segunda-feira, 20 de maio de 2013

UFC - Vitor Belfort nocauteia bonito em Jaraguá do Sul

Vitor Belfort venceu Luke Rockhold
no UFC Jaraguá com um golpe espetacular e anormalmente visto com eficiência no MMA.


Característico de várias artes marciais praticadas por Vitor, como karatê e kickboxing, o brasileiro revelou ter treinado pouco o golpe dessa vez:

"Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa e treinamos muito esse chute no torneio passado (na preparação para enfrentar Michael Bisping)." disse Vitor ao site combate.com.

"(...)Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco. (...). Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: "Treina esse chute". Aí eu falei: "Henri (Hooft, treinador de striking da Blackzilians), segura para mim aquele chute que a gente treinou?" (...)

Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: "Vitor, treina isso aí". Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum.", completou Belfort, que é reconhecidamente um lutador religioso.

Ele ainda disse que o chute era uma vontade do filho Davi, de 8 anos de idade.

"O Davi adora esse chute. Ele queria muito que eu nocauteasse assim, aí ficava pedindo. E eu pude dar esse chute para ele e para o Brasil inteiro. Acabei de ver o vídeo, fico até emocionado de lembrar daquela torcida. E eu, com minha idade e com tudo que já fiz pelo esporte, poder estar proporcionando e recebendo também, porque é muito carinho do povo brasileiro" falou o carioca, que está com 36 anos.

Vitor não tem luta marcada, mas já mostrou que não quer ficar parado muito tempo:

"Minha vida é isso, treinamento. Agora vou tirar férias, mas em duas semanas estou na academia treinando de novo. Faço isso porque amo." falou o "Fenômeno". 

Qual será o próximo desafio de Vitor Belfort depois desse nocaute incrível? Será que o ex-campeão terá mais uma chance de título? Isso, só o tempo (e Dana White) irão nos dizer.

Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com

Nenhum comentário: