quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sport vence na copinha e está perto da classificação

Após a vitória por 5 a 1 diante do Rio Preto na rodada inaugural pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sport enfrentou o Real Deodorense-AL. Diante dos alagoanos, uma vitória por 3 a 0. Com o triunfo o Leão, que segue líder no Grupo B, precisa de um empate no sábado (11), às 15h (de Recife), diante do Tanabi, 2º colocado com 3 pontos. Enquanto isso, o Real Deodorense, 3º colocado, joga diante do lanterna e já eliminado Rio Preto também no sábado, mas às 13h (de Recife).

Dois gols a favor e partida equilibrada

No começo da partida, havia um certo equilíbrio, tanto que nos primeiros dez minutos, as duas equipes levaram perigo. Aos três minutos, Neto mandou a bola na pequena área e quase Joélinton completa para o gol. Aos sete, a resposta do time alagoano. Em chute de fora da área, a bola resvalou na zaga leonina e beijou a trave de Júlio, que estava vendido no lance. Aos 25, contra-ataque veloz e marcador inaugurado. Léo disparou e cruzou para Joélinton mandou para o fundo do barbante. Real Deodorense 0x1 Sport. Aos 34, um golaço a favor do Leão. Léo driblou toda a zaga adversária, o goleiro e marcou. Real Deodorense 0x2 Sport. Dois minutos depois, o Real teve a oportunidade de diminuir. Silas saiu cara a cara com Júlio, que fez uma grande defesa. Aos 44, Tonton saiu em velocidade e adiantou muito a bola, que acabou sobrando para o goleiro do Leão. Aos 47, Neto armou contra-ataque e saiu na frente do goleiro adversário, que evitou o terceiro gol do Leão.

Mesmo à frente do placar, Sport vai para cima e amplia

Na etapa final, o padrão de jogo do primeiro tempo foi mantido. Aos 13, a equipe da terra dos marechais teve uma oportunidade de ouro para encostar no placar, mas perdeu um gol feito. Aos 20, após bate-rebate no ataque leonino, Henrique marcou, mas estava em posição irregular e o gol foi invalidado. Aos 24, Francês saiu cara a cara com Eflain, que fechou o ângulo do lateral-esquerdo e evitou. Aos 27, após excelente cobrança de falta do Real, Júlio fez uma grande defesa, salvando o Leão. Aos 33, Joélinton saiu na cara do goleiro, que foi bem na bola e evitou mais uma vez o gol do Sport. No minuto seguinte, a sacramentação da vitória. Makson armou contra-ataque em velocidade e tocou para Gabriel, que vinha sozinho, para completar.

Para a partida, o Sport foi escalado pelo técnico Neco com: Júlio; João Lucas, Yuri, Hyago e Guilherme; Ieures, Neto, Makson e Léo; Joélinton e Henrique.

Pelo outro jogo do grupo, o Tanabi bateu o Rio Preto pelo placar de 3 a 1. O time mandante foi superior durante toda a partida, atacou com mais frequência e teve um jogador expulso no primeiro tempo. Ainda assim, o Tanabi segurou a vitória. Wellington, que entrou na etapa final, foi o responsável por marcar dois gols e dar a vitória.

Fonte: vavel.com
Postar um comentário