quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Primeiro turno do primeiro turno #PE2014


Central 2 x 0 Ypiranga
América 0 x 0 Salgueiro
Pesqueira 1 x 1 Chã Grande
Serra Talhada 1 x 0 Porto


Após a última rodada do Primeiro Turno Governador Miguel Arraes do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o saudoso Mané Queiroz diria: "Se terminasse hoje, o Salgueiro seria o campeão e Central e Porto se classificariam para o Campeonato Brasileiro da Série D. Após as nove primeiras rodadas, esses seriam os times que disputariam o hexagonal do título junto com Náutico, Santa Cruz e Sport.

O Salgueiro é o único time invicto no Estadual, com seis vitórias e dois empates. O Carcará tem um aproveitamento de 83,3% e tem a melhor defesa da competição, com três gols sofridos. Como já está garantido no Brasileiro da Série C, caso mantenha a vaga no G-3, times que avançam para o hexagonal do título, os outros dois times já estarão automaticamente classificados para a Série D.

No segundo lugar, com 17 pontos e aproveitamento de 70,8%, o Central tem o melhor ataque, com 16 gols marcados. Desde a chegada do técnico Humberto Santos, a Patativa está invicta, com um empate e quatro vitórias seguidas.

Com 11 pontos, o Porto divide o terceiro lugar com o Vitória. O Gavião do Agreste leva vantagem no saldo gols (2x0). O aproveitamento das duas equipes é de 45,8%. Na projeção de pontos, quem chegar aos 23 terá boas chances de se garantir no G-3.

Na cola dos dois, vem o Serra Talhada, com 10 pontos. O Cangaceiro se ajustou na competição após a chegada do técnico Leivinha. O principal destaque da equipe é o atacante Júnior Juazeiro, que é o artilheiro do Primeiro Turno, com seis gols.

Até a nona rodada, foram disputadas 36 partidas e marcados 80 gols, uma média de 2,22. O Primeiro Turno Governador Miguel Arraes seguirá até o dia 5 de fevereiro. Em seguida, os três primeiros disputarão o hexagonal do título e os outros seis jogarão pela permanência na elite.

Nenhum comentário: