sexta-feira, 21 de junho de 2013

FORLÁN 100 - NIGÉRIA 1 x 2 URUGUAI

Diego Forlán foi o grande personagem da vitória do Uruguai sobre a Nigéria, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O atacante do Internacional foi a novidade na escalação do técnico Óscar Tabárez, na vaga de Gaston Ramírez, e justificou sua entrada ao definir o triunfo por 2 a 1 com um lindo gol no início da etapa final, o segundo de sua equipe. Foi o cenário perfeito para a festa do veterano de 34 anos, que fazia sua centésima partida com a camisa do país.

A vitória foi de extrema importância para o Uruguai e manteve viva a equipe na competição. A seleção sul-americana chegou aos mesmos três pontos da Nigéria, que leva vantagem no saldo de gols - 4 a 0 - na segunda colocação da chave. O resultado também impediu que a Espanha, líder com seis pontos, garantisse matematicamente a classificação. O lanterna é o Taiti, que ainda não pontuou.

Mesmo na segunda colocação, a Nigéria tem situação mais complicada para buscar a vaga nas semifinais, já que depende do resultado diante da poderosa Espanha, no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, para classificar. Já o Uruguai terá tarefa muito mais fácil ao enfrentar o saco de pancadas da competição, o Taiti, no mesmo dia, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife). Ambas as partidas acontecerão às 16 horas.

Fonte: pefutebol.com

Nenhum comentário: