Principais rivais da capital da Espanha, Real Madrid e Atlético de Madri fizeram jogo emocionante na decisão da Copa do Rei, nesta sexta-feira, no Santiago Bernabéu. Com gols de Cristiano Ronaldo e Diego Costa, o jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na prorrogação, a estrela do brasileiro Miranda brilhou e o zagueiro marcou, aos oito minutos do primeiro tempo, o gol que deu o título ao time alvirrubro, que venceu por 2 a 1 .
A partida ganhou tom dramático na prorrogação. Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo foi expulso por cometer falta dura em Gabi e iniciou grande confusão em campo. No entanto, o Atlético de Madri soube controlar seus nervos e garantiu seu décimo título da competição nacional.
Além do troféu, o triunfo deste sábado ainda assegurou ao time alvirrubro a quebra de jejum de 14 anos sem vitória sobre o Real Madrid. Neste período, foram 25 partidas em que o clube branco não saiu de campo derrotado.
Esta foi a quinta vez que os adversários tradicionais decidiram a Copa do Rei. O Atlético de Madri triunfou em quatro oportunidades (1959/1960, 1960/1961, 1991/1992 e 2012/2013), enquanto o Real Madrid venceu em 1974/1975.
Nenhum comentário:
Postar um comentário