segunda-feira, 20 de maio de 2013

POTIGUAR de Mossoró é Campeão no RN, mas jogadores do AMÉRICA estragam a festa.


O Potiguar é campeão potiguar de 2013. Em um jogo eletrizante, o time macho levou a melhor e garantiu o título na disputa de pênaltis. O América saiu na frente com o gol de Índio Oliveira e o Potiguar empatou com Chiquinho. Nas cobranças de pênalti, após a primeira sequência terminar empatada, Itamar perdeu a cobrança e Radames converteu o gol para garantir o título.

Como toda boa final de campeonato, América e Potiguar fizeram um jogo movimentado. Nos primeiros minutos, os donos da casa trataram de impor o ritmo, mas o Potiguar também levou perigo e aos 14 minutos Paulinho chutou forte e quase abriu o placar. O América teve uma boa oportunidade com Índio Oliveira aos 22 minutos, mas Santos fez a defesa. A resposta do time de Mossoró veio aos 31 minutos com Daniel. Mais organizado em campo, o América chegou ao gol aos 37 minutos com Índio Oliveira que chutou cruzado e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o América continuou mais ofensivo e dando trabalho a defesa do Potiguar. Aos 7 minutos, Renatinho Potiguar lançou e Tiago Adan quase marcou o segundo gol da partida. O time de Celso Teixeira trata de se defender para evitar o segundo gol. O time mossoroense teve a primeira chance aos 21 minutos em uma cobrança de falta. Vaninho cobrou e, na sobra, Anselmo chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos o Améric respondeu com Cascata que avançou e cruzou, mas Tiago Adan desperdiçou a chance de ampliar o placar.

Aos poucos o América foi trazendo o Potiguar para o seu campo que começou a criar oportunidades e levar perigo a meta do goleiro Dida. Tanto que aos 31 minutos, após cobrança de falta, Chiquinho empatou a partida. Com isso, o jogo ficou movimentado e o clima esquentou quando Ítalo cometeu falta e foi expulso. Nos minutos finais de partida, o América teve o volante Daniel expulso. As duas equipes ainda tentaram desempatar, mas a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças das penalidades, cada uma das equipes desperdiçou uma chance. Com a sequência empatada, Itamar foi para a cobrança e desperdiçou para o América. Já Radames marcou o gol que garantiu o título do time macho.

Durante as comemorações o técnico Celso teixeira
foi agredido por jogadores do América-RN
video
Postar um comentário