quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vamos para a segunda fase do #Nordestão2014

O caminho está definido até a taça de campeão nordestino deste ano. Na edição de 2014 o sistema de disputa será o mesmo adotado na Copa do Brasil.

Quem fizer mais pontos nos 180 minutos, passa. Em caso de igualdade, vem saldo de gols, maior número de gols na casa do rival e, por último, pênaltis.

A vantagem no mando de campo nas próximas fases será definido de acordo com a pontuação geral, somando a fase de grupos e o mata-mata.

A disputa das quartas de final acontecerá nos dias 15/16 e 25/26 de fevereiro.

Quem é o favorito ao título da Copa do Nordeste? Opine.

América-RN x CRB – Único invicto no regional, o time potiguar estabeleceu a melhor campanha da primeira fase, com 12 pontos. Contra o irregular alvirrubro alagoano, o Mecão terá a seu favor a Arena das Dunas, recém-inaugurada.

Ceará x Vitória – No ano ano passado, esse confronto também ocorreu nas quartas de final, com a melhor campanha dos baianos. Agora é a vez do Vovô decidir em casa. O confronto reúne os dois melhores ataques, com 12 gols do Vitória e 10 do Ceará

CSA x Sport – O “Chelcsa” surpreendeu ao liderar uma chave com os tradicionais Santa e Bahia – este acabou sobrando. Já o Leão apresentou um futebol sofrível. Na reta final, já quase sem chance, acordou, venceu as duas. Deve jogar na Ilha de portões fechados.

Guarany x Santa Cruz – Esse mata-mata já aconteceu uma vez, na Série D de 2010. Portanto, o Tricolor já conhece bem o Junco. Agora, o tricampeão pernambucano terá o Arruda, vetado na primeira fase. Como visitante, os corais não foram derrotados.

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário: