sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SPORT: Diretor Rubro negro detona! “A arbitragem pensou em tudo!”

Certamente o Sport iria reclamar de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Gleydson Leite no jogo contra o Náutico na Arena PE, mas não era de se esperar que alguém bastante exaltado fosse representar o clube para comentar o caso.

O vice-presidente jurídico Arnaldo Barros acusou seriamente o árbitro da partida, afirmando que todos os erros cometidos foram premeditados e que Gleydson foi orientado a errar contra o Sport. Quem estaria por trás disso tudo? assim ele respondeu.

“Eu não acredito que ele errou sem querer não, ele não marcou os pênaltis por que não quis, ou ele estava orientado para não marcar. Não foi nada ocasional, foi tudo pensado”.

“Estamos sendo prejudicados pela federação”, disse. E não para por aí não, Arnaldo também não deixou barato o fato do time rubro negro jogar em menos de 48 horas e ainda disse que a arbitragem pernambucana está contaminada por conta dos erros corriqueiros que estão acontecendo contra sua equipe.

“Entramos em campo demonstrando colaboração com o Estadual e vemos essa bagunça, isso é uma esculhambação e infelizmente o Sport tem que participar desse campeonato”.

“Esse senhor que soa o apito tomou flagrantemente o jogo do Sport. A arbitragem do Campeonato Pernambucano deste ano está sem crédito, estão todos contaminados. Hoje não tivemos uma arbitragem que errou para os dois lados, ela errou propositalmente para um lado só”, contou.

Agora, o que o Sport irá fazer é entrar com uma representação pedindo que Gleydson não apite mais jogos do Leão. “Vamos entrar com uma representação pedindo na federação pedindo que ele não apite mais os jogos do Sport”, confirmou.

Pensa que acabou? ainda tem mais… Sobrou até para um dos bandeirinhas da partida. Arnaldo mostrou que sabe bem de sua vida pessoal ao dizer que ele é de uma família de torcedores do Náutico, o que reforçaria a sua tese, de que o seu time foi prejudicado propositalmente.

“O bandeirinha que segurou o nosso time no segundo tempo é de uma família tradicional alvirrubra, isso explica. O Náutico foi beneficiado hoje, mas não tiro os méritos de sua vitória”, afirmou.

Lisca o…
Se acima as palavras de Arnaldo eram de acusações e insatisfação com o trio de arbitragem e quem coordena o campeonato, abaixo será de “compreensão” e respeito por uma pessoa que ele entende ser desequilibrada e que não pode ser levada a sério pelas atitudes que toma, assim é o pensamento de vice-jurídico referente ao técnico Lisca.

”Temos que ir com calma, eu sei que os inimputáveis gostam de usar de seu privilégio. É uma pessoa desequilibrada e não pode ser tratado normalmente, ele tem problemas e eu entendo isso”, falou.
Ao final, Arnaldo disse que vai tomar providências para que os seus atletas não caiam mais nas provocações adversárias. “. Vamos cuidar dos nossos jogadores para que essas confusões sejam evitadas. Agora, um comandante que provoca o adversário não pode pedir serenidade de seus atletas, ele é o exemplo para a equipe”, encerrou.

(Blog do torcedor)

PORTO: Os 5 Jogadores no DM estão com tempo pra recuperação.

A uma semana do clássico Central x Porto-PE, considerado 'divisor de águas' pelos dois lados, as duas equipes aproveitam o tempo para ajustar os erros e afiar as chuteiras.

No Ninho do Gavião, este espaço está sendo utilizado também para outra coisa: desafogar o departamento médico.Após o duelo contra o Náutico, no último domingo, três jogadores saíram do campo reclamando de dores e se juntaram aos dois que já estavam no DM tricolor. Caio Matias, Matheus Araripina, Cosme, Jefferson Renan e Erasmo não participaram de nenhum treino esta semana. Mas, segundo o médico do clube, Sérgio França, o problema não é tão grave quanto parece.

- Retiramos os atletas dos treinamentos por precaução, mas cada caso é diferente. Acredito que apenas o Erasmo não consiga jogar contra o Central.O volante Cosme foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Timbu e está tratando uma inflamação no músculo da perna esquerda. Caio e Matheus também foram para a partida e os problemas só vieram depois. O primeiro sentiu dores no abdômen e o segundo está de repouso por causa de um procedimento odontológico e não devem ser desfalques.

Os casos de Jefferson e Erasmo são mais complicados. Jefferson é baixa na equipe desde o jogo contra o Sport, por uma lesão na tíbia, mas já deve estar recuperado a tempo de enfrentar a Patativa. Já Erasmo não entra em campo desde o dia 15 de janeiro e só deve voltar a treinar com bola na próxima quinta. O volante deixou o time na partida contra o Vitória-PE, ainda no primeiro turno, por causa de uma lesão na virilha.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Hexagonal da Permanência - THE WALKING DEAD


YPIRANGA 1 X 1 SERRA TALHADA - Não houve vencedor no duelo realizado em Santa Cruz do Capibaribe. O Ypiranga recebeu o Serra Talhada e, apesar do esforço, empatou por 1x1, na quinta rodada do Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Júnior Juazeiro abriu o placar para o Cangaceiro Lampião aos 32 minutos do segundo tempo, enquanto Rodolfo fez o da Máquina de Costura aos 35.


AMÉRICA 1 x 0 CHÃ GRANDE - O América começou a rodada na zona do rebaixamento, mas ganhou do Chã Grande por 1x0 e subiu para o segundo lugar do hexagonal da permanência do Campeonato. Com a vitória, o América chegou aos oito pontos e subiu três posições na classificação. Já o Chã Grande, que perdeu a primeira no TORNEIO DA MORTE, tem seis pontos e está no quarto lugar.

PESQUEIRA 1 X 0 VITÓRIA - No primeiro jogo oficial noturno da história do Estádio Joaquim de Brito, o Pesqueira fez a festa da torcida. Os donos da casa venceram o Vitória por 1x0, nesta quarta-feira (26), e terminaram as partidas de ida do hexagonal na liderança.

Fonte: FPF

#Nordestão2014 - Santa Cruz se classifica e pega o Sport na semifinal

A final da Copa do Nordeste terá um time de Pernambuco. Depois do Sport, foi a vez do Santa Cruz garantir vaga na semifinal da competição regional. O Clássico das Multidões definirá um dos finalistas. Nesta quarta-feira (26), no Estádio do Junco, em Sobral, o Tricolor venceu o Guarany-CE por 1x0 e se classificou.

O Santa Cruz conseguiu a classificação porque venceu o jogo no Arruda por 3x0. O Tricolor administrou o resultado na volta e avançou na Copa do Nordeste. O gol da vitória foi marcado por Cassiano, aos 38 minutos do segundo tempo. Ele recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

O adversário da semifinal, o Sport, passou pelo CSA-AL. As partidas da semifinal serão disputadas nos dias 12 e 19 de março.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quando?

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, deferiu a liminar solicitada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e confirmou o clássico Náutico x Sport para esta quinta-feira (27), na Arena Pernambuco.

Zveiter suspendeu, mais uma vez, uma liminar proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD). 

FPF

Diretoria de Competições femininas da FPF escolheu o Dia Internacional das Mulheres para o início do Estadual

A abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino foi antecipada por uma causa nobre. Inicialmente marcado para começar no dia 9 de março, o Estadual da categoria iniciará no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. 

O primeiro jogo da temporada envolverá a equipe tetracampeã diante de um time que está começando um projeto. Às 15h, o Vitória enfrenta o Náutico, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. 

"Aproveitamos para fazer um jogo entre as atuais campeãas e uma equipe que está retomando os trabalhos justamente em um dia especial para as mulheres", afirmou o diretor de Competições Femininas da Federação Pernambucana de Futebol Elias Coelho. 

Além do Tricolor das Tabocas e do Timbu, outras oito equiipes disputarão o Pernambucano Feminino. São elas: Sport, América, Íbis, Barreirense, Jaguar, COdif, Chã Grande e Revelação.

FPF

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Salgueiro estreia contra o Fortaleza na Série C

O Salgueiro fará o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série C em casa contra o Fortaleza. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela nesta quinta-feira (20). A estreia do Carcará será no dia 27 de abril. A primeira fase seguirá até o dia 4 de outubro.

O Carcará está Grupo A ao lado de Fortaleza/CE, Paysandu/PA, Águia de Marabá/PA, Cuiabá/MT, Betim/MG, Botafogo/PB, ASA/AL, CRB/AL e Treze/PB. Os quatro primeiros se classificam para a segunda fase.

O último jogo da primeira fase do representante pernambucano na competição será fora de casa contra o Treze.

Fonte: www.salgueiroac.com

SPORT 1 X 1 CENTRAL - Bom pra quem?

Imagens globoesporte.globo.com
Na noite deste sábado 22/02/2014, Sport e Central jogaram na ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano coca-cola 2014.

No 1º tempo o Sport veio com tudo pra cima do Central que ficou encolhido na defesa e ainda assim falou na marcação permitindo que o atacante Neto Baiano em ótima fase abrisse o marcador para o Rubro-Negro da Praça da Bandeira.

Pouco temo depois a equipe Caruaruense conseguiu diminuir a pressão, porém o Sport com um time misto (mais pra reserva) continuou perdendo chances de ampliar o marcador.

No segundo tempo a Patativa voltou mais ligada no jogo e não deu brecha ao Sport até conseguir achar um gol com o lateral esquerdo Jean Batista. Que furou o bloqueio defensivo dos leoninos que ha muito não tomavam gols. Logo m seguida os dois treinadores promoveram mais mudanças que fizeram o jogo ficar aberto para qualquer resultado.

Eu não gostei das mudanças promovidas por Humberto Santos, e acredito que se Thallys tivesse permanecido em campo o Central teria levado 3 pontos pra casa.

Mas o empate na ilha foi bom pra quem? Bom pra o Sport que jogava em casa com o time reserva e defendia além da invencibilidade uma sequência de 5 vitórias? Ou para o Central que pegou a pior sequência de jogos do início deste Hexagonal e precisava da vitória para se manter com chances de chagar à semi-final?


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Chã Grande 1 x 1 Pesqueira - Embola tudo no hexagonal da permanência CHA GRANDE Cha Grande 1 X 1 Pesqueira PESQUEIRA

O Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, recebeu na tarde deste sábado um verdadeiro duelo pela liderança do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano. Chã Grande e Pesqueira se enfrentaram em partida válida pela quarta rodada da competição e nenhuma torcida comemorou após o apito final do árbitro. O empate em 1 a 1 deixou a tabela de classificação embolada, pelo menos até este domingo, quando ocorre o complemento da rodada. 

Em jogo truncado, o volante Naldo Petrolina abriu o placar para os visitantes aos 37 minutos do primeiro tempo. O Chã só chegou ao empate aos 28 da etapa final, com o meia Tiago Lima. Com o resultado, a Águia chegou aos sete pontos no campeonato e permanece temporariamente na liderança. A Raposa avançou para a segunda posição, mas também aguarda o complemento da rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Pesqueira recebe o Vitória-PE no Estádio Joaquim de Britto, já o Chã Grande enfrenta o América-PE, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. As duas partidas serão realizadas às 20h.

Fonte: Globoesporte.com

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MUDANÇA no comando do Vitória

Após a segunda derrota em três partidas no Hexagonal da Permanência, e na última colocação com apenas um ponto. O Vitória mudou o comando técnico mais uma vez. Adelmo Soares, terá a missão de manter o tricolor das tabocas na elite do futebol Pernambucano.

Adelmo comandará a equipe neste domingo, quando o Vitória enfrentará o Ypiranga, às 16h, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

Conhecido por ter conquistado seis acessos na série A2 do Pernambucano, o treinador de 52 anos, é bastante experiente e tem diversas passagens pelos clubes da região.

O até então treinador Peu Santos, volta para a coordenação técnica. Antes dele, Caio Couto também treinou a equipe nesta competição.

Panorama Esportivo PE

Tenista Pernambucana Nº 1 do Brasil Teliana Pereira Continua fazendo história

Exatamente um ano depois de quebrar, em Bogotá, na Colômbia, um tabu de 23 anos que uma brasileira não chegava até as semifinais de um torneio WTA, Teliana Pereira se classificou para o grupo das quatro melhores tenistas do Rio Open nesta sexta-feira, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

Em uma partida equilibrada, a número 1 do Brasil derrotou a romena Irina-Camelia Begu por duplo 6/4, avançou às semifinais no torneio carioca e terá uma pedreira pela frente neste sábado. A cabeça de chave 1 Klara Zakopalova, 35ª do ranking mundial, passou com facilidade pela polonesa Katarzyna Piter (110ª), por 6/4 e 6/0, e será a adversária da pernambucana na briga por uma vaga na final de domingo.


Atual número 98 do mundo, Teliana fez história no ano passado com a campanha até as semifinais em Bogotá. A última brasileira que tinha ido tão longe em um torneio WTA fora Luciana Corsato, em 1990, em São Paulo.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PORTO 0 X 2 SPORT - Não deu pra o Gavião beliscar o Leão!

O Porto perdeu a segunda partida no segundo turno do Pernambucano 2014. Mesmo jogando em casa, o Gavião não foi páreo diante do Sport, perdendo por 2 a 0. Com o resultado, o Porto segue na quarta posição com três pontos, o Sport é líder com seis.

O Sport começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto, Erico Júnior escapou pela esquerda e chutou quase sem ângulo, Emanoel mandou para escanteio. O Porto tentava manter a posse de bola, mas quando não conseguia, ficava para a defesa a responsabilidade de segurar o ataque leonino. Aos 10 minutos, Neto Baiano teve uma chance numa cobrança de falta da entrada da área, a bola desviou na defesa e Emanoel mandou para escanteio.

Como o Porto não atacava, o Sport passou a jogar mais em seu campo ofensivo. Aos 22, Ailton fez boa jogada individual e rolou para Patrick. O lateral arriscou de fora da área, Emanoel se esticou todo, mas não conseguiu alcançar. 1 a 0 Sport.

O Porto tentou sair mais para o jogo, mas na medida em que saia abria espaços para o bom toque de bola do Sport. Nos 15 minutos finais, a impressão que se tinha é que o segundo gol rubro-negro sairia a qualquer momento.

Aos 33 minutos, xxx fez boa jogada pelo meio e carimbou o travessão de Emanoel. Três minutos depois, foi a vez de Ananias fazer fila na defesa do Gavião e quase ampliar o placar.

Aos 39, Erico Júnior fez boa jogada na entrada área e tentou chutar colocdo, mas Emanoel estava atento para fazer a defesa.

Se o Sport não conseguiu ampliar no primeiro tempo, foi preciso apenas dois minutos para a rede balançar no segundo. Na falha de marcação da defesa do Porto, Erico júnior encontrou Neto Baiano livre. O atacante invadiu a área e chutou forte no ângulo de Emanoel, que mais uma vez nada pôde fazer. 

Com o resultado negativo, Elenilson Santos tirou Alisson e Thaciano para as entradas de Matheus Araripina e Jefinho. Mas mesmo com mais dois atacantes, o Porto pouco incomodou o goleiro Magrão. Na melhor chance que teve, aos 34, Guego recebeu um cruzamento de Caio da direita e mandou de cabeça, Magrão, bem colocado fez a defesa.

O Sport, no segundo tempo, passou a administrar o resultado, embora superior em campo, também não conseguiu criar grandes chances. E o placar não sofreu alterações.

Fonte: Blog do Porto

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ARTILHEIROS DO NORDESTE - Prêmio Sima

Confira a classificação até o momento:
* Última atualização: 18 de fevereiro.


André Cassaco (Horizonte) - 10 gols


Robert (Fortaleza) - 9 gols
Lima (ASA) - 9 gols


Kiros (Porto) - 8 gols
Netinho (Juazeiro) - 8 gols
Cleiton (Quixadá) - 8 gols
Dico (Tiradentes-CE) - 8 gols
Waldison (Fortaleza) - 8 gols
Marciel (Horizonte) - 8 gols
Ricardo Pereira (Globo) - 8 gols

11º
Junior Juazeiro (Serra Talhada) - 7 gols
Marcelinho Paraíba (Fortaleza) - 7 gols

13º
Fabrício Ceará (Salgueiro) - 6 gols
Tiago Lima (Decisão) - 6 gols
Danilo Lins (Central) - 6 gols
Rafael Granja (Vitória da Conquista) - 6 gols
Leandro (CSP) - 6 gols
Carioca (CSP) - 6 gols
Kaka (Baraúnas) - 6 gols
Marciano (Ríver) - 6 gols

21º
Neto Baiano (Sport) - 5 gols
Davidson (Galícia) - 5 gols
Alemão (Serrano) - 5 gols
Jean Carlos (Juazeiro) - 5 gols
Lequinha (Quixadá) - 5 gols
Adalgiso Pitbull (Icasa) - 5 gols
Helinho (CSP) - 5 gols
Luciano Paraiba (Sport Campina) - 5 gols
Fábio Faquinha (Santa Cruz-RN) - 5 gols
Felipe Moreira (Alecrim) - 5 gols
Rael (Palmeira/Globo) - 5 gols
Jajá (Itabaiana) - 5 gols
Willian (Santa Rita) - 5 gols
Zé Paulo (CSE) - 5 gols
Carlinhos (Santa Cruz-PB)

*Vamos contabilizar os gols marcados em dez/2013 pelo Campeonato Pernambucano, que começou no ano passado.

PORTO X SPORT - Jogão da noite no Lacerdão

O Porto volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Sport pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.

O jogo acontece às 22h no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Para este confronto, o técnico Elenilson Santos tem duvidas para escalar o Gavião. É que o lateral esquerdo Jackson e o volante Cosme, estão no departamento e estão praticamente fora do duelo.

Caso não joguem, Elenilson deve improvisar Baiano na lateral e entrar com Alisson na vaga de Cosme. Sendo assim, o Porto deve entrar em campo com: Emanoel, Geninho, Wallace e Alisson. Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego, Thciano e Baiano. Kiros.

O Porto divide a vice-liderança do estadual com o Santa Cruz e o próprio Sport com três pontos. O ingresso para o confronto já tem os preços definidos: arquibancada: R$ 30,00, cadeiras: R$ 50,00 e estudantes: R$ 15,00.

Fonte: portocaruaru.blogspot.com.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Liga Desportiva Caruaruense (LDC) segue recebendo jogadores ex-profissionais

A Liga Desportiva Caruaruense (LDC) segue recebendo jogadores ex-profissionais, principalmente os que já atuaram no Campeonato Pernambucano. Este ano, o Futebol Amador da 2ª divisão conta com a participação do ex-lateral esquerdo do Porto-PE, Oziel.

O jogador também já passou por outras agremiações de relevância no campeonato estadual. O último time que ele defendeu foi o Salgueiro, em 2009. Mesmo depois de cinco anos fora dos grandes clubes o atleta ainda têm motivação e o sonho de voltar a defender uma equipe profissionalmente.

- Estou jogando aqui para não sair de atividade e para ajudar a um amigo. Quero ficar em ritmo de jogo, quando voltar a atuar como profissional será bem mais fácil. Também estou treinando com meus ex-companheiros de clube no Ninho do Gavião. Quando aparecer a oportunidade estarei pronto para jogar.

Fonte: Caruarueregião

LAMENTÁVEL! Torcida do Ypiranga apedreja portão do JB em Pesqueira

Pesqueira vence, mas tem o portão principal do ‪#‎JB‬apedrejado.

Veja o vídeo na nossa página no facebook
Nem tudo foi uma maravilha no jogo entre Pesqueira x Ypiranga-PE, apesar da disposição dos jogadores em campo, e vitória por 2x1 com 2 gols de Wander, a torcida pesqueirense presenciou cenas de vandalismo lamentáveis partindo da torcida organizada do Ypiranga-PE, que apedrejaram o portão principal do #JB e tentaram invadir o mesmo, assim como partiram para o confronto direto com a organizada do Pesqueira. No vídeo abaixo você confere o momento exato em que nosso estádio é vandalizado por membros da organizada da Torcida Fúria de Santa Cruz do Capibaribe.

Cenas lamentáveis em um belíssimo espetáculo de futebol. 
A torcida e a diretoria pesqueirense cobram punições aos vândalos, e a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

Fonte: face do Pesqueira

Mais um jogador afastado do elenco PATATIVA!

O volante do Central, Vágner Rosa, foi afastado do clube depois de não comparecer a viagem marcada para o Sertão pernambucano.

Na ocasião, o alvinegro enfrentou o Salgueiro pela terceira rodada do hexagonal do título. Segundo o presidente da Patativa, Chico Noé, o jogador foi dispensado por questões disciplinares.

- O atleta não veste mais a camisa do clube. Vágner alegou que não recebeu uma moto que o Central havia prometido a ele. Mas o combinado foi que a entrega seria realizada nesta terça-feira.

Já que o jogador achou melhor não viajar no último sábado, então não fica mais no time.

Fonte: globoesporte.com

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SALGUEIRO 0 X 0 CENTRAL - #PE2014

O Central conseguiu um importante empate no hexagonal do PE 2014.

A patativa ficou no 0x0 com o Salgueiro atuando no estádio Cornélio de Barros e trouxe um importante empate para Caruaru.

O destaque do alvinegro foi o goleiro André Pereira que fez importantes defesas e garantiu o empate.

Com o empate, o Salgueiro chegou aos 04 pontos e a patativa aos 02.

O técnico Humberto Santos terá toda a semana para preparar a equipe para o duelo contra o Sport no próximo sábado na Ilha do Retiro. Será mais uma pedreira nesta fase do campeonato.

Ficha:
Salgueiro: Luciano; Sidny, Ranieri, Ricardo Braz e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vítor Caicó e Anderson Paraíba; Alexon e Fabrício Ceará.
Técnico: Cícero Monteiro

Central: André Pereira, João Paulo (Adriano Ferreira), Héverton, Alisson e Paulo Rodrigues; Diego Teles, Fernando Pires, Douglas Silva e Danilo Pires (Edson Di); Danilo Lins e Deysinho (Tallys).
Técnico: Humberto Santos

Fonte: girodosesportes.com

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com goleada a Raposa assume a liderança do Hexagonal da Permanência

O Chã Grande entrou em campo ligadão para enfrentar o Serra Talhada, pela segunda rodada do hexagonal da permanência, no Estádio Carneirão. 

Tentando conquistar ao menos um ponto precioso fora de casa para continuar na liderança da competição, o Lampião foi surpreendido pela Raposa, que abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. 

O atacante Jessuí, que já foi ídolo do Serra, marcou o primeiro gol da vitória do Chã Grande sobre o Serra Talhada, por 4 a 0. No segundo tempo, Clayton, aos13, e Nona, aos 30 e aos 43, fizeram os outros gols da Raposa.


Com os três pontos conquistados, o Chã Grande assumiu a liderança do hexagonal com quatro pontos. Já o Serra Talhada, que não se encontrou em campo e teve uma atuação abaixo da média, pode cair do primeiro para o terceiro lugar na classificação, ao final desta rodada.

Fonte: Globoesporte.com

Pesqueira 2 x 1 Ypiranga

Pesqueira e Ypiranga-PE entraram em campo esta tarde, no Estádio Joaquim de Brito, com um objetivo em comum: deixar a zona de rebaixamento. A Águia do Agreste, segurando a lanterna do hexagonal da degola, fez o primeiro gol do jogo com Wander, aos 32 minutos do primeiro tempo. A Máquina de Costura, na vice-lanterna, empatou com Toninho, no segundo tempo. Mas, aos 14 da etapa final, Wander balançou a rede de novo, fazendo o gol da vitória do Pesqueira, por 2 a 1, diante do Ypiranga-PE.


Com o resultado, a Águia do Agreste alcançou seu objetivo. Somou três pontos e saiu da última para a terceira posição na classificação. O Ypiranga-PE, com apenas um ponto em dois jogos, segue na zona de rebaixamento.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Central 1 x 1 Náutico - Sabores diferentes para as duas equipes!

Foto: Giro dos Esportes
Em um jogo bastante movimentado, Central e Náutico ficaram no empate de 1x1 na noite desta quinta-feira (13) no Luiz Lacerda. Mesmo com poucos gols, a partida foi emocionante.

O Náutico foi melhor no primeiro tempo e depois de muita insistência chegou ao seu gol, marcado através do atacante Hugo. A verdade é que o timbu perdeu vários gols na etapa inicial.

No segundo tempo a patativa veio melhor, foi para cima, mas teve um jogador expulso. O zagueiro Lúcio levou o vermelho direto após pisar no atleta do alvirrubro.

Mesmo com um a menos, o Central continuou em cima do Náutico e depois de muita insistência chegou ao gol de empate. No último minuto da partida uma falta perigosa para o alvinegro: Danilo Pires bateu bem, o goleiro Alessandro rebotou, a zaga do Náutico cochilou e Danilo Lins acertou uma cabeçada no cantinho da rede e levou a torcida alvinegra a loucura, até alambrado foi quebrado.

Após o gol patativa, o árbitro chamado de ´´ladrão`` pela torcida alvinegra, Gilberto Castro Júnior, encerrou a partida.

A verdade tem que ser dita: Resultado justo, pois foi jogo com igualdade.

Náutico melhor no primeiro tempo e o Central melhor no segundo tempo.

Estádio: Lacerdão (Caruaru-PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior-PE. Assistentes: Charles Pires e Aldir Pereira, ambos de Pernambuco. Gols: Hugo (Náutico, 37 do 1T) e Danilo Lins (Central, 45 do 2T). Cartões amarelos: Yuri, Diego e Dê (Náutico). Cartão vermelho: Lúcio (Central).Público: 8.139. Renda: R$ 63.575.

Central 1
André Pereira; Adriano Ferreira (Vágner Rosa), Lúcio, Héverton e Jean Batista (Edson Di); Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys; Johnathan Goiano (Danilo Lins) e Deysinho. Técnico: Humberto Santos.

Náutico 1
Alessandro; Hélder Maurílio, Flávio (Diego), William Alves e Gerley; Elicarlos, João Ananias e Yuri; Pedro Carmona (Dê), Marinho (Róberson) e Hugo. Técnico: Lisca Doido.

Fonte: Girodosesportes.com

O Lampião recebeu o Pesqueira no Estádio Nildo Pereira e venceu por 1 a 0

Após ficar a dois pontos de alcançar a classificação para o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, o Serra Talhada fez o dever de casa na estreia do hexagonal da permanência do estadual. 

O Lampião recebeu o Pesqueira no Estádio Nildo Pereira e venceu por 1 a 0. Com um primeiro tempo morno e uma segunda etapa fervendo, coube a Enercino fazer o único gol da partida.

Com o resultado, o Serra soma três pontos e assume a liderança do hexagonal da permanência. Já o Pesqueira fica na lanterna da competição.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, em partidas válidas pela segunda rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano. O Serra Talhada enfrenta o Chã Grande no Estádio Caneirão, às 15h. Já às 16h, o Pesqueira recebe o Ypiranga-PE no Estádio Joaquim de Britto.

Fonte: globoesporte.com

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NOVO: AFOGADOS DA INGAZEIRA FUTEBOL CLUBE











Afogados com um pé no futebol
profissional de Pernambuco

Com R$ 62 mil reais em caixa dos quais R$ 60 mil serão repassados a Federação Pernambucana de Futebol, somados a mais R$ 17 mil que serão pagos depois do Festival de prêmios que ocorrerá em maio, o Afogados Futebol Clube está prestes a ser transformado no novo clube profissional do estado. Dirigentes mantiveram contato ontem com representantes da FPF que garantiram que a profissionalização já será oficializada nos próximos dias.

Fonte: Rádio Pajeú

Resumo do HEXAGONAL da agonia!

Vitória e Chã Grande empatam por 2x2

O Vitória esteve por duas vezes com a vantagem no placar diante do Chã Grande, mas não conseguiu vencer na primeira rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, Nesta quarta-feira, o Tricolor da Tabocas e a Raposa empataram por 2x2 no Estádio Carneirão.

Ypiranga x América ficam no 0x0
Os jogadores de Ypiranga x América não conseguiram tirar o zero do placar e os dois times empataram na primeira rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Nesta quarta-feira (12), no Estádio Otávio Limeira Alves, os dois times ficaram no 0x0.

FPF adia Serra Talhada x Pesqueira
Atendendo ao pedido dos clubes, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) adiou a partida entre Serra Talhada x Pesqueira para esta quinta-feira (13), às 16h, no Estádio Nildo Pereira, pelo hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.

Sport 4x0 Salgueiro - CARCARÁ não consegue segurar o ataque do Leão

O Sport estreou com o vitória no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Aproveitando o fato de jogar em casa, o Leão fez 4x0 no Salgueiro nesta quarta-feira (12), na Ilha do Retiro. 

Os gols rubro-negros foram marcados por Neto Baiano, que balançou as redes adversárias duas vezes, Ferrón e Felipe Azevedo. 

Com o resultado, os rubro-negros estão com três pontos, na liderança do Estadual. A pontuação é a mesma do Carcará, que está em terceiro e possui o saldo de gols inferior (4x-3), e do Santa Cruz, que tem um jogo a mais e 1 gol de saldo. 

O Salgueiro entra em campo novamente no domingo (16), quando enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros. Já o Sport enfrentará o Porto na terceira rodada do Pernambucano Coca-Cola, na quarta-feira (19), às 20h, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

Fonte: FPF

PROTO 1 X 0 SANTA CRUZ - Vitória do Gavião em casa pelo #PE2014

O Porto voltou a vencer um time da capital
após três anos de jejum


Depois de perder na abertura do segundo turno do Pernambucano 2014, o Porto conseguiu a primeira vitória ao bater o Santa Cruz por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Luiz Lacerda. O gol da vitória do Gavião foi marcado por Kiros, na etapa complementar da partida.

O jogo foi truncado no seu início com o Gavião marcando bem e o Santa não conseguindo furar o bloqueio do tricolor Caruaruense.

Na etapa complementar o Santa Cruz foi pra cima mas o Porto conseguiu equilibrar outra vez e aos 26 minutos Kiros, o verdadeiro artilheiro do Pernambucano, aproveita sua altura e manda pro fundo do gol decretando a vitória do Gavião em Caruaru.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A partida entre Serra Talhada e Pesqueira, foi adiada.

A partida entre Serra Talhada e Pesqueira, confirmada para a noite desta quarta-feira, foi adiada. O jogo estava marcado para o Estádio Nildo Pereira, às 20h, mas o trio de arbitragem formado por Nielson Nogueira Dias, no apito, auxiliado por Roberto José de Oliveira e Cleberson Nascimento, não conseguiu chegar ao local na hora prevista. 

O motivo do atraso foi um congestionamento de aproximadamente 15 quilômetros, na BR-232, em Bonança, distrito de Moreno, provocado por moradores que protestavam contra a falta d'água. 

A partida entre o Lampião e a Águia do Agreste, pelo hexagonal da permanência, foi remarcada para a tarde desta quinta-feira, às 16h, com os portões abertos. Os treinadores das duas equipes não perderam tempo e aproveitaram para fazer uma movimentação com bola no Estádio Pereirão.

Fonte: globoesporte.com

Sport x Salgueiro antecipado para HOJE

As duas equipes se enfrentam na Ilha do Retiro, pelo Hexagonal do Título

Marcada para ser realizada na quinta-feira (13), às 20h, na Ilha do Retiro, a partida Sport x Salgueiro foi antecipada para a quarta-feira (12). O horário e o local do jogo permanecem os mesmos. 

A mudança aconteceu para que a Diretoria de Competições atendesse às solcitações do clube mandante e da grade da TV fechada.

Fonte: FPF

Vitória x Chã Grande '' A luta pela permanência vai começar''

Nesta quarta-feira (12), Vitória x Chã Grande jogam às 20h, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Partida válida pela primeira rodada do Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano.

O técnico Peu Santos vem trabalhando com seus atletas e deverá realizar algumas mudanças na equipe do Vitória. No ataque o tricolor deverá ter Edson Pitbull ou o jovem valor da terra, Dinho Macaíba, atuando ao lado de Kleitinho.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste campeonato, o vitória venceu a primeira partida por 1x0, no segundo confronto o Chã Grande conquistou um empate por 1x1 no apagar das luzes. Promessa de mais uma partida bastante equilibrada.

VITÓRIA X CHÃ GRANDE

Local: Carneirão
Horário: 20h.

Árbitro: Claudio Mercante Junior
Auxiliares: Bruno Cesar Santos Alcantara e Rafael Rodolfo de Souza Correia
4º Árbitro: Ricardo Jorge Ribeiro dos Anjos

Panorama Esportivo PE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Central desiste da Taça Brasil de Futsal, por falta de apoio financeiro!

Patativa não teve patrocínio e a vaga deverá ser repassada para a equipe do Sport

A equipe do Central/Apcef, depois de conquistar o título de Campeão Pernambucano de Futsal 2013 e consequentemente o direito de disputar a Taça brasil de Futsal, vive um momento bastante conturbado. 

Com problemas financeiros a Patativa não vai mais disputar a competição nacional que será realizada pela primeira vez, no interior do estado. A cidade de Garanhuns sediará a competição dos dias 20 a 27 de abril deste ano. 

Segundo o goleiro da equipe do Central, Gustavo, a falta de patrocínio acarretou na desistência da equipe caruaruense. Segundo o atleta, que também é representante do time, a vaga será oferecida ao Sport. 

- É bom que fique bem claro: a vaga da Taça Brasil de Futsal pertence a Federação Pernambucana de Futsal. Mas como critério a FPF-PE oferece a vaga para o campeão Pernambucano, que foi o Central. Como não temos apoio, o direito de disputar a competição ficou com a equipe do Sport. Vamos nos juntar a eles e disputar o título por outra bandeira. 

Gustavo ainda falou sobre o que vai acontecer daqui pra frente. O arqueiro também lamentou que o município de Caruaru não faça mais parte da disputa, perdendo a oportunidade de ser conhecida nacionalmente em outro seguimento esportivo. 

- Pensando assim, teremos uma reunião com integrantes da comissão técnica do Sport, para definirmos questões de logística, como: treinos, horários e locais. Caruaru vai perder, deixando escapar a oportunidade de aparecer no cenário brasileiro, em um esporte tão importante que é o futsal.

Fonte: globoesporte.com

Pesqueira ainda não perdeu para o Serra Talhada no Pernambucano 2014

Serra Talhada e Pesqueira voltam a campo nesta quarta-feira às 20h, no Estádio Nildo Pereira, pela primeira rodada do hexagonal da permanência. As equipes já duelaram em outras duas oportunidades pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. 

O Pesqueira levou a melhor nos dois encontros. Pela segunda rodada da 1ª fase, jogando fora de casa, a Águia do Agreste bateu o Cangaceiro por 2 a 1. O time também fez bonito atuando em seus domínios, vencendo o concorrente direto na luta pela permanência entre os melhores do estadual por 3 a 1.

O técnico do Serra Talhada, Edson Leivinha, na tentativa de reverter os dois resultados negativos, vai realizar um coletivo na tarde desta terça-feira para definir a equipe titular contra a Águia do Agreste, em seu domínios.

Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

HEXAGONAL DA PERMANÊNCIA - Os quatro melhores colocados permanecerão no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2015

Já estão definidos os dias, os horários e os confrontos do Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Seis clubes jogarão entre si e após dez rodadas os quatro melhores colocados permanecerão na elite do futebol pernambucano. 

A primeira rodada será realizada na quarta-feira (12) com três jogos às 20h. Serra Talhada recebe o Pesqueira, no Nildo Pereira, o Vitória encara o Chã Grande, em Vitória de Santo Antão, e Ypiranga encara o América no Otávio Limeira Alves. 

O Hexagonal da Permanência se encerra no domingo 23 de março com três partidas: Serra Talhada x Ypiranga, Chã Grande x América e Vitória x Pesqueira. 

Fonte: FPF

Duelo da Cobra Coral com a Patativa foi emocionante, teve viradas, e Tricolor levou vantagem no final

O Santa Cruz saiu na frente, levou a virada do Central, mas passou à frente no placar novamente e conseguiu a vitória na estreia do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Neste domingo, no Estádio do Arruda, a Cobra Coral venceu a Patativa por 4x2.

No jogo deste domingo, o Santa Cruz abriu o placar com Léo Gamalho, aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 25, o Central chegou ao empate com Jonathan Goiano. A virada da Patativa foi aos 36, com Fernando Pires. Dois minutos depois, Leo Gamalho fez o segundo e empatou para os corais.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, Cassiano colocou o Santa Cruz novamente à frente do placar. Depois da expulsão do zagueiro e capitão da equipe o Central ficol vulnerável. O quarto gol saiu aos 24 com Pingo. No final, os corais garantiram a vitória por 4x2.

Fonte: FPF com alterações.

Após receber o Troféu do Primeiro Turno, o Carcará ganhou do Porto por 2x1.

No dia em que deu a volta olímpica no Estádio Cornélio de Barros por ter sido campeão do Primeiro Turno Governador Miguel Arraes do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o Salgueiro venceu o Porto por 2x1 neste domingo (9).

Com a vitória, o Carcará divide a liderança do hexagonal do título com Santa Cruz com três pontos. O Salgueiro leva desvantagem no saldo de gols (2x1). Na próxima rodada, o time do Sertão visita o Sport na Ilha do Retiro, às 20h, na quinta-feira. No dia anterior, o Porto recebe o Santa Cruz, às 21h15, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

O Salgueiro abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Vitor Caicó. Na segunda etapa, aos 17, Daniel ampliou. Atrás no placar, o Porto foi para cima e conseguiu diminuir com Felipe Almeida, aos 26. No final, o Gavião ainda tentou o gol de empate, mas o Carcará saiu com a vitória.

Fonte FPF

sábado, 8 de fevereiro de 2014

As 1000 MARAVILHAS de Túlio... Finalmente!

O veterano atacante Túlio Maravilha, de 44 anos, encerrou na tarde deste sábado a busca por seu milésimo gol na carreira. Em sua estreia pelo Araxá, na segunda divisão do Campeonato Mineiro, o artilheiro marcou de pênalti aos 29 minutos contra o Mamoré, após o zagueiro adversário colocar a mão na bola. A festa pelo gol 1000 de Túlio aconteceu no meio da partida, sem invasão da torcida, mas com emoção suficiente para encerrar a participação do atacante na partida. Depois, ele dedicou o gol à família e aos "sonhadores".

Logo após o gol, Túlio pegou a bola que pela milésima vez balançou as redes e foi erguido por companheiros e funcionários do Araxá, no Fausto Alvim, palco da partida. Emocionado, ele foi para os vestiários logo depois de comemorar, e foi substituído. No momento em que Túlio saiu de campo o placar marcava 1 a 1.

As contas são do próprio Túlio. Não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito durante a carreira. Desde 2001, quando passou a trocar de clubes com maior frequência, em busca do milésimo gol, Túlio passou por quase 40 agremiações diferentes. Com a marca atingida, o atacante alcança feito pelo qual Pelé e Romário ficaram marcados. 

Neste sábado Túlio fez sua estreia pelo Araxá. Ele firmou um contrato de seis partidas com o clube e agora terá mais cinco jogos para disputar, agora livre da busca pelo milésimo gol. Dos vestiários, Túlio foi ao Twitter para dedicar o gol à família e àqueles que acreditam nos sonhos, como o dele, de atingir o milésimo gol.



http://esporte.uol.com.br/

Vladimir Viana de Jesus. Candidato a Treinador revelação do Nordestão 2014

Se ano passado Oliveira Canindé surpreendeu muita gente, nesta temporada o técnico revelação da Copa do Nordeste responde pelo nome de Vladimir Viana de Jesus.

Aos 40 anos, formado em Educação Física, Vladimir está no futebol desde 1993. Sempre quis ser treinador, mas foi como preparador físico que teve as melhores oportunidades. Aprendeu e se arriscou no comando de algumas equipes, como o Uberlândia, Patrocinense-MG, Poços de Caldas-MG, São Benedito e Maranguape.

Há dois anos decidiu ser treinador de vez. E agora, no Guarany de Sobral, faz o seu melhor trabalho. O time cearense é dono de uma grande campanha, em um grupo com Náutico, Sport e Botafogo-PB.

Resolvi bater um papo com o treinador para entender as razões desse sucesso.

Como foi a formação desse elenco?
O elenco foi formado pelo Ocílio Costa, executivo de futebol do Guarany. Alguns jogadores eu conhecia e avalizei, mas a formação foi dele e da diretoria.

Qual o segredo desse Guarany?
O segredo é muito trabalho, união e humildade. Não tem mistério e não é só frase feita. Tem de viver essas três coisas de verdade.

Você prioriza a parte física?
A parte física é fundamental para se conseguir aplicar a tática que eu quero. Minha prioridade é a parte tática e a repetição de jogadas.

Quem é sua maior inspiração?
Trabalhei com muita gente boa. Estou no futebol desde 1993. Trabalhei com Levir Culpi, Luxemburgo, Felipão, Givanildo Oliveira, Hélio dos Anjos, Lula Pereira, Roberto Fernandes, Zé Teodoro e Giba. Com tanta gente assim você aprende o que fazer e cria o discernimento do que não repetir de erro.

O que você acha que essa Copa do Nordeste pode mudar na sua carreira?
Acho não, tenho certeza de que com a cobertura que essa Copa tem muitas pessoas que não conheciam e até duvidavam vão ver que o Vladimir não é uma aposta e sim uma realidade como treinador.

Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com/

SELEÇÃO DO NORDESTÃO 2014 - 1ª Fase

Tiago Cardoso: Goleiro que mais defesas fez nesta primeira fase. Foi decisivo para a classificação do Santa Cruz

Ayrton: Muita força. Autor de dois golaços de falta e dono de atuações bem constantes pelo Vitória.

Anderson: O capitão do Ceará foi bem seguro e parece ter resolvido a maior fragilidade da equipe em 2013.

Adalberto: O zagueiro do América-RN ajudou a garantir a posição de melhor defesa da competição até aqui para o time potiguar.

Renê: O garoto do Sport ganhou a titularidade com o interino Eduardo Baptista. Vem sendo impecável.

Zé Augusto: É o volante que mais rouba bola nesta Copa do Nordeste. Fundamental para o Guarany de Sobral.

Luciano Sorriso: Onipresente no meio campo do Santa Cruz, faz o setor funcionar e ainda chega à frente para ajudar no ataque.

Pio: O motor do Botafogo-PB. Jogador que mais finalizou e que ainda ajudou na recomposição do meio campo. Destaque do time.

Daniel Costa: O cérebro do forte CSA. Todas as bolas passam pelo camisa 10, também fatal nas cobranças de falta.

Denílson: O CRB deve a classificação ao seu camisa 11. Importante na recuperação do time na competição.

Josimar: O artilheiro da Copa do Nordeste até aqui com quatro gols. O camisa 9 do CSA tem muito recurso. E vive grande fase.

Técnico: Vladimir de Jesus - Guarany de Sobral

FELIZ ANIVERSÁRIO ao Itacuruba Sport Club


Um pequeno município situado entre Floresta e Belém de São Francisco chega pela primeira vez à elite do futebol pernambucano. Com 15 anos de atividades, o Itacuruba entrou desconhecido na Segunda Divisão Estadual e saiu como campeão.

A cidade que, segundo dados do Censo 2000, possui apenas 3.669 habitantes, distribuídos em 437 quilômetros quadrados está em festa e já se preparando para receber os grandes clubes do Estado. Em 2000, chegou o primeiro treinador profissional, Valdomiro Bezerra e no ano seguinte, o título da Terceira Divisão Estadual.

A passagem para a Segundona, obrigou o clube a se federar. Para este segundo semestre, não está programada nenhuma atividade para o time principal. Mas um trabalho de base, visando o Estadual 2003, vai começar em agosto, durante o campeonato da liga local, que conta com seis clubes. 

Fundação 02 Agosto 1987
Estádio Municipal Antônio Gaudêncio Freire
Uniforme Vermelho e Preto
Títulos Campeão Estadual da Segunda Divisão 2002 e da Terceira Divisão Estadual 2001

2005 Respeitando os adversários, mas impondo o mesmo futebol apresentado no Estadual do ano passado. É desta forma que o Itacuruba Sport Clube pretende disputar a competição. “Não podemos perder ponto nenhum em casa. Até porque pode fazer diferença na reta final do campeonato”, disse o presidente, Júnior Cantarelli “Conheço bem a forma de jogar do nosso treinador (Peu Santos), e acredito que o time jogará sempre para ganhar. Até porque temos que prevalecer o mando de campo, que é nosso”, finalizou

2004 - O destaque é o atacante Kelson.O atacante tem 25 anos e é a grande revelação do estadual 2004. Outro destaque é o lateral Daniel.

2003 - Desde que se profissionalizou, o clube venceu o Estadual nas divisões de acesso. Em 2001, os sertanejos rubro-negros foram campeões da terceira divisão. No ano passado, a equipe levantou o troféu da Segundona e garantiu vaga na elite do futebol do estado.

Apesar do sucesso, o clube estréia no Pernambucano com os pés no chão e objetivos mais que definidos. "Nossa primeira meta é se manter na primeira divisão.", contou o presidente Júnior Cantarelli, apostando na matéria prima que tem no seu elenco. "Esperamos também poder revelar alguns garotos da região que estão sendo trabalhados no clube", avisou. O atacante Baiano terá a oportunidade de mostrar bem longe do Recife o que não conseguiu no Arruda. Guel (Celinho); Valdo, Edson Limoeiro, Miguel e Aílton; Adilson, Savoca, Marcelo Cavalo e Meinho; Ronaldinho e Dero (Baiano). Técnico: Adelmo Soares.

Quem não lembra das coisas que o Itacuruba aprontou?