segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fábio Rochemback está perto de acerto com Sport: “99% de chance”

O Sport Recife está próximo de acertar a contratação de um experiente jogador para a próxima temporada. O volante Fábio Rochemback, ex-Grêmio, Internacional e Barcelona, está praticamente fechado com a equipe pernambucana. Pelo menos foi o isto o que garantiu o pai do atleta, Juarez Rochemback.

Em entrevista à Rádio Soledade FM, do Rio Grande do Sul, ele informou que haverá, nos próximos dias, uma reunião entre o empresário do jogador e os dirigentes do clube rubro-negro para acertar a transferência do atleta de 32 anos, que deverá assinar um contrato de dois anos com a equipe da Ilha do Retiro.

"O Fábio tem 99% de chance de jogar no Sport Recife, pois foi o clube que trouxe a melhor proposta para que ele jogasse nessa equipe. Acredito que dará certo, pois existe o interesse do clube e do atleta", declarou o pai de Rochemback.

A negociação com o volante também foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux. Ele revelou que enviou uma proposta ao experiente jogador, mas preferiu não medir a proximidade da contratação. Confirmou que se reunirá com o empresário do atleta e disse que a contratação seria importante para o Leão da Barra nas disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro.

Fábio Rochemback, de 32 anos, atuou em alto nível por grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio e Internacional. Ele ainda teve passagem marcante pelo Sporting Lisboa, de Portugal, e uma mais apagada pelo Barcelona, da Espanha, entre 2001 e 2003. O volante também jogou pelo Middlesbrough, da Inglaterra, e, após retorno ao Grêmio em 2009, atuou no futebol chinês, pelo Dalian Aerbin. Ele chega ao Sport para atender a um pedido do técnico Geninho, que queria a contratação de uma atleta mais experiente para comandar o meio de campo rubro-negro em 2014.

Nenhum comentário: