Em uma partida fraca tecnicamente e com poucas chances de gol para ambos os lados, Porto e Central não saíram do 0x0, neste domingo (4), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano.
O empate foi pior para o Porto, que soma 15 pontos e ocupa a 10ª colocação. O Gavião, que estreou o seu novo técnico, Adelmo Soares, só não dormiu na zona do rebaixamento porque leva vantagem sobre o vice-lanterna Araripina no critério de desempate número de vitórias, 4x3. Já o Central é o sétimo colocado, com 17.
O Clássico Matuto de ontem ficou marcado pela falta de criatividade ofensiva das duas equipes. Em 90 minutos, apenas um lance foi digno de registro. Aos 27 minutos do segundo tempo, o Porto quase abriu o placar com o volante Vágner Rosa. Ele roubou uma bola na intermediária centralina e arriscou de longe mesmo. A pelota ganhou efeito e explodiu no travessão. Antes de sair à linha de fundo, a bola ainda bateu no chão.
Nem mesmo depois que o goleiro Rodrigão foi expulso e o atacante Váldson foi para o gol do Central – o técnico Júnior Caruaru já havia feito as três modificações –, o Porto conseguiu balançar as redes e sacramentar sua vitória no clássico.
Na quarta-feira (7), o Porto vai até os Aflitos encarar o Náutico, a partir das 20h. O Gavião não terá o seu principal atacante na partida. Joélson recebeu o terceiro cartão amarelo no Clássico Matuto de ontem e vai cumprir suspensão. No mesmo dia e horário, o Central receberá o Ypiranga, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário