sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

100 - O "Pega-pra-capar" agora é pelo título do Campeonato Pernambucano edição 100

A disputa pelo título do centésimo Campeonato Pernambucano Coca-Cola começa neste domingo (9). Seis times estarão na disputa da taça histórica. As três equipes que conquistaram a vaga no Primeiro Turno Governador Miguel Arraes, Salgueiro, Central e Porto, mais Náutico, Santa Cruz e Sport, que disputaram a primeira fase da Copa do Nordeste. 

Os seis times se enfrentarão em jogos de ida e volta, até o dia 30 de março, e os quatro primeiros passarão para a próxima fase, que será eliminatória. Os dois finalistas já estarão garantidos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2015. Haverá disputa de terceiro lugar para definir o terceiro representante de Pernambuco na competição regional e nacional.

Na disputa do Primeiro Turno, Central e Porto já garantiram as vagas no Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vaga seria definida no hexagonal do título, mas o Gavião do Agreste já se garantiu, uma vez que os outros cinco times já estão com lugar garantido na competição nacional. Além do atrativo de ser a centésima edição do Campeonato Pernambucano, o atual tricampeão, o Santa Cruz buscará o quarto título consecutivo no ano do seu centenário. 

O Sport tentará quebrar a sequência do rival e conquistas o 40º título. Já o Náutico tentará acabar com o jejum de noves anos sem título. Querendo fazer história, Salgueiro, Central e Porto tentarão levar a taça pela primeira vez para o interior. Estado que mais conquistou acessos em 2013 - O Sport foi da Série B para a A, o Santa Cruz da C para B e o Salgueiro da D para C-, Pernambuco deve manter a tradição de estádios cheios e disputas emocionantes até o final. 

"O Pernambucano Coca-Cola começou muito bem com o Primeiro Turno Governador Miguel Arraes e tem tudo para ser um sucesso absoluto. Os times do interior estão fortes e Náutico, Santa Cruz e Sport tiveram tempo de arrumar os grupos na Copa do Nordeste. Este será o melhor Campeonato de Todos os tempos", comentou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho. 

Neste domingo, o atual campeão, o Santa Cruz abre o Estadual contra o Central, no Estádio do Arruda, às 16h. O Salgueiro, que receberá o Troféu Governador Miguel Arraes, recebe o Porto no Estádio Cornélio Barros, às 16h. Na segunda-feira, fechando a primeira rodada, o Náutico enfrenta o Sport na Arena Pernambuco, às 20h.

Haverá também o Hexagonal da permanência, disputado por Serra Talhada, Vitória, Chã Grande, Pesqueira, Ypiranga e América. Os quatro melhores colocados permanecerão no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2015. A bola vai na próxima semana para os seis clubes.

Fonte:
http://www.fpf-pe.com.br/pt/noticias/ver_noticia.php?q=393
http://www.pe.superesportes.com.br/

Nenhum comentário: