quarta-feira, 12 de março de 2014

SUB-20: Regulamento da edição 2014 será semelhante ao do ano passado, com 16 equipes disputando a taça de campeão

Em reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (10), foram definidos os grupos do Campeonato Pernambucano Sub-20. O sistema de disputa será semelhante ao de 2013. A grande novidade será o televisionamento da competição pelo canal Esporte Interativo. 

O Pernambucano Sub-20 2014 será realizado em 22 datas, com os jogos acontecendo sempre aos sábados. Atendendo a um pedido dos clubes, a primeira rodada será no dia 12 de abril. 

O torneio será disputado em cinco fases, sempre com jogos de ida e volta. Na primeira, os 16 clubes serão divididos em quatro grupos, com os três melhores colocados avançando para a etapa seguinte. Serão formados dois hexagonais e as quatro equipes com melhores campanhas se garantem nas fases eliminatórias. Para ser chegar a final os times vão ter que passar pelas quartas de final e semifinais. 

Atual campeão da categoria, o Náutico está no grupo A, ao lado de Porto, Jaguar e Chã Grande. No B estão Ypiranga, Sport, Central e Atlético/PE, enquanto no C ficaram Vitória, Vera Cruz, América e Santa Cruz. A chave D contará com Serra Talhada. Pesqueira, Salgueiro e Belo Jardim.
Postar um comentário