segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chapecoense é repreendido por agradecer classificação a DEUS!

O Chapecoense, time de futebol de Santa Catarina que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro, garantiu em novembro sua participação na Série B da competição em 2013. Porém os agradecimentos a Deus feitos pelos atletas da equipe na comemoração da conquista quase renderam uma pesada multa para o time.

De acordo com os relatos do árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, nos acréscimos da etapa final os jogadores catarinenses que estavam no banco de reservas “vestiram por cima do uniforme uma blusa onde constava ‘Deus é fiel, Série B 2013 (na frente) e nas costas estava escrito ‘Jesus Você’, e o desenho de um coração”.

Por causa da comemoração, o time foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e corria o risco de ser multado em até R$ 100 mil, por “descumprir regra de obrigação legal”, conforme previsto artigo 191, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia era por descumprir a regra da FIFA, que afirma ser proibida qualquer mensagem de cunho religioso dentro de campo pelos atletas.

Em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, os auditores responsáveis pelo caso não viram qualquer gravidade no fato, e absolveram o clube catarinense por maioria de votos, segundo informações do TNH.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário: