sábado, 22 de junho de 2013

Pernambucano com chance de ouro na Seleção

SALVADOR - Fim de treino da Seleção, nesta sexta-feira, no estádio de Pituaçu. Hernanes chama o companheiro Jean, que pega algumas bolas. Enquanto os demais já estão no alongamento final, o jogador do Fluminense lança bolas para o meia da Lazio afastar de cabeça. Só depois de alguns minutos é que o pernambucano se dá por satisfeito e finaliza o seu trabalho do dia.

Assim é Hernanes. Meia que se destacou no São Paulo e hoje é estrela da Lazio. Atualmente, é disputado por várias equipes e transferências envolvendo o nome dele circulam diariamente nos noticiários. Na Seleção, voltou a ganhar a espaço com a volta do técnico Luiz Felipe Scolari. Reconquistou prestígio aos poucos. Vem figurando na reserva, mas foi acionado nas duas partidas disputadas pelo Brasil na Copa das Confederações.

Diante da Itália, porém, Paulinho não poderá atuar, devido a uma entorse no tornozelo. E então Hernanes será titular. É a chance que ele tanto esperava. E que não pretende desperdiçar. "Estou tendo oportunidades. Acredito que não é um jogo que define toda a situação, mas são sequências de chances que você tem que aproveitar para mostrar o seu trabalho", afirmou o meia.

Com Hernanes, a equipe brasileira ganha uma características diferente. É o próprio jogador que define o que muda no time com a entrada dele e a saída de Paulinho. "O Paulinho tem um fôlego impressionante. Por isso, consegue chegar mais na área do que eu e ainda volta para marcar de uma maneira impressionante. Já eu gosto mais de jogar com a bola no pé, para chegar próximo da área e então chutar ou dar um passe em profundidade", descreveu.

Neste sábado, Hernanes estará enfrentando alguns de seus companheiros de Lazio. Um deles, o meia Candreva deve ganhar uma chance no time titular. Para o pernambucano, será interessante ter o amigo pela frente. "São coisas que só o futebol pode proporcionar. Há um mês, nós nos fechamos na Lazio para a conquista da Copa da Itália. Agora vamos nos enfrentar. É interessante. Mas depois, quando tudo acabar, a amizade continua", contou o meia.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: