sábado, 8 de fevereiro de 2014

LUTO NO FUTEBOL - Maicon Oliveira, jogador do Shakhtar Donetsk morre em acidente automobilístico

O jogador brasileiro Maicon, de 25 anos, que passou pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense, faleceu neste sábado num acidente de carro em Donetsk, cidade ucraniana na qual ele defendia o Shakhtar Donetsk. O clube não deu maiores detalhes com relação ao acidente automobilístico.


"Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa", apontou o clube, em nota publicada no site oficial do Shakhtar.

Apesar de passar pelas bases de Flamengo e Fluminense, Maicon não atuou profissionalmente por nenhum clube grande brasileiro. Em 2009 ele chegou à Europa pelo Volyn, da Ucrânia. Em 2011/2013, foi um dos artilheiros do Campeonato Ucraniano e acabou contratado pelo Shakhtar Donetsk.

Sem espaço num clube que tem mais de uma dezena de jogadores brasileiros, Maicon foi emprestado ao Illychivets Mariupol, pelo qual disputou a última edição do Ucraniano. Agora voltaria ao elenco do Shakthar, que também tem Fred, Douglas Costa, Alex Teixeira, Bernard, Fernando, Ilsinho, Wellington Nem, Taison, Eduardo da Silva, Dentinho e Luiz Adriano. 

Agência Estado

Nenhum comentário: