Se ano passado Oliveira Canindé surpreendeu muita gente, nesta temporada o técnico revelação da Copa do Nordeste responde pelo nome de Vladimir Viana de Jesus.

Há dois anos decidiu ser treinador de vez. E agora, no Guarany de Sobral, faz o seu melhor trabalho. O time cearense é dono de uma grande campanha, em um grupo com Náutico, Sport e Botafogo-PB.
Resolvi bater um papo com o treinador para entender as razões desse sucesso.
Como foi a formação desse elenco?
O elenco foi formado pelo Ocílio Costa, executivo de futebol do Guarany. Alguns jogadores eu conhecia e avalizei, mas a formação foi dele e da diretoria.
Qual o segredo desse Guarany?
O segredo é muito trabalho, união e humildade. Não tem mistério e não é só frase feita. Tem de viver essas três coisas de verdade.
Você prioriza a parte física?
A parte física é fundamental para se conseguir aplicar a tática que eu quero. Minha prioridade é a parte tática e a repetição de jogadas.
Quem é sua maior inspiração?
Trabalhei com muita gente boa. Estou no futebol desde 1993. Trabalhei com Levir Culpi, Luxemburgo, Felipão, Givanildo Oliveira, Hélio dos Anjos, Lula Pereira, Roberto Fernandes, Zé Teodoro e Giba. Com tanta gente assim você aprende o que fazer e cria o discernimento do que não repetir de erro.
O que você acha que essa Copa do Nordeste pode mudar na sua carreira?
Acho não, tenho certeza de que com a cobertura que essa Copa tem muitas pessoas que não conheciam e até duvidavam vão ver que o Vladimir não é uma aposta e sim uma realidade como treinador.
Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário