domingo, 24 de março de 2013

Rapidinhas da 8ª Rodada do #PE2013


O campeonato estadual desacelerou, saindo daquele ritmo frenético de rodadas quarta-feira/domingo. Agora, uma por semana. Ocasionalmente, um jogo será realizado quarta à noite para preencher a grade da televisão.

Nesta oitava rodada do Pernambucano, Náutico e Santa Cruz prepararam o terreno para chegar no Clássico das Emoções como líder e vice-líder do turno, respectivamente. Em relação à zona de classificação à semifinal, Elivelton fez o gol que manteve o Ypiranga no G4, aos 43 do 2º tempo.

Os seis jogos registraram 17 tentos, com média de 2,83. No geral, o #PE2013chegou a 218 gols em 84 partidas, com média de 2,59. Na artilharia, o alvirrubro Elton chegou a 14 gols. Porém, a vantagem sobre Rogério segue em dois gols, pois o companheiro de ataque no Timbu baçançou as redes.

Central 0 x 4 Náutico – No Lacerdão, o Alvirrubro devolveu a derrota nos Aflitos, no 1º turno, com juros e correção monetária. Voltou aos eixos após o clássico.

Santa Cruz 1 x 0 Petrolina – O Tricolor alcançou o 2º lugar aos 44 do 2º tempo. César deu uma semana de tranquilidade aos corais até o clássico nos Aflitos.

Ypiranga 2 x 2 Sport – Jogo bem disputado no Limeirão. Apesar de ter atuado melhor, o Leão pecou nas finalizações. O tropeço custou uma boa sequência.

Serra Talhada 2 x 0 Salgueiro – No clássico sertanejo, o Cangaceiro manteve a boa campanha. Só não saltou para o G4 devido ao gol salvador do Ypiranga.

Chã Grande 1 x 1 Porto – Mais uma vez sem poder atuar no Barbosão, a Raposa atuou em Vitória, onde viu Joelson empatar no fim e chegar a 9 gols.

Belo Jardim 2 x 2 Pesqueira – Dois gols de Muller e dois gols de Deisinho para o Calango e para a Águia, respectivamente. Duelo equilibrado no Sesc.




Nenhum comentário: