quarta-feira, 13 de março de 2013

CERIMÔNIA DE GALA DO PRÊMIO LAUREUS, O “OSCAR DO ESPORTE”.



NESSA SEGUNDA-NESSA SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MARÇO, ACONTECEU PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL A CERIMÔNIA DE GALA DO PRÊMIO LAUREUS, O “OSCAR DO ESPORTE”. O EVENTO FOI APRESENTADO PELO ATOR HOLLYWOODIANO MORGAN FREEMAN, NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. COTADO COMO O BRASILEIRO FAVORITO, NEYMAR NÃO GANHOU NENHUM TROFÉU. A SURPRESA DA NOITE FOI A ESCOLHA DO NADADOR DANIEL DIAS.


Daniel Dias ganhou o prêmio de Melhor Atleta com Deficiência de 2012. Os atores Fernanda Lima e Cauã Reymond apresentaram os concorrentes da categoria. O nadador paralímpico foi o único brasileiro a receber um troféu na noite de premiações. Daniel é Atleta de Cristo e membro da Igreja Presbiteriana.

Com a vitória, Daniel é o primeiro brasileiro a ter dois troféus da Academia. Nos Jogos de Londres, no ano passado, Daniel Dias conquistou seis medalhas de ouro e bateu seis recordes olímpicos. O prêmio seria entregue por Emerson Fittipaldi, que não compareceu devido à morte de seu pai.

“Graças a Deus deu tudo certo e subi no palco na minha casa, no Brasil. Estou extremamente feliz e tenho que agradecer muito a Deus mesmo”, discursou Daniel no agradecimento.

É a segunda vez que ele conquista o prêmio, ganho primeiramente em 2009. Essa é a primeira ocasião que ele recebeu o troféu no palco, já quem em 2009 não houve cerimônia por causa da crise econômica mundial. Em 2008, ele também foi um dos indicados para o prêmio Laureus, mas não foi o escolhido. Até então, apenas os brasileiros Pelé, Ronaldo Fenômeno e Bob Burnquist haviam conquistado títulos.

Na mesma categoria de melhor esportista com deficiência concorriam o brasileiro Alan Fonteneles (Atletismo), o canadense Patrick Anderson (Basquete em Cadeira de Rodas), Johanna Benson (Atletismo), pela Namíbia, David Weir (corrida em Cadeira de Rodas pela Grã-Bretanha) e o italiano Alex Zanardi (Ciclismo).

Na festa também ganharam prêmios Usain Bolt e Michael Phelps. O jamaicano Bolt foi escolhido como melhor atleta de 2012, porém não compareceu na cerimônia. Phelps recebeu um prêmio especial por suas conquistas no esporte.

Fonte: portugues.christianpost.com / presentiaonline
Postar um comentário