quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PORTO 0 X 2 SPORT - Não deu pra o Gavião beliscar o Leão!

O Porto perdeu a segunda partida no segundo turno do Pernambucano 2014. Mesmo jogando em casa, o Gavião não foi páreo diante do Sport, perdendo por 2 a 0. Com o resultado, o Porto segue na quarta posição com três pontos, o Sport é líder com seis.

O Sport começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto, Erico Júnior escapou pela esquerda e chutou quase sem ângulo, Emanoel mandou para escanteio. O Porto tentava manter a posse de bola, mas quando não conseguia, ficava para a defesa a responsabilidade de segurar o ataque leonino. Aos 10 minutos, Neto Baiano teve uma chance numa cobrança de falta da entrada da área, a bola desviou na defesa e Emanoel mandou para escanteio.

Como o Porto não atacava, o Sport passou a jogar mais em seu campo ofensivo. Aos 22, Ailton fez boa jogada individual e rolou para Patrick. O lateral arriscou de fora da área, Emanoel se esticou todo, mas não conseguiu alcançar. 1 a 0 Sport.

O Porto tentou sair mais para o jogo, mas na medida em que saia abria espaços para o bom toque de bola do Sport. Nos 15 minutos finais, a impressão que se tinha é que o segundo gol rubro-negro sairia a qualquer momento.

Aos 33 minutos, xxx fez boa jogada pelo meio e carimbou o travessão de Emanoel. Três minutos depois, foi a vez de Ananias fazer fila na defesa do Gavião e quase ampliar o placar.

Aos 39, Erico Júnior fez boa jogada na entrada área e tentou chutar colocdo, mas Emanoel estava atento para fazer a defesa.

Se o Sport não conseguiu ampliar no primeiro tempo, foi preciso apenas dois minutos para a rede balançar no segundo. Na falha de marcação da defesa do Porto, Erico júnior encontrou Neto Baiano livre. O atacante invadiu a área e chutou forte no ângulo de Emanoel, que mais uma vez nada pôde fazer. 

Com o resultado negativo, Elenilson Santos tirou Alisson e Thaciano para as entradas de Matheus Araripina e Jefinho. Mas mesmo com mais dois atacantes, o Porto pouco incomodou o goleiro Magrão. Na melhor chance que teve, aos 34, Guego recebeu um cruzamento de Caio da direita e mandou de cabeça, Magrão, bem colocado fez a defesa.

O Sport, no segundo tempo, passou a administrar o resultado, embora superior em campo, também não conseguiu criar grandes chances. E o placar não sofreu alterações.

Fonte: Blog do Porto

Nenhum comentário: