sexta-feira, 12 de abril de 2013

YPIRANGA na Copa do Brasil 2014

Uma classificação inédita no estado à Copa do Brasil, sem alarde. O Ypiranga festejou nos Aflitos a classificação à semifinal do Estadual e sacramentou a vaga na competição nacional, um desejo antigo em Santa Cruz do Capibaribe.

Será o 7º clube do estado a participar do tradicional mata-mata brasileiro, caso a FPF não faça uma leitura diferente do regulamento do Pernambucano. Teoricamente, a Máquina de Costura teria que conquistar o título estadual, ser vice-campeã ou terceira colocada geral para garantir a vaga na copa do ano que vem.
 
Porém, há uma observação importante no documento. Como o Náutico, também na semifinal, conquistou o insosso primeiro turno, esta vaga na Copa do Brasil passará automaticamente ao 4º lugar geral. Portanto, seja qual for a colocação final do Ypiranga, o time estará na zona de classificação. Por sinal, Santa e Sport também se beneficiam desta situação.

Ou seja, Pernambuco já tem seus quatro times na próxima Copa do Brasil. Considerando as participações de 1989 até 2014, veja quem mais participou

Santa Cruz – 21
Sport – 20
Náutico – 19
Central – 2
Porto, Salgueiro e Ypiranga – 1

A decisão de terceiro lugar agora só terá um objetivo:
a Copa do Nordeste.
Postar um comentário