terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Central desiste da Taça Brasil de Futsal, por falta de apoio financeiro!

Patativa não teve patrocínio e a vaga deverá ser repassada para a equipe do Sport

A equipe do Central/Apcef, depois de conquistar o título de Campeão Pernambucano de Futsal 2013 e consequentemente o direito de disputar a Taça brasil de Futsal, vive um momento bastante conturbado. 

Com problemas financeiros a Patativa não vai mais disputar a competição nacional que será realizada pela primeira vez, no interior do estado. A cidade de Garanhuns sediará a competição dos dias 20 a 27 de abril deste ano. 

Segundo o goleiro da equipe do Central, Gustavo, a falta de patrocínio acarretou na desistência da equipe caruaruense. Segundo o atleta, que também é representante do time, a vaga será oferecida ao Sport. 

- É bom que fique bem claro: a vaga da Taça Brasil de Futsal pertence a Federação Pernambucana de Futsal. Mas como critério a FPF-PE oferece a vaga para o campeão Pernambucano, que foi o Central. Como não temos apoio, o direito de disputar a competição ficou com a equipe do Sport. Vamos nos juntar a eles e disputar o título por outra bandeira. 

Gustavo ainda falou sobre o que vai acontecer daqui pra frente. O arqueiro também lamentou que o município de Caruaru não faça mais parte da disputa, perdendo a oportunidade de ser conhecida nacionalmente em outro seguimento esportivo. 

- Pensando assim, teremos uma reunião com integrantes da comissão técnica do Sport, para definirmos questões de logística, como: treinos, horários e locais. Caruaru vai perder, deixando escapar a oportunidade de aparecer no cenário brasileiro, em um esporte tão importante que é o futsal.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: