sábado, 1 de dezembro de 2012

COLO-COLO - Campeão da libertadores Feminina


Público razoável na partida final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2012, entre Foz Cataratas (BRA) x Colo-Colo (CHI), que aconteceu na noite do último domingo (25), em Vitória do Santo Antão. O motivo dos poucos torcedores no Carneirão foi a ausência do Vitória, time da cidade, na final da competição. As Guerreiras das Tabocas foram desclassificadas no jogo contra a equipe do São José, na última sexta-feira (23).

Mesmo sem a presença do time da casa na grande final, a torcida que foi ao Carneirão estava animada. O empate em 0 a 0 no tempo regulamentar da partida entre Foz Cataratas e Colo-Colo serviu para aumentar a emoção do jogo. Os torcedores puderam vibrar com as cobranças de pênaltis das equipes na disputa pelo título. A comemoração só não foi maior porque o time brasileiro perdeu o campeonato para o Colo Colo nas penalidades por 4 a 2. O terceiro lugar da Libertadores Feminina ficou com o São José (BRA), que venceu o Vitória por 1 a 0. O gol foi anotado pela artilheira Cristiane, que terminou a competição com sete gols marcados.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, estava bastante satisfeito com a realização do campeonato no Estado. “A FPF está bastante motivada a realizar novos eventos em prol do futebol feminino. Abrimos mercado internacional para realizar grandes eventos. O futebol feminino é um nicho de mercado para o futebol pernambucano e a Federação vê isso com grande expectativa. Vamos investir cada vez mais nessa modalidade”, declarou.

A coordenadora-geral do Ministério do Esporte, Mariléria dos Santos, conhecida como Michael Jackson, disse estar muito feliz com a realização do evento em Pernambuco. “Foi maravilhoso que a Copa tenha acontecido aqui em Pernambuco. Só o fato de ter saído do eixo do Rio-São Paulo foi muito bom. É um grande incentivo para o futebol feminino. Espero que a FPF continue apoiando esse tipo de evento. Eu quero agradecer ao presidente Evandro Carvalho, em nome do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e da presidente Dilma pela contribuição para que a competição fosse esse sucesso. Precisamos de pessoas desse jeito para dar crescimento à modalidade”, disse.

Nenhum comentário: