segunda-feira, 22 de abril de 2013

1ª Rodada das Semi-finais do #PE2013 - Santa vence apertado

Santa Cruz 1 x 0 Náutico - No primeiro Clássico das Emoções, válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano 2013, o Santa Cruz venceu o Náutico por 1 a 0, no estádio do Arruda, com gol de Renatinho e jogo por um empate nos Aflitos, para chegar à final do estadual. O jogo de volta do Clássico das Emoções acontece no estádio dos Aflitos, no próximo domingo (28), às 16 horas.

A partida começou intensa, com as duas equipes adiantando a marcação e pressionando o adversário em busca do primeiro gol. Mas logo aos 7 minutos, a equipe Coral perdeu seu principal articulador. Natan deixou o gramado do Arruda sentindo dores e chorando após divida e foi substituído por Renatinho, outro que se recuperou recentemente de lesão.

O baixinho entrou e se tornou nome do jogo, criando as principais jogadas do time da casa, que mandou no primeiro tempo do Arruda. O Náutico criou poucas jogadas ofensivas, mas com muito perigo, contra o gol de Thiago Cardoso.

Na etapa final, Renatinho marcou o único gol da partida, logo aos 6 minutos, quando a defesa do Náutico afastou a bola para fora da área e Renatinho pegou de pé direito, acertando o ângulo de Felipe, abrindo o placar no Arruda.

O Náutico quase chega ao empate e duas oportunidades, com o lateral direito Maranhão e com o volante Josa, que exigiram do goleiro Thiago Cardoso, mas o Santa Cruz conseguiu segurar o marcador e garantir a vantagem para o segundo jogo, nos Aflitos.

Nenhum comentário: