quarta-feira, 13 de março de 2013

INTERCÂMBIO NA ARBITRAGEM ESTADUAL no #PE2013

FPF implementa convênio visando troca de experiências entre árbitros. O árbitro FIFA Francisco Carlos Nascimento apita partida Santa Cruz e Central na segunda-feira (11).


O intercâmbio articulado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) planeja aprimorar o trabalho dos árbitros e assistentes através da troca de informações sobre os métodos de treinamento realizados por cada comissão. As comissões estaduais de Pernambuco, Bahia, Goiás e Alagoas são as primeiras a integrarem esta iniciativa. O intercâmbio deve possibilitar a presença de juízes experientes nos jogos do estadual. O goiano Wilton Sampaio, da FIFA, vai ser um dos árbitros a concorrer nos sorteios para partidas do Pernambucano.

O árbitro Gilberto Castro Jr. será o primeiro do quadro pernambucano a participar do intercâmbio. O juiz apita a partida Corinthians x CRB, neste sábado (09), às 15h15. A prática adotada pelas comissões continuará sendo usada nas próximas rodadas do Pernambucano Coca-Cola 2013. O presidente da CEAF-PE, Erich Bandeira, frisou a importância do intercâmbio. “O projeto de Evandro Carvalho é significativo para elevar a qualidade da arbitragem nacional. Visamos a neutralidade do árbitro, independente do estado no qual ele apita”, finalizou.
Postar um comentário