quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O "Grito dos idiotas" também machuca!

Nosso blog não tem o costume de falar de jogadores ou clubes da capital mas temos que abrir essa para reproduzir um fato ocorrido no jogo Sport 3 x 2 Serra Talhada na Ilha do Retiro pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Pernambucano Coca-cola 2013. A violência das torcidas não se resume ao campo animalesco da pancadaria e invade os lares e a intimidade dos profissionais que se doam em prol das agremiações que os contratam.

Caso Roger
A crítica foi cruel. Despropositada. Segundo Vadão, após o jogo contra o Serra Talhada, um torcedor do Sport, insatisfeito com a atuação de Roger, gritou para o atacante as seguintes palavras: "Você está cego igual a sua filha". Fosse algo falado levianamente, poderia passar sem grande repercussão. Mas, como a filha do atleta, de fato, tem sérios problemas de visão, a frase - calculadamente maliciosa- atingiu o centroavante a ponto de fazê-lo pedir para conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. Aos microfones, ele pediu respeito, mas disse que perdoava o torcedor.


Tranquilo, mas visivelmente triste, o atacante deu uma declaração serena. "Eu saí do jogo e o torcedor falou algo que não é legal de se ovuir. Antes de ser atleta, sou pai e cidadão como todo mundo. Quadno se fala da família da gente, da forma como se fala, é chato. Sou um cara que tenho uma postura de vida diferente, sirvo a Deus, sou evangélico. mas pra tudo tem um fim. Sempre respeitei os torcedores. Todo. Mas quando fala da famílai, não é legal. Passa um pouco do ponto", falou.

Roger fez questão de declarar amor à filha e de perdoar o torcedor que lhe dirigiu tamanha ofensa."Não ligo pra ele. Ele é muito pequeno perto da grandeza desse clube e perto da grandeza da minha filha. Ela não é um problema. Nunca foi. Ela é linda, inteligente. Eu a amo e fui escolhido por Deus para criá-la. Ele foi muito infeliz no comentário dele, mas não generalizo. Já ouvi gente dizendo que foi a torcida do Sport. Não. Foi um torcedor e ponto. Mas eu o perdoo", disse o atacante.

Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor

Rapidinhas da 2ª Rodada do 2º turno #PE2013

Chã Grande 1 x 1  Ypiranga - As equipes fizeram um jogo disputado e equilibrado no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. A Máquina de Costura desperdiçou boas chances de abrir o marcador. Faltou aos dois times uma melhor pontaria durante a primeira etapa. No segundo tempo, entretanto, as equipes desencantaram. Resultado: 1 a 1. 


Petrolina 2 x 1 Central - A Fera Sertaneja abriu o placar logo aos 6 minutos, com Alan. A Patativa empatou com Gustavo, aos 42, mas quatro minutos depois, Rafael voltou a deixar o time sertanejo em vantagem. Foi a 1ª vitória do Petrolina no Campeonato e a 1ª derrota do Central que voltou às origens perdendo pra times em situação ruim e quebrando uma série vitoriosa de 5 jogos. 

Porto 2 x 1 Salgueiro - O Gavião abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Joelson. O Carcará empatou aos 16 minutos do segundo tempo num vacilo do goleiro Rodrigo Carvalho, que não conseguiu segurar a falta cobrada por Peri do meio da rua. Mas, o Porto voltou a ficar na frente, com Jeffinho, aos 30, após aproveitar o rebote do pênalti desperdiçado por Joelson. O Gavião fez em duas rodadas o que não fez no 1º turno inteiro, Gols! 

Belo Jardim 1 x 2 Santa Cruz - Em Belo Jardim o Calango mais uma vez decepciona sua torcida contra os Grandes, isso por que imprime um rítimo de jogo bom, pressiona, manda na partida mas não faz gols. Como o Santa não tem nada com isso marcou dois de falta assumindo a liderança do Campeonato. Dois gols de falta, um de DM9 e outro de Luciano Sorriso, o Calango diminuiu com Muller. 

Sport 3 x 2 Serra Talhada - A torcida do Sport já disparava vaias contra o time, quando Marcos Aurélio, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória rubro-negra por 3 a 2 contra o Serra Talhada, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão chegou aos três primeiros pontos no 2º turno do Campeonato Pernambucano, mas não conseguiu evitar a preocupação dos leoninos, que viram o time vencer, mas apresentar um futebol deficiente. Tanto que, ao final da partida, mesmo com o triunfo, as vaias não cessaram. O Cangaceiro também soma três pontos.


Pesqueira 3 x 2 Náutico - Uma das equipes que vem numa crescente é a do Pesqueira, o debutante no estadual deu trabalho ao Santa Cruz no Arruda no último fim de semana e foi prejudicado pela arbitragem. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o Náutico por 3 a 2 em Graranhuns com gols de Jânio (duas vezes) e Dada. Já o Timbu respondeu com Elton e Rogério. Campeonato embolado nesse começo de 2º turno. Duvido que alguém cravou no bolão!

Fonte: superesportes.com / globoesporte.com / Resenhas das rádios do interior

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VIRADA DE MESA no Brasileirão série A

Concordo com Kajuru, me parece uma virada de mesa na CBF, voltarão as malas brancas, pretas e de todas as cores. A denuncia é grave e ninguém comenta!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste na reta final


ASA 3 X 3 CEARÁ - Não faltou gol na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. Jogando neste domingo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Ceará fizeram um jogo cheio de alternativas e empataram por 3 a 3. Léo Gamalho, Pedro Silva e Tiago Garça marcaram para os donos da casa, com Ricardinho, Pingo e Lulinha assinalando para os visitantes.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (03), às 18h30m, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Pelo critério do gol qualificado fora de casa, o Ceará tem a vantagem do empate por até dois tentos. O ASA precisa vencer a partida por qualquer placar ou empatar por mais de três gols. Se outro empate por 3 a 3 for registrado, o finalista vai ser conhecido na disputa por pênaltis.

Fortaleza 2 x 1 Campinense - O Fortaleza venceu o Campinense por 2 a 1 no primeiro confronto entre os times na semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. A equipe manteve a invencibilidade jogando dentro de sua casa. Jailson, de pênalti, e Jackson Caucaia, marcaram para os donos da casa. Ricardo Maranhão diminuiu para o Campinense.

Com o resultado, a equipe tricolor precisa apenas de um empate no dia 3 de março, no Amigão, para conquistar a classificação para a final do torneio.

Vou eu te ser sincero, gostaria de ver o Campinense ou o ASA como o campeão por ser do interior, mas acho que a Arena Castelão é pé quente e vai abrigar uma final clássica do Ceará e pra ficar bonito, só mesmo uma arena FIFa pra sediar o evento. Bora vê?! #oNordesteMerece

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Valderrama: "Pekerman recuperou a identidade do futebol colombiano"

Aos 51 anos, Carlos Valderrama continua sendo uma fonte de consulta obrigatória na hora de analisar o momento do futebol colombiano. O Pibe, que mantém os mesmos cachos dourados da época de profissional, ainda é o rosto mais reconhecido do esporte no seu país.

Em Zurique para entregar o Prêmio Puskás durante a cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA, o maior ídolo da Colômbia falou de tudoo com o FIFA.com: o papel do armador tradicional no futebol moderno, o bom momento da sua seleção, a influência de José Pekerman e a grande fase de Radamel Falcao. "Ele pode me superar, e está demonstrando com gols."

FIFA.com: Passam os anos, e o seu nome não é esquecido. O que significou ter sido convidado a participar da cerimônia da Bola de Ouro FIFA? 
Carlos Valderrama: Algo inesquecível. Fiquei surpreso com o convite, essa é a verdade, mas foi uma surpresa muito boa e agradável. Estou contente, alegre e orgulhoso porque de alguma maneira estou representando o meu país em um evento que sempre acompanhava pela televisão. O convite me emocionou.

Com quem queria se encontrar na sua chegada a Zurique?
Com muita gente! Especialmente os jogadores do momento, os quais não tive oportunidade de enfrentar ou encontrar em outros eventos. São de outra geração. Por isso levei a câmera preparada para tirar fotos de lembrança. Queria uma com o Messi, que já tinha visto em duas ocasiões mas com gente demais ao redor. Também com Andrés Iniesta e Cristiano Ronaldo, os quais tenho a satisfação de poder ver sempre na televisão.

FIFA.com

Rapidinhas da 1ª Rodada 2º Turno #PE2013

CENTRAL 1 X 0 BELO JARDIM - O Central recebeu o Belo Jardim no estádio Lacerdão em um confronto do vice-líder e do terceiro colocado do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. A Patativa venceu o Calango por 1 a 0 com gol de Jorge Luís, aos 24 minutos do primeiro tempo.


YPIRANGA 3 X 3 PORTO - Ypiranga e Porto jogaram no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Os visitantes saíram na frente com Joelson de pênalti. Jefferson, ainda no primeiro tempo, ampliou o placar para 2 a 0 e Diogo descontou para a Máquina de Costura. Na etapa complementar, Thiago fez 3 a 1 para o Gavião e Diogo diminuiu para 3 a 2. Depois, Beto deixou tudo igual.

SERRA TALHADA 4 X 0 CHÃ GRANDE - No outro duelo entre Serra Talhada e Chã Grande, quem primeiro marcou foi a equipe sertaneja. Bebeto abriu o placar aos 31 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, Júnior Ferrim tratou de fazer o segundo gol e Baiano marcou o terceiro. Na etapa complementar, Bebeto fez outro gol e a partida terminou 4 a 0 para o Cangaceiro.

SALGUEIRO 2 X 1 SPORT - O Carcará recebeu o Leão no Cornélio de Barros e não teve calor, nem distância, é o mesmo Sport ruim que joga mal em qualquer lugar principalmente fora de casa, e em se tratando de Salgueiro, vacilar aqui é "pau". O time sertanejo abriu 2 x 0 e o Sport diminuiu na segunda etapa. Não é cedo pra dizer nada, os times já estão jogando e treinando a quase 3 messes, não vão evoluir muito. É isso aí e pronto!

SANTA CRUZ 2 X 1 PESQUEIRA - No Arruda, Sábado o Pesqueira bem que poderia ter beliscado o Santa em casa mas não teve competência para se manter à frente, o Tricolor virou o jogo que foi até certo ponto parelho, com arquibancadas vazias, o que surpreende no Santa Cruz que se gaba com sua média de público.

NÁUTICO 8 X 0 PETROLINA - Kieza deve ter engolido seco e a diretoria do Timbú de olhos arregalados acompanhou uma sonora e humilhante goleada aplicada pelo Náutico no Petrolina que até então não fazia uma grande campanha mas também não tinha sido goleado. Bom, tem sempre a primeira vez né? Acorda Fera sertaneja!

No geral, o #PE2013 já teve 98 gols em 42 partidas, com índice de 2,33. Na artilharia da competição, empate entre o alvirrubro Rogério e Diogo, do Ypiranga. Cada um balançou as redes cinco vezes.

Fonte: superesportes / globoesporte

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resumo do 1º turno para o Interior

Neste final de semana, a bola vai rolar pelo segundo e decisivo turno do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013. O Náutico foi o único grande clube da capital que disputou a primeira fase. O Timbu terminou ficando com o título. Mas e como foi o rendimento dos oito clubes do interior que participaram do turno?

Confira um resumo da atuação de cada um dos oito times.

Central: ao final da quarta rodada, após dois resultados negativos, o Central demitiu o treinador Marcelo Rocha e contratou Ricardo Oliveira. Com o novo técnico, foram quatro jogos e quatro vitórias, uma delas sobre o Náutico, nos Aflitos. Apesar de ter vencido na última rodada e de ter somado os mesmos 19 pontos do Náutico, o título no turno escapou da Patativa por conta do saldo de gols.

Belo Jardim: depois de estrear com derrota (1 a 0 para o Pesqueira), o Calango se recuperou na competição, passando seis jogos sem perder e chegando à última rodada do turno ainda sonhando com o título. A derrota para o Náutico, porém, deixou o time na 3ª posição.

Serra Talhada: começou muito bem, com quatro vitórias em cinco partidas, liderando a competição até a sexta rodada, o que lhe permitiu sonhar com a vaga na Copa do Brasil. Quarto colocado do 1º turno, o Serra perdeu o técnico Bagé, que foi para o Cianorte-PR. Pedro Manta foi contratado e chega com o objetivo de levar o clube à Série D do Campeonato Brasileiro.

Pesqueira: sem estádio para jogar e com limitações para treinar, o Pesqueira mandou os seus jogos no Sesc-Mendonção, e Belo Jardim. Apesar disso, o time do técnico Humberto Santos não perde há quatro partidas, somou 12 pontos, terminando o turno na 5ª posição. Na última rodada, atuou no Gigante do Agreste, em Garanhuns, sua nova casa para o segundo turno.

Chã Grande: caçula na Série A1, a Raposa do Agreste teve que mandar suas partidas no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Pelo meio, uma troca de técnicos, Paulo Júnior foi demitido, dando lugar a Maurílio, mas o time não engrenou e não passou da 6ª colocação.

Ypiranga: a Máquina de Costura não foi bem no 1º turno do Estadual. O time de Santa Cruz do Capibaribe só venceu duas partidas, tendo sofrido quatro derrotas, a última delas frente ao Central. Com oito pontos, ficou na antepenúltima posição.

Porto: com um time jovem, o Gavião enfrentou dificuldades ao longo da primeira fase da competição. Estreou sofrendo uma goleada para o rival Central (4 a 0) e perdeu o técnico Adelmo Soares para o Atlético Cajazeiras-PB (sendo substituído por Luiz Muller). Com apenas um golzinho, o tricolor não passou da vice-lanterna.

Petrolina: difícil mesmo foi para o técnico Henrique Rocha e todos que compõem o Tigre. Os sertanejos começaram a competição com apenas quatro bolas para treinar. Não deu outra, sete derrotas e um único empate. Para o segundo turno, o Petrolina vai se reforçar e alguns atletas já foram contratados. A proposta é mesclar juventude com experiência.

FONTE: clubesuperesportes.com.br

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Central na Copa do Brasil?

Por telefone, em entrevista a uma rádio de Caruaru, e com a participação do Presidente do Central, o vereador Sivaldo Oliveira. O presidente da FPF Evandro de Carvalho, garantiu que se o Náutico estiver entre os semi-finalistas do #PE2013 a vaga ficaria automaticamente com o 2º colocado do 1º turno. Sendo assim a vaga seria do Central. Quem torce pelo Central deverá também torcer pelo Náutico. Mas quem é alvinegro pode ficar em paz, pois segundo Mancini, o Náutico é favorito e tem a obrigação de ser campeão. Bora vê né? 

Reformulação no Petrolina

Após a péssima campanha realizada no primeiro turno onde terminou na lanterna com apenas 01 ponto ganho, fruto de um empate com o Pesqueira, em Belo Jardim, o Petrolina contratou um time inteiro para disputa do returno. O goleiro Herbeth que veio de São Paulo, emprestados pelo Salgueiro chegaram o lateral direito Rogério Serra, o lateral esquerdo Guarilha e o atacante Rafael. Retornam a equipe, o zagueiro Sidnei, os meias Jefferson Petrolina, Sinho, Fábio e Julinho e o atacante Cleiton. Desses, apenas o zagueiro Sidnei está regularizado para enfrentar o Náutico no domingo. Mas a grande contratação (se é que se pode dizer) é um meia conhecido do futebol de Pernmabuco: Rosembrik que estava no Muricí/AL.

Rosembrik tem um currículo extenso. Depois de sair do Santa Cruz, ele passou pelo Palmeiras, em 2006. Ainda voltou para o Tricolor do Arruda em 2008 e esteve em clubes como São Caetano, Vila Nova-GO e América-RN. O meia voltou para Pernambuco em 2010, quando defendeu o Ypiranga-PE. Ainda passou por Central-PE e Salgueiro em 2011 e Araripina e Cabense em 2012. O seu último clube foi o Murici-AL, de onde saiu sem fazer uma partida sequer.

Fontes: globoesporte.com / blogesportetotal.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rapidinhas da 9ª rodada do #PE2013

Belo Jardim 2 x 3 Náutico – Cirúrgico, o Timbu abriu 3×0, mesmo com o maior volume de jogo do Calango. O time da casa apertou e quase empatou.

Central 2 x 1 Ypiranga Aos trancos e barrancos a Patativa virou o jogo no último lance. No detalhe, acabou como vice. Precisa manter o ritmo no 2º turno.

Pesqueria 0 x 0 PortoCom cara de fim de feira, em Garanhuns, os dois times mostram que é preciso evoluir bastante para o próximo turno.

Petrolina 0 x 1 Chã GrandeNovamente com falta de médico, o jogo atrasou. No jogo, Tiago Lima marcou um golaço, com direito a chapéu no goleiro.

Destaque da rodada: Rogério. Voltou ao Timbu, participou do segundo gol e marcou um golaço. Respondeu jogando.

Carcaça da rodada:  Estádios. Vitória e Garanhuns, mesmo sem representantes, abrigaram jogos na rodada por causa da falta de condições dos palcos oficiais.

Fonte: Superesportes.com

Agora a pisada é diferente #PE2013

Com a eliminação precoce dos clubes Pernambucanos na Copa do Nordeste, resta a todos voltar as atenções ao Campeonato Pernambucano 2013. A velha rivalidade, o velho desfavorecimento do interior e a tradição do trio de ferro da capital. Agora é valendo, agora é à vera, agora sim!


A missão era mesmo IMPOSSÍVEL!

Valia uma vaga na Copa do Brasil 2014, valia o título simbólico do 1º turno, mas assim é o futebol: Nem sempre justo, nem sempre o que se espera!

O Central e o Belo Jardim entraram em campo nesta noite de quarta-feira quase ao mesmo tempo, iniciaram o jogo com uma pequena diferença entre as duas partidas, mas com o mesmo desejo de vencer e fazer história. Em Belo Jardim o Calango precisava vencer o Timbú e torcer para que a Patativa não passasse pela Máquina de Costura, mas foi o time da Arena Pernambuco que saiu na frente e abriu vantagem impondo um sonoro 3 x 0. Enquanto isso em Caruaru o Central sentia o peso de entrar com a obrigação de ganhar. O nervosismo da Patativa era evidente, uma péssima partida no 1º tempo de uma Alvinegro irreconhecível e um Ypiranga fechadinho com a marcação encaixada. Começa o 2º tempo e o Ypiranga que só havia marcado 4 gols até então, abre o placar no Lacerdão. A essa altura, parte da massa de mais de 7 mil torcedores (acho que tinha mais) desanima como o time em campo. Mas eis que o Calango, que dominou completamente o Náutico, apesar do placar, começa a reagir trazendo a esperança de volta para o antigo PV. A torcida se agita e o Central desperta do seu sono medonho e empata o jogo. Quando o Alviverde do Bitury faz o 2º gol a galera vai ao delírio na Capital do forró e começa a empurrar o Glorioso do Agreste que vira o jogo num gol chorado, típico de uma partida como essas. Valeu o ingresso, a camisa e o frio desgraçado do tobogam, mas seria melhor se ao apito final do árbitro trapalhão, pudessemos cantar a vitória do Alvinegro patativa. Não deu, o futebol é assim!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Missão é impossível?

Em jogo, o título simbólico do 1º turno e uma vaga na rentável, COPA DO BRASIL. Talvez seja mais que isso. Envolve moral, dinheiro, planejamento e uma grande possibilidade de vitrine. O Náutico entra como o grande favorito hoje a noite no gramado do Mendonção, só depende dele mesmo, venceu é campeão, se o Central não golear o Ypiranga. O Central precisa vencer o Ypiranga com uma boa margem de gols, torcer contra o Náutico. O problema é que a Patativa costuma "faiar" nessas horas. O Calango é o franco atirador, precisa vencer o Náutico em Belo Jardim e torcer pra que o Central seja costurado pela Máquina de Santa Cruz. Missão impossível? #BoraVê

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Náutico 0x1 Central #PE2013

Rapidinhas da 8ª Rodada #PE2013

Náutico 0 x 1 Central - Começando pelo destaque da rodada, um jogo marcado pela violência da torcida no lado de fora do estádio, o Central quebra um tabu de quase 10 anos e vence o Náutico em seus domínios com um Gol de oportunismo de Tales. Com o Resultado a vaga na Copa do Brasil e o título simbólico do 1º turno fica para a última rodada. O Torcedor do Náutico encontra-se em estado grave. #Lamentável.


Porto 0 x 0 Serra Talhada - Nós falamos que times do interior não sabem lidar com a pressão da liderança. Se o Serra ganhasse do Porto em Caruaru estaria na briga pela liderança do turno. O Cangaceiro vem caindo de rendimento nas últimas rodadas e empatou com o Gavião que não ganha de ninguém, fazendo mais um jogo chato em Caruaru. O Porto é bom em jogo chato viu?!

Ypiranga 2 x 1 Petrolina - Nesste domingo, o Petrolina deu mais um vexame no Campeonato Pernambucano. A Fera Sertaneja perdeu do Ypiranga por 2 a 1 e, após oito rodadas, está na lanterna do torneio com apenas um ponto. A Máquina de Costura tem oito pontos e está na sexta colocação. #PetrolinaPrecisaReagir


Chã Grande 0 x 1 Belo Jardim - O Belo Jardim deu um importante passo no primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Com um gol de André Recife, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Calango venceu o Chã Grande e agora está na briga pelo título da primeira fase. #CalangoVivo

Calango correndo por fora, tem chance de título do 1º turno do #PE2013

O Belo Jardim deu um importante passo no primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Com um gol de André Recife, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Calango venceu o Chã Grande e agora está na briga pelo título da primeira fase.

A vitória colocou o Belo Jardim na terceira colocação com 14 pontos, dois a menos que o Central e o Náutico. Na próxima rodada, se a Patativa perder e o time vencer o Timbu ele garante a faixa de campeão do primeiro turno e uma vaga na Copa do Brasil em 2014.

Sinceramente, não contávamos com a astúcia do alvi-verde do Agreste.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O atacante Luiz Carlos está fora do Central.



Como era esperado, o atacante Luiz Carlos está fora do Central.

Na manhã desta sexta-feira (15), o atacante rescindiu seu contrato com a patativa do Agreste.

Luiz deixa o clube sem ter marcado nenhum gol. Recebendo o maior salário do clube o atacante que passou por times grandes do país não nostrou a que veio na capital do agreste. Era uma das apostas da diretoria, chegou a ser chamado de IMPERADOR pela torcida. Pense numa maldição que tem esse apelido?! O final da história praticamente terminou na partida da última quarta-feira contra o Chã Grande, quando o jogador foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo, não gostou, e quebrou a porta do vestiário do Lacerdão. O Central segue sem deslanchar, bem pontuado mas  o time não empolga em campo e está prestes a decidir a vaga na Copa do Brasil com o Timbú. Bora ver né?!

Luiz não deixará saudades no monumental da avenida.

Fonte: Girodosesportes.com
Foto: movimentoca.blogspot.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resenha da rodada

Nesta quanta-feira nós tivemos rodadas decisivas, tanto no Pernambucano coca-cola 2013 quanto no Campeonato do Nordeste 2013. Em Pernambuco tivemos algumas particularidades como a derrota em casa do Serra Talhada que esteve por duas rodadas na liderança e leva uma sapatada do estreante Pesqueira. Times do interior não sabem lidar com a pressão de uma liderança. É sempre assim. Em Petrolina o único grande da capital nesse turno, teve que suar a camisa pra bater a Fera em seus domínios. Vale ressaltar que os sertanejos perderam um "mói" de gols com um pênalti pra enfeitar, aí já viu né? Vacilou contra time grande é lapada meu véi. 1x0 pro Timbú. Na copa do Nordeste tivemos mais um daqueles jogos do Sport que só o torcedor aguenta chorando, jogo chato, time que não vale o dinheiro investido e fica trazendo falsas esperanças aos rubro-negros. Eu não apostaria no Sport nesse jogo de volta. Já em Fortaleza, um jogão de 6 gols com o Santa vacilando depois de abrir 2x0. Agora o Tricolor leva a vantagem de 0x0, 1x1, 2x2, ou uma vitória simples. Gol fora de casa é isso. No próximo fim de semana a madeira vai gemer no gramado. Bora ver?

Rapidinhas da 7ª rodada #PE2013

Serra Talhada 1 x 4 Pesqueira - A grande surpresa da rodada fica nesse jogo.O time de Serra Talhada abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Jandir. Mas o pesqueira chegou a virada com dois gols de Neto Bala, aos 37 do primeiro tempo e depois aos 3 do segundo tempo. O terceiro veio aos 22, com Thomaz Anderson, e Laércio, aos 44, fechou o placar.

Belo Jardim 1 x 0 Ypiranga - Com gol do lateral Eduardo Eré, o Belo Jardim venceu o Ypiranga por 1 a 0, no estádio Sesc Mendonção. O único gol do jogo foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo e rendeu ao Calango a permanência na 4ª colocação, com 11 pontos. A Máquina de Costura segue na 7ª posição, com 5 pontos.

Petrolina 0 x 1 Náutico - O Náutico chega no sertão pra enfrentar o Petrolina com um monte de bronca na bagagem. A Fera sertaneja está na lanterna mas ninguém goleou a equipe formada às pressas para a competição. O único gol do jogo saiu aos 44 minutos do primeiro tempo com o meia Vinicius Pacheco e o meia Geovane perde a penalidade buscando o canto direito e o goleiro alvirrubro se esticou e impediu o gol.

Central 2 x 1 Chã Grande - A Patativa abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Tales. Quatro minutos depois, Bia empatou para o Chã Grande. No segundo tempo, numa cobrança de pênalti aos 12 minutos, o time de Caruaru volta a ficar na frente com Johnatah Goiano. No lance que provocou a infração, Ítalo foi expulso ao tomar o segundo amarelo. O futebol do Central ainda não deslanchou!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ricardo Teixeira ainda manda

Alguém ainda acredita que o Ricardo Teixeira sumiu do futebol brasileiro, não manda mais e vive isolado na Flórida?

Quem manda no Comitê Organizador da Copa 2.014 ainda é a filha dele, com salários de 150 mil reais.

O Felipão teve que engolir duas imposições do 17 de Janeiro (17/1) em sua comissão técnica: o médico José Luis Runco e o diretor de comunicação Rodrigo Paiva, este sócio de Teixeira, em negócios e investimentos em Andorra.

Até a copeira da CBF, José Maria Múmia Marin não trocou.

O ex genro de João Havelange só não manda mais em duas viagens. Ultima vez que veio ao Rio de Janeiro, foi jantar com a mulher no Antiquatius.. Quando viu seu nome ovacionado, aos gritos de ladrão! Meia volta, nunca mais, nos vemos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quartas de final do #Nordestão2013




#Nordestão2013 esquentando e Pernambuco em alta.
Santa Cruz tem a melhor campanha.
Sport é o único invicto.

Rapidinhas da 6ª rodada #PE2013

Em Recife o Náutico não joga bem mas, joga o suficiente pra vencer o jogo da equipe sertaneja que vem surpreendendo com um futebol arrumadinho. 2x1 pro Timbú com dois gols de Elton na estreia do professor Mancini.

Em Vitória de Santo Antão na estreia de Maurílio, Jaíldo marca aos 13 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de falta mandou no ângulo um belo chute de fora da área, para a alegria dos Chagrandenses, que poderam ver a primeira vitória da equipe na competição. Já o Porto segue falindo com esse projeto de boas intenções de Porfírio.

Ypiranga e Pesqueira na terra da sulanca jogaram um futebol de mulambo, a propósito, o Ypiranga já está fazendo de mais e o Pequeira também. Equipes medianas, precisam superar Chã Grande e Petrolina pra não cair no próximo turno. 0x0 morgado.

Em Caruaru o Central entrava em campo com a obrigação dos 3 pontos, e cumpriu. Deveria ter enfiado uma goleada mas só pra não perder o costume, chateou a torcida com os erros de sempre e uma apatia miserável. O Petrolina perdeu um jogador expulso e a Patativa só marcou no 2º tempo de pênalti. Oh, trágico! 1x0 Central.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Luís Müller é o novo comandante do Gavião

Miguel Luís Müller, conhecido como Luís Müller (Concórdia, 14 de fevereiro de 1961), é um ex-futebolista brasileiro que hoje trabalha como treinador do Clube atlético do Porto. Antigo meia-atacante, começou a carreira no São Paulo, jogando depois por vários times no Brasil, alcançando destaque no Bragantino e no Sport, sendo ídolo em ambos os clubes. Jogou também pelo Gamba Osaka, no Japão, onde conquistou a Copa do Imperador em 1991.
Em Pernambuco trabalhou como auxiliar técnico de Roberto Fernandes. Times que treinou: Bragantino Sub-20, Portuguesa Sub-20, ECUS-SP, Fortaleza, Botafogo-SP, Concórdia, São Bento e São José

Rapidinhas da 5ª Rodada #PE2013


Porto 0 x 3 Náutico – O Alvirrubro, agora com a suas principais peças, passeou no Lacerdão. Agora, é a vez do time ter a cara de Mancini. Penalidade inexistente no 3º gol.


Pesqueira 2 x 1 Chã Grande – Repeteco da final da A2, mas dessa vez com vitória do Pesqueira, subindo para o 5º lugar. Surpreende e pode mais.



Serra Talhada 1 x 0 Ypiranga – O Cangaceiro viu o Náutico passar na liderança, mas o meia Kássio deu mais uma vitória ao Serra, novamente na ponta. Público esquisito, acima da capacidade?



 Petrolina 0 x 1 Belo Jardim – A Fera segue na draga. Bom para o Belo Jardim que aproveitou a chance, através do volante Eduardo Eré anotando o gol. Bastante regular o Calango.


Fonte: blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/