sexta-feira, 31 de maio de 2013

YPIRANGA: Com a chegada de mais oito reforços, a Máquina se prepara para a estreia na Série D

Aos poucos, a equipe do Ypiranga está sendo montada para a disputa da Série D e mais oito atletas chegaram para reforçar o elenco e já iniciaram os treinamentos. Conheça um pouco sobre a trajetória futebolística de cada atleta.


Para o gol, chegou Paulo Cesar, de 27 anos de idade e que estava no Novo Hamburgo-RS. O atleta já teve passagens pelo Bahia-BA e ASA-AL.

Outra boa noticia é que o goleiro Alysson, do Sub20, passará a integrar o elenco de profissionais.

O lateral Rony, que disputou o estadual pelo Chã Grande, chegou para reforçar o setor esquerdo.

A defesa recebeu mais dois reforços. Tratam-se dos zagueiros Alex Sandro (que esteve na equipe do Rio Negro-AM) e Diego Rafael (que veio do Araxá-MG).

Para o meio de campo, a volta de um “velho” conhecido da torcida: o atleta Jeferson Piauí, que disputou o Pernambucano pelo alviazulino.

Outros que se apresentaram foram Bruno Oliveira, que veio do Novo Operário-MS e Julinho Marcos, que estava no Petrolina.

Para o ataque, chegou Álvaro Souza, de 19 anos de idade e vem do Corinthians-AL. Com a chegada de mais reforços, agora o Ypiranga conta com 18 atletas no elenco para a estreia no próximo sábado (01/07) em casa, contra o Guarany de Sobral (CE).

Blog do Ney Lima

Números do futebol feminino em Pernambuco

Os números do Pernambucano Feminino, chamam atenção nas primeiras rodadas. Em 19 jogos realizados já foram feitos 103 gols. Dados que são vistos de forma positiva pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2013 segue neste final de semana para a 5ª rodada. As equipes fazem um confronto equilibrado e lutam pelo título da competição. A cidade de Camaragibe é a que mais recebeu jogos até o momento, ao todo foram 10 partidas realizadas no município. Tudo isso porque das 13 equipes que participam do campeonato três são da cidade: Barreirense, Codif e Vera Cruz de Camaragibe. As equipes disputam os jogos em dois campos cedidos pela Prefeitura da cidade, o Antônio Alexandrino e o Estádio Municipal João Satero Barbosa Camelo, que foram gentilmente cedidos à FPF através do secretário de Esportes Júlio César.

Os números da competição são grandes. Em 19 jogos realizados, 103 gols foram marcados pelas equipes, uma média de 5,42 gols por partida. A parte disciplinar conta, até o momento, com 34 cartões amarelos e cinco vermelhos. Na chave A, que tem o Vitória, tricampeão Estadual, três equipes estão empatadas com seis pontos. O Vitória, a Seleção de Paulista e o Codif. As Guerreiras das Tabocas estão na liderança do campeonato pelo saldo de gols, em apenas dois jogos 21 gols foram marcados, o time também conta com uma das melhores defesas da competição, até o momento a equipe não tomou nenhum gol. A Seleção de Paulista soma 10 gols em duas partidas e também não tomou nenhum tento. O Codif em três jogos venceu duas vezes e perdeu uma, também soma 10 gols, porém tomou oito e está com o saldo positivo de dois tentos.

A chave B tem a equipe do Sport como líder. Em três jogos, o time rubro-negro marcou nove pontos, tem 15 gols feitos e dois tomados. O Pernambuco Futebol Clube, que joga pela primeira vez a competição, em quatro jogos marcou 15 gols e tomou 10. Já o Ceare, também, tem quatro partidas realizadas. A equipe empatou duas vezes, ganhou uma e perdeu outra. O saldo de gols do Ceare é negativo, em quatro jogos a equipe fez quatro gols e tomou oito tentos.

A artilharia do campeonato está sendo disputada por duas atletas. Carol Baiana do Vitória e Priscila do Codif cada uma com seis gols. A atacante do Codif, Priscila Brito, 19 anos, conta sobre o desejo de ser a artilheira da competição. “Quero disputar a artilharia, mas a minha meta é ver o meu time disputar a primeira colocação. Se a artilharia vier para mim vai ser muito bom, mas estou mais focada em ajudar o meu time a ser campeão”, disse.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, está feliz com o bom andamento do torneio. “O campeonato feminino cresce a cada ano, é muito bom saber que em, apenas, cinco jogos os números sejam grandes e positivos também. Estou buscando, junto com o diretor de futebol feminino, Elias Coelho, mais parceiros para continuar realizando da melhor forma possível, esta competição”, disse.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AMISTOSO INTERNACIONAL: Santa Cruz x Nacional (Time da terra de Cristiano Ronaldo)

Agora virou moda, clubes pernambucanos investem em amistosos internacionais, já que não participam com frequência de competiçõs desse porte. Depois do Náutico, que enfrentou o Sporting Lisboa o Santinha enfrenta o Clube Desportivo Nacional em Alagoas.
 
Sando Barbosa fará sua estreia como treinador do Tricolor. Veja o que ele falou sobre o jogo.
 
- Recebi algumas informações do pessoal do Corinthians-AL, que enfrentou o Nacional no sábado. Não conheço

os jogadores, mas sei que é um time de muita correria, bem Série C. Será bom enfrentá-los, pois é esse tipo de adversário que encontraremos no Brasileiro.

O Nacional repetirá a escalação que empatou com o Corinthians-AL (0 a 0) e venceu o CRB (3 a 2). Gottardi; João Aurélio, Mexer, Miguel Rodrigues e Marçal; Moreno, Claudemir e Jota; Mateus, Bruno Moreira e Candeias é o provável time do técnico Manuel Machado.

O angolano Mateus é o destaque do 8º colocado do Campeonato Português 2012/2013. O atacante fez os três gols no triunfo sobre o CRB, uma partida de entrega de faixas, como a do Santa Cruz. Outro destaque é o goleiro Gottardi, que já vestiu a camisa 1 do Santa na temporada de 2007.
 
 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

SÉRIE A2: Ipojuca a procura de jogadores

Mirandinha, ex-técnico do ASSÚ/RN é quem fará á avaliação das peneiras visando garimpar novos atletas que irão ajudar a compor o elenco do  Ipojuca Atlético Clube para a disputa do o Campeonato Pernambucano 2013 da série A2 que chamará seus jogos no Estádio de Água Preta. Sd peneiras serão realizadas em toda a região.

Confira os Gols de Grêmio 2x0 Náutico


Brincadeira a la FIFA Street. Vale a pena assistir!



Grande destaque na campanha do 20º título inglês do Manchester United, Robin van Persie está curtindo suas férias na Holanda. Em uma brincadeira com crianças que disputavam um torneio que leva seu nome em Roterdã, o artilheiro mostrou que também tem muita habilidade.

Ao lado de Karim Touzani, do Sparta Rotterdam, e Tonny Vilhena, do Feyenoord, o atacante driblou os meninos até não poder mais. Teve caneta para todo mundo! Pô, Van Persie, isso aí é bullying com a garotada.

Gol solitário de Sport 1 x 0 ABC


terça-feira, 28 de maio de 2013

Na estreia de novo treinador, Sport bate ABC e vinga eliminação na Copa do Brasil

Bate e rebate na área com a bola sobrando para Gabriel Santos empurrá-la para o fundo. Não foi um gol bonito. Não foi a exibição que se esperava do Sport. Mas na estreia do recém-contratado Marcelo Martelotte em seu comando, o clube pernambucano fez o suficiente para se recuperar da derrota na estreia na Série B, venceu por 1 a 0 e se vingou da eliminação precoce na Copa do Brasil, na semana passada, para o ABC.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo zagueiro Gabriel no início do segundo tempo, com apenas 2 minutos. A equipe havia deixado a etapa inicial na Ilha do Retiro sob vaias.

Com o resultado, o Sport chega aos três pontos e alcança a faixa intermediária da tabela. Na próxima rodada, enfrenta o Figueirense fora de casa, no sábado. Derrotado em seu primeiro jogo, o ABC segue com zero e tenta fugir da zona de rebaixamento diante de seus torcedores contra o Ceará, também no sábado.

YPIRANGA: A máquina vai se remontando para a disputa da Série D

A equipe do Ypiranga vai tomando forma para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Quarto colocado do Campeonato Pernambucano Coca-cola 2013, perdeu várias peças do seu elenco e tenta se remontar para não fazer feio na competição nacional. Do último elenco só seis jogadores permaneceram.

Confira a lista:

Goleiros: Hudson e Paulo Cesar

Laterais Direito: Thiago Almeida e Dalcione
Laterais Esquerdo: Rony e Júlio Tatu
Zagueiros: Tiago, Wallace, Diego, Eidson, Rodolfo, Alexsandro e Ronaldão
Volantes: Jeferson , Alex Toritama, Dácio, Fabian, Felipe Araripina e Wander
Meias: Paulinho, Gutierrez , Bruno Oliveira e Julinho Petrolina
Atacantes: Chulapa, Danúbio, Tiago, Ernandes, Claúdio e Jildemar

Comissão Técnica:


Treinador: Gaúcho
Prep. Físico: Rodrigo Dias
Prep. Goleiros: Jorge Ferreira
Massagista: Fabrício Paraíba

Fonte: Blog do Anderson Melo

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CONHEÇA: Clube Atlético Pernambucano

O Clube Atlético Pernambucano iniciou suas atividades em 2006, como projeto social voltado para a formação de jovens atletas. Tem na educação esportiva sua principal fonte de recursos para o desenvolvimento de praticas orientadoras do crescimento físico, técnico, tatico e comportamental de seu corpo discente.

O futebol é elemento consagrado para a reunião e motivação de jovens que anseiam um futuro como atleta profissional, assim, o Clube Atlético Pernambucano, trabalha na instrução técnica, tatica e de condicionamento físico para o futebol, associadas as orientações de caráter nutricional, comportamental e social que venham a produzir a preparação adequada para os desafios de sua vida profissional, como também, o equilíbrio e serenidade para viver o sucesso e a exposição num esporte de massa como é o futebol.

O sentimento de responsabilidade coletiva, a disciplina e a capacitação para estabelecer objetivos fazem parte do cotidiano vivido pela juventude presente ao Atlético Pernambucano, um CLUBE ESCOLA inteiramente comprometido em suplementar a educação de jovens pernambucanos.

A CABENSE fechou uma parceria com a GERAGOOL

A CABENSE fechou uma parceria com a GERAGOOL para a categoria Profissional de Sub 23, que promete revelar grandes talentos não apenas para o futebol de Pernambuco, como também para o Brasil.


O primeiro objetivo é montar uma equipe forte para disputar o campeonato Pernambucano da Serie A2 de Sub-23 promovido pela Federação Pernambucana de Futebol, que está previsto para o segundo semestre. Para 2013 a parceria prevê um trabalho de formação para a categoria de profissionais. O responsável pela montagem das equipes será o Sr. Francisco Mattos Diretor Geral de Futebol do Geragool e sua Comissão Técnica que ainda esta em formação.


-“A parceria com a CABENSE já se iniciou e estou muito feliz com mais este compromisso que certamente irá nos dar mais estrutura e espaço para que os objetivos sejam alcançados.”– assegurou o Diretor Sr. Francisco Mattos.

Já o presidente da CABENSE Sr. Laelcio Cunha espera que esta parceria possa trazer frutos positivos para o clube em um futuro breve.

A meta da parceria para o ano é formar o time jovem com idades entre 17 e 21 anos para disputar o campeonato Pernambucano da Serie A2 de 2013.

Preparativos para a Série A2 do Pernambucano 2013

Diretoria de Competições convoca os presidentes dos clubes filiados para reunião sobre a divisão de acesso do Pernambucano, o encontro será na próxima terça-feira (28), às 16h, no auditório da FPF.



Após o período de inscrições, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) marcou o primeiro encontro com os 15 representantes, são eles: América, Araripina, Cabense, Jaguar, Altinho Futebol Clube, Centro Limoeirense, Atlético, Ferroviário do Cabo, Íbis, Olinda, Sete de Setembro, Timbaúba, Vera Cruz e Vitória de Santo Antão. Os clubes devem apresentar todos os laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

Os 12 participantes da última edição do Pernambucano A1 poderão disputar a competição nesta temporada, trata-se de uma de reformulação no campeonato, a ideia é que o elenco dos times continuem em atividade durante todo o ano. No entanto, os disputantes da A1 2013 não terão direito ao acesso. O novo formato visa um campeonato mais competitivo e a estruturação das categorias de base de todos os filiados.

Das equipes confirmadas no torneio, três já levantaram a taça – Vera Cruz (2006 e 2009), Vitória de Santo Antão (2008) e o Sete de Setembro (1995).

DADO CAVALCANTI é eleito o Melhor do Paulistão Chevrolet 2013


Desde que decidiu deixar os gramados e se tornar técnico de futebol, Luis Eduardo Barros Cavalcanti, o Dado, viu as coisas acontecerem muito rapidamente. E logo em seu primeiro torneio no futebol paulista ele foi eleito o melhor técnico do Paulistão Chevrolet 2013 concorrendo com grandes nomes do futebol brasileiro.

O prêmio só aumenta a lista de conquistas de Dado Cavalcanti. Em seu primeiro trabalho, aos 24 anos, ganhou o título estadual com a Ulbra (RO) na temporada de 2006 e se tornou o mais jovem treinador a obter um título com uma equipe profissional. Em 2007, repetiu a dose se tornando bicampeão rondoniense.

Dado seguiu suas conquistas estaduais em 2008, quando foi campeão da terceira divisão do Distrito Federal dirigindo o Brazsat. Após isso, passou por clubes do nordeste, onde foi eleito melhor técnico do Campeonato Pernambucano de 2010 pelo seu comando no Santa Cruz. Em 2012, mais um título estadual, dessa vez o mato-grossense pelo Luverdense.

A boa campanha no Mogi Mirim, quarto colocado no Paulistão Chevrolet 2013, abriu as portas para o treinador que acertou sua transferência para o Paraná Clube, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com informações da FPF

Sport acumula 5 derrotas consecutivas. Que vergonha, que vergonha!

Na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa fez valer o mando de campo e venceu o Sport pelo placar de 2 a 1, no Romeirão, mas debaixo de reclamações e polêmicas. O primeiro gol, de Elanardo, saiu após um pênalti bastante contestado. O zagueiro Oswaldo não teria cometido a infração no atacante Adalgísio Pitbull e os jogadores ainda reclamaram que o lance teria sido fora da área. Também houve protesto após a cobrança. O goleiro Magrão alertou que a marca do pênalti estava alterada. Uma medição feita no intervalo de jogo comprovou que ela havia sido pintada a 9,50m do gol, quando a regra da Fifa exige uma distância de 11m.

- Tínhamos observado que a marca estava errada e falamos para o árbitro, mas não mudou nada - reclamou o camisa 1 do Sport.

Nenhuma das duas equipes apresentou um bom futebol mas o Icasa fez o suficiente para segurar o resultado e garantir a vitória. Missão facilitada pela expulsão do zagueiro Maurício aos 19 minutos do segundo tempo. O Icasa ampliou o placar aos 33 minutos, com Leandro. O gol rubro-negro, marcado por Marcos Aurélio saiu apenas nos acréscimos.

sábado, 25 de maio de 2013

BRASILEIRÃO Série B começa longe da telinha...

A Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira. E a competição não mobiliza as TVs Globo e Band, detentoras dos direitos de transmissão. As emissoras abertas vão ignorar as primeiras rodadas por priorizarem basicamente a final da Liga dos Campeões neste sábado e duelos do São Paulo pela Série A do Brasileiro em três finais de semana consecutivos. O início da trajetória do Sport e do Palmeiras é opção apenas para o pay-per-view.

A tática da Band será repetida na terceira rodada da Série B, quando novamente o Palmeiras terá o duelo contra o América-MG, dia 1 de junho, televisionado somente em pay-per-view. Band e Globo optaram por transmitir o confronto entre Atlético-MG e São Paulo, em Minas Gerais, no mesmo dia e hora.

O São Paulo é quem ofusca o Palmeiras na decisão das emissoras. Além de ter o duelo da primeira rodada da Série A, contra a Ponte Preta, neste domingo às 16h, com transmissão ao vivo, a Globo vai passar os dois confrontos do time (contra Atlético-MG e Grêmio) aos sábados pelas rodadas 3 e 5. A Band ainda trabalha com a hipótese de trocar a transmissão de São Paulo x Grêmio dia 8 de junho por Sport x Palmeiras, no Recife, pela 5ª rodada da Série B.

Bayern de Munique é CAMPEÃO do maior torneio de clubes do mundo!


Enfim, a glória. Organizado e milionário, o Bayern de Munique buscava o mesmo reconhecimento internacional refletido nos três clubes mais badalados do continente, Real Madrid, Barcelona e Manchester United.

Dominando o futebol alemão e mostrando força no continente, no embalo de um orçamento anual de 368 milhões de euros, o time bávaro mirava há tempos a taça da Champions League, sob sua posse pela última vez há doze anos.

Nos últimos anos, vice-campeonatos em 2010 e 2012, rebaixando o gigante ao papel de coadjuvante. Agora, um rotagonista, como em toda a competição.

As goleadas sobre o Barça na semi, agregando um histórico 7 x 0, indicavam o futebol muitíssimo acima da média, conduzido por Bastian Schweinsteiger. A base da seleção germânica, não por acaso candidata ao título em 2014…

Na primeira decisão alemã na história da Liga dos Campeões da Uefa, neste sábado, contra o azeitado Borussia Dortmund, uma vitória incontestável. Se na temporada passada o título escapou na Allianz Arena, desta vez não houve espaço algum para tropeços.

Triunfo por 2 x 1, diante de 86 mil pessoas, em uma partida disputadíssima. Os gols do gigante foram marcados por Mandžukić e Robben. Este, um caso à parte. Vilão na última decisão, o holandês já havia perdido dois gols cara a cara nesta final. Aos 44 do segundo tempo, na derradeira tentativa, não falhou.

Num teatro dos tempos mordernos com o mítico nome de Wembley, o Bayern alcançou o pentacampeonato europeu, se igualando ao Liverpool e ficando atrás somente de Milan (7) e Real Madrid (9).

Glórias não faltam em Munique. Nem reconhecimento. Não mais.

1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.

Tem que respeitar esse Bayern…

Fonte: Cassio Zirpoli

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Salgueiro empata com o Vitória na Fonte Nova e segue na Copa do Brasil

VITORIA 1 X 1 SALGUEIRO


 


A partida de ida tinha ficado no empate sem gols e com isso, o gol marcado fora de casa classificou o Carcará do Sertão, que agora enfrenta o Criciúma na terceira fase da competição nacional.

Tudo igual O Salgueiro começou melhor no início da partida, criando mais chances de gol. Mas aos 5 minutos, Renato Cajá fez um lance de efeito, mandando de calcanhar para Escudero, que não dominou e entregou as bolas para a defesa do Carcará. Aos 13, no rebote da zaga, o argentino Maxxi Biancucchi bateu forte e obrigou o goleiro Mondragon a fazer linda defesa.

Aos 20, em escanteio batido por Renato Cajá, Neto Coruja subiu sozinho para abrir o marcador para os donos da casa, 1 a 0. Passaram-se oito minutos para o Salgueiro empatar a partida com Elvis, em cobrança de falta rasteira, 1 a 1. Deu tempo ainda de Biancucchi mandar uma bola na trave do SAC e terminar assim a primeira etapa.

Vitória pra cima A esse ponto, o Vitória tinha que vencer a partida pois qualquer outro resultado classificava o Salgueiro para enfrentar o Criciúma na terceira fase da competição. Mas no desespero, o Rubro-negro não conseguia organizar as suas jogadas. Maxxi Biancucchi fez o goleiro Mondragon a fazer novamente ótima defesa em belo chute aos 27.

O goleiro do Salgueiro estava em noite inspirada e continuava a fazer boas defesas nas investidas do time baiano. Aos 39 o arqueiro voltou a aparecer em chute forte ddo atacante Dinei e terminou assim, 1 a 1 e Salgueiro classificado pelo gol fora de casa.


Agência Futebol Interior

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Brasileiro Série D 2013 - Definido o grupo do Salgueiro


O Salgueiro está no grupo A2 assim como Maranhão [de São Luís/MA], Gurupi [de Gurupi/TO],Ypriranga [de Macapá/AP] e Parnahyba [de Parnaiba/PI].

A estreia do Carcará do Sertão será contra o Campeão Piauiense de 2013, Parnahyba, no dia 2 de junho [domingo] às 16h, no Cornélio de Barros [Salgueirão].

Os grupos, oito no total, terão jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata. Sobem para a Série C 2014 os quatros semifinalistas do campeonato.

Sport cai na ilha e as humilhações na Copa do Brasil continuam.



Time rubro-negro foi derrotado por 3 a 2, e decepciona mais uma vez na Copa do Brasil

Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e, agora, Copa do Brasil. Três competições que viraram sinônimo de fracasso para o atual grupo do Sport. Eliminado no mata-mata e na Ilha do Retiro. Ontem, veio outro duro golpe. A derrota de virada por 3 a 2 para o ABC representou mais uma frustração às vésperas do time iniciar o maior objetivo da temporada, que é o acesso à Série A. Desde já, algumas certezas rondam o elenco. Melhorar o sistema defensivo e injetar criatividade no meio-campo são as principais missões de Sérgio Guedes e da diretoria para devolver a confiança mais do que abalada. Do contrário, o futuro se mostra turbulento. 

O primeiro tempo foi atestado do desequilíbrio emocional da equipe rubro-negra. No começo, a empolgação. Movido pela necessidade da vitória, o time pressionou. A torcida veio junto. Logo, veio o gol. Aos dois minutos, Maurício saltou para fazer o primeiro tento de cabeça após cobrança de falta de Marcos Aurélio. O pequeno público vibrou. Logo depois, Nunes, que se mostrou uma opção para fazer o pivô, arriscou uma meia-bicicleta e quase marca.

Em seguida, veio o contragolpe do ABC. Aos nove, Rodrigo Silva aproveitou uma brecha no lado esquerdo do Sport, invadiu a área e acertou um lindo no chute no ângulo direito de Magrão. O gol do empate serviu como marco para expor sérias deficiências na equipe de Sérgio Guedes. O desequilíbrio emocional levou o time a bagunçar o sistema defensivo. 

Com uma marcação frouxa e deixando os jogadores do Elefante livres para criar, o Leão da Ilha passou a oferecer várias chances ao Alvinegro. Foram uma, duas, três oportunidades. Marcelo Cordeiro e Moacir passaram a ser alvo de vaias. No ataque, o time também se anulou. Passou 21 minutos sem chutar uma bola. Depois, porém, o Sport conseguiu achar um gol. Novamente, Marcos Aurélio lançou certo e colocou a bola na cabeça de Renan, que voltava a jogar depois de sete meses. O golpe foi certeiro, aos 41. O Rubro-negro voltou a entrar no jogo.

A tônica do segundo tempo foi a esperada. O Sport presssionava. O ABC se fechava em uma marcação com duas linhas de quatro atletas. Com a iniciativa da partida, os rubro-negros chegaram a assustar com um chute de Lucas Lima e uma cabeçada de Nunes. Em compensação, o contra-ataque passou a ser uma importante para o rival. 

Em uma dessas brechas, Junior Xuxa passou fácil por Ailson e cruzou para Rodrigo Silva fazer o segundo gol e acabar com a esperança precocemente, aos 23 minutos. Não bastasse a eliminação, o ABC ainda encontrou espaço para virar o jogo. Na primeiro bola em que tocou, Rodrigo Santos fez o terceiro do ABC.

Hoje o Salgueiro enfrenta o Vitória na fonte Nova, joga por um empate com gols se for 0x0 vai para os pênaltis. Se não se garantir todos os Pernambucanos estarão eliminados na 2ª fase do campeonato. Bonito né?
Fonte: superesportes.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

POTIGUAR de Mossoró é Campeão no RN, mas jogadores do AMÉRICA estragam a festa.


O Potiguar é campeão potiguar de 2013. Em um jogo eletrizante, o time macho levou a melhor e garantiu o título na disputa de pênaltis. O América saiu na frente com o gol de Índio Oliveira e o Potiguar empatou com Chiquinho. Nas cobranças de pênalti, após a primeira sequência terminar empatada, Itamar perdeu a cobrança e Radames converteu o gol para garantir o título.

Como toda boa final de campeonato, América e Potiguar fizeram um jogo movimentado. Nos primeiros minutos, os donos da casa trataram de impor o ritmo, mas o Potiguar também levou perigo e aos 14 minutos Paulinho chutou forte e quase abriu o placar. O América teve uma boa oportunidade com Índio Oliveira aos 22 minutos, mas Santos fez a defesa. A resposta do time de Mossoró veio aos 31 minutos com Daniel. Mais organizado em campo, o América chegou ao gol aos 37 minutos com Índio Oliveira que chutou cruzado e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o América continuou mais ofensivo e dando trabalho a defesa do Potiguar. Aos 7 minutos, Renatinho Potiguar lançou e Tiago Adan quase marcou o segundo gol da partida. O time de Celso Teixeira trata de se defender para evitar o segundo gol. O time mossoroense teve a primeira chance aos 21 minutos em uma cobrança de falta. Vaninho cobrou e, na sobra, Anselmo chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos o Améric respondeu com Cascata que avançou e cruzou, mas Tiago Adan desperdiçou a chance de ampliar o placar.

Aos poucos o América foi trazendo o Potiguar para o seu campo que começou a criar oportunidades e levar perigo a meta do goleiro Dida. Tanto que aos 31 minutos, após cobrança de falta, Chiquinho empatou a partida. Com isso, o jogo ficou movimentado e o clima esquentou quando Ítalo cometeu falta e foi expulso. Nos minutos finais de partida, o América teve o volante Daniel expulso. As duas equipes ainda tentaram desempatar, mas a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças das penalidades, cada uma das equipes desperdiçou uma chance. Com a sequência empatada, Itamar foi para a cobrança e desperdiçou para o América. Já Radames marcou o gol que garantiu o título do time macho.

Durante as comemorações o técnico Celso teixeira
foi agredido por jogadores do América-RN

Federações regionais querem adiar o início das séries C e D do Brasileirão

A Federação Pernambucana de Futebol junto as outras federações do Nordeste entraram com uma solicitação junto a CBF para que as séries C e D tenham suas duas primeiras rodadas adiadas para depois da Copa das Confederações.

A primeira rodada está marcada para o próximo dia 02.

A CBF prometeu estudar o caso e deverá dar uma resposta no máximo até a próxima terça-feira.

A verdade é que o adiamento destas competições seria o correto, pois só teremos duas rodadas e depois os clubes vão parar por um mês.

Neste período, teremos a Copa das Confederações aqui no Brasil.

O grande problema será pagar a folha salarial do mês de junho.

Pois os clubes estarão treinando e fazendo amistosos.

Vamos aguardar a resposta da CBF.

Confira o elenco do CENTRAL para série D até o momento.

Com as contratações anunciadas e os jogadores que vão permanecer, confira como está o elenco de momento do Central para a série D.


Goleiro: Juninho
Zagueiros: Ítalo, Carlão e Alan
Laterais direitos: Felipe Almeida, Aílton e Alisson
Laterais esquerdos: Jean Batista e Fernandinho
Volantes: Fernando Pires e Diego Gois (Aguardando confirmação)
Meias: Jorge Luiz, Yannink e Alisson Alagoano
Atacantes: Andrezinho, André TAVARES, João Paulo, Denis e Róger

Nos próximos dias, teremos o anúncio de mais contratações. Devem ser anunciados:
Um goleiro, dois zagueiros, dois volantes, um meia e um atacante.

Estamos aguardando novidades do Ypiranga e do Salgueiro para a Série D.

Fonte: Girodosesportes

UFC - Vitor Belfort nocauteia bonito em Jaraguá do Sul

Vitor Belfort venceu Luke Rockhold
no UFC Jaraguá com um golpe espetacular e anormalmente visto com eficiência no MMA.


Característico de várias artes marciais praticadas por Vitor, como karatê e kickboxing, o brasileiro revelou ter treinado pouco o golpe dessa vez:

"Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa e treinamos muito esse chute no torneio passado (na preparação para enfrentar Michael Bisping)." disse Vitor ao site combate.com.

"(...)Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco. (...). Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: "Treina esse chute". Aí eu falei: "Henri (Hooft, treinador de striking da Blackzilians), segura para mim aquele chute que a gente treinou?" (...)

Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: "Vitor, treina isso aí". Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum.", completou Belfort, que é reconhecidamente um lutador religioso.

Ele ainda disse que o chute era uma vontade do filho Davi, de 8 anos de idade.

"O Davi adora esse chute. Ele queria muito que eu nocauteasse assim, aí ficava pedindo. E eu pude dar esse chute para ele e para o Brasil inteiro. Acabei de ver o vídeo, fico até emocionado de lembrar daquela torcida. E eu, com minha idade e com tudo que já fiz pelo esporte, poder estar proporcionando e recebendo também, porque é muito carinho do povo brasileiro" falou o carioca, que está com 36 anos.

Vitor não tem luta marcada, mas já mostrou que não quer ficar parado muito tempo:

"Minha vida é isso, treinamento. Agora vou tirar férias, mas em duas semanas estou na academia treinando de novo. Faço isso porque amo." falou o "Fenômeno". 

Qual será o próximo desafio de Vitor Belfort depois desse nocaute incrível? Será que o ex-campeão terá mais uma chance de título? Isso, só o tempo (e Dana White) irão nos dizer.

Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com

sábado, 18 de maio de 2013

HUMBERTO é será o Treinador do Mequinha para a Série A2-2013 do Campeonato Pernambucano

A diretoria do América anunciou a contratação nesta manhã.

O novo treinador do América que comandará a uma das equipes mais tradicionais de Pernambuco em 2013 está definido. Humberto fechou com o Mequinha por ter o perfil de trabalhar com jogadores jovens e por investir na base. Entre os feitos recentes de Humberto está o acesso do Pesqueira em 2012 e a campanha do time na A1 2013. Humberto tem seu trabalho reconhecido neste clube e se encontra há dois anos na frente dos trabalhos do time pesqueirense.

O novo comandante aproveitará 12 jogadores do Sub-20 que já possuem contrato profissional com o América e observará mais 10 que já estavam no Alviverde. A primeira da data para apresentar o elenco e o resto da comissão técnica está marcada para o dia 1º de junho no Ninho do Periquito.

A Pernambucana Keila Costa fica na 8º na etapa de Xangai da Diamond League

Keila Costa, a única brasileira na segunda etapa da Diamond League 2013, que está sendo disputada em Xangai, na China, não teve um bom desempenho e terminou apenas na oitava colocação na prova de salto triplo.

Na competição que começou neste sábado, a atleta saltou 13,63m e ficou à frente da chinesa Yanmel Li (13,55m) e da ucraniana Hanna Knyazheva, que foi eliminada após queimar todas suas tentativas. A marca ficou bem abaixo do que Keila está acostumada. Atualmente, ela é detentora da recorde da prova na América do Sul, com 14,52m.

O título ficou com a colombiana Caterine Ibarguen, atual líder da Diamond League, que saltou 14,69m. Na segunda colocação ficou a ucraniana Olha Saladukha, com 14,43m, seguida pela russa Irina Gumenyuk, com 14,02m.

Um dos principais motivos do baixo número de representantes brasileiros na competição é a realização do Brazilian Athletics Tour, os três GPs de atletismo que estão realizados no Brasil (Belém, Uberlândia e São Paulo) nesta semana.

Fonte: gazetaesportiva.net

Brasileiros marcam, jejum é quebrado e Atlético de Madrid se sagra Campeão da Copa Del Rey


Principais rivais da capital da Espanha, Real Madrid e Atlético de Madri fizeram jogo emocionante na decisão da Copa do Rei, nesta sexta-feira, no Santiago Bernabéu. Com gols de Cristiano Ronaldo e Diego Costa, o jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na prorrogação, a estrela do brasileiro Miranda brilhou e o zagueiro marcou, aos oito minutos do primeiro tempo, o gol que deu o título ao time alvirrubro, que venceu por 2 a 1 .

A partida ganhou tom dramático na prorrogação. Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo foi expulso por cometer falta dura em Gabi e iniciou grande confusão em campo. No entanto, o Atlético de Madri soube controlar seus nervos e garantiu seu décimo título da competição nacional.

Além do troféu, o triunfo deste sábado ainda assegurou ao time alvirrubro a quebra de jejum de 14 anos sem vitória sobre o Real Madrid. Neste período, foram 25 partidas em que o clube branco não saiu de campo derrotado.

Esta foi a quinta vez que os adversários tradicionais decidiram a Copa do Rei. O Atlético de Madri triunfou em quatro oportunidades (1959/1960, 1960/1961, 1991/1992 e 2012/2013), enquanto o Real Madrid venceu em 1974/1975.

Quem nunca sonhou em ter o seu próprio time de futebol?

Brasileiro compra time de futebol nos EUA



Do cheque especial para uma escola de inglês para uma rede de ensino em seis países. E agora, o futebol.


Após vender a Wise Up e toda a holding que cresceu em seu entorno, no mês passado, Flávio Augusto da Silva, 41, dá os primeiros passos no seu novo projeto. Quer se tornar o primeiro brasileiro dono de um time numa liga top do esporte nos EUA

Em fevereiro, o carioca comprou o Orlando City, da Flórida, clube fundado em 2010 e que hoje disputa uma espécie de terceira divisão no país. Sua ideia é aproveitar o plano de expansão da MLS (Major League Soccer, a principal liga dos EUA) e adquirir uma franquia para jogar o campeonato a partir de 2015.

O empresário estima seu investimento entre US$ 60 milhões e US$ 80 milhões (R$ 117 milhões a R$ 156 milhões) e espera contrapartida semelhante da Prefeitura de Orlando, do condado e do Estado.

"Temos um estudo que mostra que o time pode atrair US$ 1,3 bilhão [R$ 2,5 bilhões] para a região nos próximos 30 anos", diz Silva, à Folha.

Caso ele consiga replicar no futebol o sucesso da empreitada anterior, os torcedores do Orlando City terão motivos para comemorar.

A fortuna de Silva foi construída em 18 anos. Em 1995, após raspar os R$ 20 mil do cheque especial, abriu uma escola de inglês, a Wise Up, na rua da Alfândega, no centro do Rio. Seis meses depois, abriu uma unidade em São Paulo, na avenida Paulista.

Em fevereiro, vendeu para a Abril Educação o grupo que construiu, incluindo marcas como Put2gether, Wise Up Teens e Lexical, com unidades em EUA, Colômbia, México, Argentina e China. O valor do negócio foi R$ 877 milhões.

Segundo ele, um movimento não está ligado ao outro. "A negociação com o Orlando City já vinha acontecendo. Acima de tudo, vi ali uma boa oportunidade."

Sua lógica: "Os EUA são o maior mercado do mundo e o futebol é o esporte mais popular do mundo. Não tem como não ser destaque. Enquanto muita gente ainda acha que o futebol é o esporte do futuro nos EUA, tenho estudos que mostram que já é uma realidade. E ainda está com preço de passado".

AUDIÊNCIA E ESTÁDIO
De fato, a temporada passada registrou os maiores índices de audiência na TV americana: 6,5% de crescimento no cabo e 79% na TV aberta, com a mudança da Fox para a NBC. Nos estádios, a média de público alcançou 18.807 torcedores por partida, ante 12.983 do Campeonato Brasileiro de 2012.

Não por coincidência, a primeira providência agora é construir um estádio com capacidade para de 20 mil a 25 mil pessoas, exigência da cúpula da MLS.

A iniciativa é alvo de polêmica na Flórida, com uma parcela dos moradores defendendo investimentos em outras áreas. Mas uma sondagem do site do jornal "Orlando Sentinel", feita na semana passada, indicou apoio de 91% dos internautas.

O fato de ter um dono brasileiro também começa a dar frutos. Em junho, o Orlando vai receber o Fluminense, atual campeão brasileiro, para um jogo amistoso. E Silva promete um reforço "de primeira linha internacional, brasileiro" para 2015.

"Peladeiro de fim de semana" assumido, Silva não acha que a falta de experiência seja um empecilho para o novo negócio: "Também nunca fui professor de inglês".

O desempenho dos Clubes Pernambucanos em Competições Nacionais.

Com a definição de todas as participações dos clubes pernambucanos nos campeonatos nacionais desta temporada, confira a quantidade de campanhas de cada um nos torneios oficiais organizados pela CBD e pela CBF e as melhores colocações, respectivamente. Os 19 times que já representaram o estado disputaram 276 edições de 8 competições diferentes.

Atualização em 14 de maio de 2013.

Náutico – 70 participações de 1961 a 2013
Brasileirão (34)
6 – Taça Brasil (vice em 1967)
1 – Robertão (17º em 1968)
27 – Série A (6º em 1984)

18 – Copa do Brasil (3º em 1990)
1 – Copa dos Campeões (12º em 2002)
16 – Série B (vice em 1988 e 2011)
1 – Série C (4º em 1999)

Sport – 67 participações de 1959 a 2013
Brasileirão (35)
3 – Taça Brasil (4º em 1962)
32 – Série A (campeão em 1987)

19 – Copa do Brasil (campeão em 2008)
2 – Copa dos Campeões (vice em 2000)
11 – Série B (campeão em 1990)

Santa Cruz – 66 participações de 1960 a 2013
Brasileirão (23)
1 – Taça Brasil (4º em 1960)
2 – Robertão (12º em 1970)
20 – Série A (4º em 1975)

20 – Copa do Brasil (11º em 1997)
17 – Série B (vice em 1999 e 2005)
3 – Série C (14º em 2012)
3 – Série D (vice em 2011)

Central – 30 participações de 1972 a 2013
2 – Série A (36º em 1986)
2 – Copa do Brasil (26º em 2008)
17 – Série B (1º em 1986, não oficializado como título)
6 – Série C (8º em 2000)
3 – Série D (12º em 2009)

Porto – 10 participações de 1994 a 2011
1 – Copa do Brasil (57º em 1999)
8 – Série C (4º em 1996)
1 – Série D (39º em 2011)

Salgueiro – 7 participações de 2008 a 2013
1 – Copa do Brasil (2013, em andamento)
1 – Série B (19º em 2011)
4 – Série C (4º em 2010)
1 – Série D (a disputar, em 2013)

América – 5 participações de 1972 a 1991
4 – Série B (8º em 1972)
1 – Série C (26º em 1990)

Vitória – 5 participações de 1992 a 2005
5 – Série C (11º em 1992)

Ypiranga – 4 participações de 1995 a 2013
2 – Série C (64º m 2006)
2 – Série D (28º em 2012)

Estudantes – 2 participações de 1990 a 1991
1 – Série B (37º em 1991)
1 – Série C (11º em 1990)

Petrolina – 2 participações de 2008 a 2012
1 – Série C (58º em 2008)
1 – Série D (39º em 2012)

Santo Amaro – 1 participação em 1981
1 Série C (vice em 1981)

Paulistano – 1 participação em 1988
1 – Série C (19º em 1988)

Itacuruba – 1 participação em 2004
1 – Série C (23º em 2004)

Unibol – 1 participação em 1999
1 – Série C (28º em 1999)

Serrano – 1 participação em 2005
1 – Série C (43º em 2005)

Centro Limoeirense – 1 participação em 1997
1 – Série C (47º em 1997)

Flamengo de Arcoverde – 1 participação em 1997
1 – Série C (54º em 1997)

Vera Cruz – 1 participação em 2007
1 – Série C (58º em 2007)

Fonte: Cássio Zirpoli

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O declínio do Campeonato Pernambucano e o TCN

O Campeonato Pernambucano de 2013 confirmou a impressão vista nas arquibancadas de janeiro a maio e registrou a pior média de público do futebol local nas últimas seis temporadas. Caiu de 9.133 pessoas por jogo em 2012, a segunda melhor da história, para 5.548, com um percentual negativo de 39%.


Isso brecou o crescimento contínuo do índice de presença de torcedores. Mais. A edição deste ano foi a pior da campanha promocional do governo do estado, o Todos com a Nota, organizada em 1998 e de 2008 a 2013. Violência, nível técnico, regulamento mambembe e poucos clássicos “colaboraram”.

Mas há ainda uma outra diferença crucial para isso. Num universo de 138 jogos foram apenas 7 clássicos, resultando em 175.652 pessoas no borderô e média de 25.093. No ano passado, com as mesmas 138 partidas realizadas. foram 10. Na ocasião, 257.233 torcedores e índice semelhante, de 25.723.

Público baixo e, obviamente, uma arrecadação ruim. O torneio deste ano foi o pior desde que a estrutura da competição passou a contar com semifinal e final. A queda na média de renda em relação ao ano passado foi de 42%…

2009 – Renda: R$ 6.493.464. Média: R$ 49.192

2010 – Renda: R$ 8.367.520. Média: R$ 58.107

2011 – Renda: R$ 12.542408. Média: R$ 87.100

2012 – Renda: R$ 12.387.066. Média: R$ 93.841

2013 – Renda: R$ 7.465.314. Média: R$ 54.096


Fonte: Cássio Zirpoli

Benfica: A glória e a maldição de uma águia

O Sport Lisboa e Benfica é o clube mais vitorioso do futebol português e tem a maior torcida do país. Conforme as últimas estatísticas, há cerca de 14 milhões de benfiquistas no mundo todo. O clube teve o seu grande momento na década de 1960, quando contou com o talento do inesquecível Eusébio.

O símbolo da equipe é a águia Vitória, que protagoniza uma tradição bastante peculiar: antes de jogos em casa, o pássaro sobrevoa o Estádio da Luz e pousa sobre o escudo do clube, completando-o com a sua imagem. Diz a lenda que, se a ave der duas voltas no estádio, o Benfica vencerá a partida. Caso só dê uma, a vitória será da equipe visitante.

O nascimento de uma instituição
O Benfica foi fundado por ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa em 28 de fevereiro de 1904. Reunidos nos fundos da Farmácia Franco, eles também definiram que as cores seriam o vermelho e branco, que o símbolo seria uma águia (representando autoridade, independência e nobreza) e que o lema seria"E Pluribus Unum" ("De muitos, um").

Com vocação poliesportiva e sociocultural, o clube foi pioneiro em 1919 ao realizar a primeira partida noturna com iluminação artificial em toda a Península Ibérica. No período entre guerras, a equipe cresceu em popularidade e chegou a ter 41 filiais em todo o país e muitas outras nas colônias lusas.

O surgimento de um mito
A chegada de Joaquim Bogalho à presidência e a contratação do brasileiro Otto Glória como treinador levaram à modernização e à profissionalização do clube, que inaugurou o antigo Estádio da Luz em 1954. Na mesma temporada, o Benfica encerrou o domínio de quatro anos do Sporting no campeonato nacional.

O clube encarnado estava esquentando os motores para iniciar uma década de ouro, que justificou a ampliação do estádio para receber 80 mil espectadores. Comandado pelo húngaro Bela Guttmann, o Benfica venceu a liga nacional em 60 e 61, ano em que também conquistou pela primeira vez a Copa dos Campeões, precursora da Liga dos Campeões da UEFA, após derrotar o Barcelona por 3 a 2.

Um ano depois, e já com Eusébio como destaque, o clube luso repetiu o título europeu ao derrotar o Real Madrid de virada. O Pantera Negra marcou dois gols para garantir o 5 a 3 com o qual o Benfica conquistou o bicampeonato. Por outro lado, o título da Copa Intercontinental escapou em ambas as vezes: primeiro para o Peñarol e depois para o Santos de Pelé.

Após as grandes conquistas, Guttmann pediu um aumento que não apenas foi rejeitado, como também levou à sua demissão. O treinador deixou o clube com uma sentença: nos cem anos seguintes, o Benfica não voltaria a ser campeão europeu. As palavras dele tornaram-se uma espécie de maldição. Desde então, a equipe chegou cinco vezes à decisão do maior torneio europeu de clubes, mas perdeu todas elas.

A década de 1970 foi de supremacia em casa, com seis títulos do campeonato nacional e dois da Taça de Portugal. Na temporada 72/73, a equipe conquistou a liga com a melhor campanha da história: 28 vitórias, dois empates, nenhuma derrota, 101 gols marcados e apenas 13 sofridos. O Benfica foi o primeiro campeão nacional invicto e até hoje nunca teve aqueles números superados.

Os anos 80 foram marcados por altos e baixos e pelas duas passagens do treinador sueco Sven Goran Eriksson, com quem o time conquistou duas vezes o campeonato nacional e a Taça de Portugal, mas sem conseguir quebrar a maldição na Europa — perdeu as decisões da Copa da UEFA em 82/83 e da Copa dos Campeões em 89/90.
Fonte: FIFA.com

A MALDIÇÃO CONTINUA...

Nesta quarta-feira (15) aconteceu em Amsterdan, a final da Liga Europa entre Benfica e Chelsea. O time inglês venceu por 2 a 1 e acabou conquistando o título da competição europeia.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Torres abriu o placar para o Chelsea, Cardozo empatou e nos acréscimos o zagueiro Ivanovic marcou o gol da vitória. 

A título da Liga Europa é inédito na história do Chelsea, que já havia conquistado a Liga dos Campeões do ano passado, também pela primeira vez. E se torna o único a unificar os títulos em sequencia.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Classificação Geral do PE Sub-20 2013

POSCLUBESPGJVEDGPGCSG%
1  Náutico18660018117100
2  Sport1665101971288.9
3  Salgueiro135410156986.7
4  Santa Cruz1163211871161.1
5  Porto105311125766.7
6  América95302136760
7  Central96231105550
8  Atlético Pernambucano66204612-633.3
9  Petrolina6513174340
10  Pesqueira6513148-440
11  Ypiranga6613237-433.3
12  Vitória das Tabocas35104514-920
13  Belo Jardim35032412-820
14  Serra Talhada15014412-86.7
15  Chã Grande15014115-146.7
16  Vera Cruz05005220-180