quarta-feira, 17 de julho de 2013

SPORT 2 X 0 AVAÍ - Leão reencontra a vitória e a torcida na Ilha

Após um mês e cinco dias, o Sport voltou a jogar diante do seu torcedor e o reencontro foi o melhor possível, vitória e vaga no G4 do Brasileiro Série B. Com gols do meia Lucas Lima e do atacante Marcos Aurélio, em uma bela cobrança de falta, o Rubro-Negro pernambucano conquistou a sexta vitória na competição, a terceira consecutiva.


O Rubro-Negro chegou aos 18 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela. O Avaí é o 15º, com 9 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Sport encara o Oeste, novamente na Ilha do Retiro. O Avaí faz duelo catarinense com a Chapecoense, na casa do adversário.

Vindo de duas vitórias consecutivas fora de casa, o time do Sport entrou no gramado com apoio total de sua torcida, mas tinha a ausência do volante Rithely, autor de três gols na última partida.

O domínio dos mandantes era evidente desde o primeiro minuto de partida. O meia Camilo e o volante Anderson Pedra foram os primeiros a tentar o gol, com chutes de longa distência. Com a defesa bem arrumada, os laterais Rubro-Negros tiveram mais liberdade para atacar. E foi assim que o Sport chegou ao primeiro gol, quando Marcelo Cordeiro avançou pela esquerda e tocou para Lucas Lima, que na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, abrindo o placar na Ilha.

Com o gol, o Sport ficu mais tranquilo em campo e continuou atacando, tentando ampliar a contagem, mas também acordou a equipe visitante, que aumentou a velocidade, em busca do gol de empate.

O lado direito do Sport era o mais eficiente, o lateral Patrick sempre que subia ao ataque, levava perigo, com belos cruzamento na linha de fundo. O habilidoso Lucas Lima era o mais consciente, com dribles e passes precisos.

Na etapa final, os catarinenses equilibraram as ações, o time do Sport recuou, mas jogando nos contra-ataques, fazia seu papel de dexiar a bola longe de sua área. O meia Cléber Santana era o único que criava para os adversários, mas pecava no último passe.

Os quase 19 mil torcedores que foram à Ilha do Retiro ainda assitiram a um belo gol do atacante Maros Aurélio, que cobrou falta por cima da barreira, acertando o ângulo do goleiro Diego, ampliando a contagem e decretando mais uma vitória do Rubro-Negro.

Nenhum comentário: