domingo, 17 de março de 2013

Hoje é dia da Grande Final do NORDESTÃO

Chegou a hora mais esperada do ano para os torcedores do Campinense, da Paraíba e do ASA, de Alagoas. Neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campinas Grande, as duas equipes protagonizam a grande final da Copa do Nordeste 2013. No primeiro jogo, disputado em Arapiraca, o Campinense surpreendeu os donos da casa e venceram por 2 a 1. O gol de honra, marcado no final da partida, motiva o ASA acreditar na virada.

Pelo lado dos donos da casa, Campinense, os jogadores terão um importante aliado para a final. Logo nas primeiras horas de venda de ingressos, a torcida Rubro-Negra formou uma longa fila na frente da secretaria do clube. A expectativa é de que o estádio esteja completamente lotado, com cerca de 20 mil torcedores, sendo mil destinado aos visitantes.

Para a partida, o Campinense promete esquecer a vantagem e ir pra cima do Asa. Com a vitória por 2 a 1, fora de casa, no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode até perder por 1 a 0 que ainda assim será campeão. O treinador Oliveira Canindé não tem nenhum desfalque e vai poder utilizar força máxima diante do ASA.

ASA com dúvida na frente
O Asa viajou neste sexta-feira para Campina Grande e leva na bagagem uma dúvida. O técnico Leandro Campos quebra a cabeça para definir quem vai pro jogo entre os atacantes Rodrigo Dantas e Wanderson. O treinador deve divulgar o time apenas momentos antes do início da partida.

O mais provável é que Wanderson seja o titular, por ter sido o autor do gol alvinegro na primeira partida da final. Com ele, a equipe ficaria mais rápida, enquanto que com Rodrigo Dantas, o time ganharia uma referência na área.

O ASA precisa vencer o Campinense por dois gols de diferença ou marcar três ou mais vezes para levantar o caneco. Caso o Alvinegro vença por 2 a 1, o título vai ser decidido nas cobranças de pênalti.

Confira o jogo decisivo da Copa do Nordeste:


Domingo - 16h
Campinense (2) x ASA (1)

Nenhum comentário: