segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rapidinhas da última rodada do 2º turno do #PE2013


A última rodada do turno principal do Estadual começou com a seguinte ordem no G4: Sport, Santa, Náutico e Ypiranga. No intervalo, com quatro gols nos três jogos que realmente interessavam na tarde de domingo, a classificação já era diferente, mudando as semifinais: Santa, Náutico, Sport e Ypiranga. Após mais 45 minutos e cinco gols, a ordem final, com Sport, Náutico, Santa e Ypiranga.


Vale frisar que a FPF tentou reagendar o jogo do Timbu para as 18h30. Teria tirado a emoção da rodada, a lisura. Pior, a federação cogita excluir o artigo que exige todos os jogos ao mesmo tempo na derradeira rodada local.

Foram 20 tentos na 11ª rodada, com a boa regular de 3,33. No geral, o #PE2013 chegou a 271 gols em 102 partidas nos dois turnos, com média de 2,65. Os atacantes alvirrubros Elton e Rogério passaram em branco, mas seguem como artilheiro e vice-artilheiro, com 14 e 12 gols, respectivamente.

Os oito times abaixo da semifinal seguem numa disputa paralela, em outro turno, com jogos de ida. Os dois últimos serão rebaixados. O 1º irá à Série D.

Santa Cruz 2 x 2 Sport – Com 33.076 torcedores no Arruda, tricolores e rubro-negros fizeram um bom aperitivo das finais. Cantando vitória antes do fim a torcida do Santa vio o sport empatar no finalzinho do jogo e se sagrar campeão do 2º turno. Tricolor foi bem em outro clássico.

Serra Talhada 0 x 2 Náutico – Com a base de pratas da casa, o Timbu se reabilitou e ainda terminou com a vantagem de decidir a semi nos Aflitos. Vale ressaltar o golaçõ de falta do jogador da seleção Dolglas Santos. Novo treinador do Náiutico afirma que o time vai brigar pelo título.

Ypiranga 2 x 2 Pesqueira – Classificada, a Máquina buscava subir mais um degrau, mas encontrou um adversário que justificou a 5ª posição geral no turno mesmo com essa dificuldade o Ypiranga é a grande surpresa desse turno e por que não dizer, desse campeonato, dado o 1º turno que o time fez.

Central 3 x 0 Porto – Com dois gols de pênalti, a Patativa meteu outra goleada no rival caruaruense. Resta saber o ânimo dos dois times para octagonal, o Porto entrou em campo com meio time e o Central sem jogadores de reposição no banco de reservas. A Patativa mostra uma reação mais conta com um elenco muito reduzido para os próximos jogos.

Chã Grande 2 x 1 Petrolina – São dois times apontados como candidatos ao rebaixamento. Devem buscar ajustes para as próximas sete rodadas, mas observando essa fase que se encerra, podemos dizer que tudo pode acontecer.

Belo Jardim 3 x 1 Salgueiro – De virada, apoiado por Luciando Silva, o Calango se despediu do turno com uma campanha digna, diferente do Carcará que já não é mais o mesmo e vem apontando uma queda de rendimento. Tá na hora do Salgueiro abrir o olho se não...
Cássio Zirpoli 

Nenhum comentário: