quinta-feira, 9 de maio de 2013

Octogonal Decisivo em seus últimos capítulos

PORTO 2X1 PESQUEIRA - Jogando no estádio Lacerdão, a equipe do Porto superou o time do Pesqueira, de virada, por 2 a 1 e se afastou da zona da degola do Octogonal do Rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2013. Quem abriu o placar foi o zagueiro Stanley, para a equipe visitante, no último minuto da etapa inicial. No segundo tempo, o Gavião conseguiu a virada. Primeiro com Jeffinho, que empatou o jogo, aos 23 minutos. Aos 34, o artilheiro Joélson marcou o segundo dos caruaruenses, virando o jogo no Lacerdão. Um empate no confronto entre Belo Jardim e Petrolina, garate o Porto na elite, em 2014. Na próxima rodada, o Gavião joga fora de casa com o Chã Grande. O Pesqueira joga em casa, contra outro caruaruense, o Central. As partidas acontecem no sábado (11), às 16h.

BELO JARDIM 0X1 PETROLINA - Com gol nos acréscimos, o Petrolina manteve viva as chances de continuar na elite do Campeonato Pernambucano. A Fera sertaneja venceu o Belo Jardim fora de casa, com gol do atacante Viola e rebaixou o Calango para Série A2. O gol salvador foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. O Petrolina agora, terá que vencer seu último jogo, contra o Serra Talhada, em casa e torce por derrota do Porto, fora de casa, contra o Chã Grande, para permanecer na Série A1. O resultado negativo rebaixou o Calango para segunda divisão do estadual. Na última rodada o Belo Jardim cumpre tabela contra o Salgueiro, no sertão do estado.

SERRA TALHADA 2X0 SALGUEIROOcangaceiro já não tinha muitas chances de chegar à vaga do Campeonato Brasileiro da Série D, nem tão puco tinha chances de cair para o Campeonato Pernambucano série A2 em 2014 e encarou um salgueiro que também não cairia, ão precisava do resultado e já tem vaga garantida na série D para este ano. Sendo assim os dois poderiam ter ficado em casa, ao invés de ficar embromando como eu nesse post, mas decidiram jogar para cumprir tabela. Anderson e Tete marcaram os gols da terceira vitória do Cangaceiro.

CENTRAL 1X0 CHÃ GRANDEA Patativa teve três conquistas na noite desta quarta-feira. A primeira foi o quinto triunfo no Octogonal da morte do Campeonato Pernambucano 2013 e a segunda foi a terceira vaga destinada a clubes pernambucanos na Série D do Brasileirão. O meia Andrezinho marcou o único gol no estádio Lacerdão sobre o Chã Grande, em cobrança de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. A Patativa chegou aos 15 pontos e não poderá ser alcançado pelo segundo colocado, Salgueiro, que tem 11 pontos. Na última rodada, o time caruaruense encara o Pesqueira, fora de casa. O Chã Grande joga em casa, contra o Porto, que ainda corre risco de ser rebaixado. Os jogos serão realizados no sábado (11), às 16h. O Central está no grupo Grupo C da competição, juntamente com o Ypiranga, também do estado, o Potiguar de Mossoró-RN, Guarany de Sobral e Tiradentes, do Ceará.


Geral – O Estadual chegou a 132 partidas. Desde o 1º turno foram 359 gols, com média de 2,71. O alvirrubro Elton segue isolado na artilharia, com 17 gols.

Nenhum comentário: