Petrolina está acertando a renovação do contrato do atacante Souza de 31 anos e que ano passado foi artilheiro da equipe com 10 gols. Souza, antes de jogar no Petrolina passou pelo Santa Cruz-PE, Fluminense de Feira, Feirense e até o futebol coreano jogando pelo Jeju United. No final do ano passado Souza, que mora em Juazeiro-BA, esteve no futebol goiano mas, devido as suas filhas não se adaptarem ao clima da região, voltou e pode acertar a qualquer momento com a Fera Sertaneja.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Rapidinhas da 4ª Rodada #PE2013
Jogando no Carneirão em Vitória de Santo Antão, o Chã Grande jogou muito mal e amargou a primeira derrota na primeira divisão pernambucana. O Chã Grande não vem apresentando o bom futebol que lhe fez campeão Pernambucano da série A2 do ano passado e perdeu a primeira partida na competição por 1X0 diante do Serra Talhada, que agora é o lider da competição com nove pontos. O unico gol da partida saiu dos pés de Bebeto que marcou para o time sertanejo. Com a derrota a Raposa caiu para a vice-lanterna, com apenas dois pontos.
O Ypiranga fez valeu seu mando de campo na noite desta quarta-feira contra o Porto e venceu o duelo entre as equipes do agreste pernambucano no estádio Otávio Limeira. O único gol do jogo foi marcado por Diogo, de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo.
O Belo Jardim vacilou e cedeu o empate ao Central na noite desta quarta-feira no estádio Mendonção em partida válida pela 4ª rodada do #PE2013. Depois de um belo cruzamento de Felipe Almeida o Calango marcou no primeiro tempo com André Recife de cabeça, aos 12 minutos, sem chances para o goleiro Rodrigão. Na etapa complementar, a Patativa igualou com Jonathan Goiano aos 19 minutos, após um bate e rebate dentro da área.O resultado tira o Central da liderança do Campeonato Pernambucano, que agora está nas mãos do Serra Talhada. A equipe tem sete pontos ganhos. O Belo Jardim vai a cinco pontos na tabela de classificação e continua na quarta posição.
No jogo de despedida ao técnico Alexandre Gallo, restou ao “expressinho timbu” garantir o devido adeus ao agora ex-treinador alvirrubro com vitória. Superior durante todo a partida, o Náutico abusou de perder gols. Terminou o primeiro tempo perdendo, mas restou caprichar nas finalizações para os gols saírem com facilidade na etapa final, garantindo os aplausos da torcida alvirrubra com gosto duplo de “até logo”: para Gallo e para os meninos da base, que agora entram de férias. No próximo sábado, os profissionais estreiam contra o Porto, em Caruaru.
Belo Jardim 1 x 1 Central #PE2013
O Central continua
deixando usa torcida desconfiada, depois de uma estreia arrasadora a Patativa
não vem fazendo boas apresentações. Venceu o Porto por 4 x 0 na estreia, e com
esse placar você não pode esquecer que no segundo tempo a equipe foi engolida
pelo Gavião que não conseguiu marcar um gol pra mudar o jogo. Depois venceu o
Pesqueira por 1 x 0 em Casa mas sem dominar o adversário debutante na
competição. Em seguida jogou contra o Serra Talhada e poderia ter levado uma
goleada no primeiro tempo, chegou a estar perdendo por 2 x 0, conseguiu o
empate e no finalzinho sofreu o terceiro gol, perdendo por 3 x 2 para os
Cangaceiros. Nesta Quarta a equipe não esteve bem em campo, na dependência de
algumas peças que não estão mais funcionando desde os 45 minutos iniciais da
competição, levou o Gol do Calango num jogo brigado cheio de cartões que
resultou na expulsão de um Jogador do Belo
Jardim que mesmo com 1 a menos levava mais perigo ao gol Patativa. O Central
empata o jogo mas não consegue se impor, mesmo com a superioridade numérica. O
Time chegou em Caruaru no fim da noite trazendo 1 pontinho na bagagem que não
satisfez sua torcida, tampouco sua diretoria que resolveu rescindir o contrato
com o Treinador Marcelo Rocha. Sendo ele o 1º a cair no #PE2013 com 2 vitórias,
1 Empate e 1 Derrota. Parece-me que o Glorioso de Caruaru começou fazendo
besteira outra vez. Vamos ver?
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Tudo ou nada para o Salgueiro
Como perdeu duas partidas consecutivas, o Salgueiro sabe da importância de um resultado positivo. O Carcará tem consciência do risco que corre em ficar de fora da briga pelas primeiras colocações e para encostar de novo no América-RN só a vitória interessa.
Sem grandes desfalques, o time que vai a campo deve ser o mesmo da partida anterior. Resta saber se o técnico Marcelo Chamusca gostou da atuação do nigeriano Yerien Richmind. Como o comandante não gostou da atuação do seu time em Natal, principalmente, do setor defensivo, pode ser que mudanças surjam no time de cima.
A escalação do time pernambucano deve ser a mesma da partida anterior: Darci; Marcos Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Clébson e Yerien; Elvis e Fabrício Ceará.
Fonte: Globoesporte.com
Marcadores:
América,
Copa do Nordeste 2013,
Salgueiro
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Petrolina é pura superação
Equipe sertaneja, desacreditada antes do início da competição joga futebol equiparado às demais equipes no #PE2013
Belo Jardim 1 x 1 Petrolina
“A equipe se comportou bem, poderíamos ter aproveitado mais os espaços do campo e concluído em gol as oportunidades que surgiram, mas o empate não deixa de ser um bom resultado”, explica o técnico Henrique Rocha.
Nesta segunda-feira folga geral para o grupo, já que o Petrolina folga na rodada do meio de semana e só volta a jogar domingo (04) às 16 horas no Paulo Coelho contra o Belo Jardim. Para essa partida, o técnico Henrique Rocha espera poder contar com o lateral esquerdo Dias e com o meia atacante Luiz Felipe.
Próximos jogos do Petrolina nesta primeira fase:
Dia 03/ Belo Jardim, no Paulo Coelho, dia 06 Central x Petrolina, depois da quarta-feira dia 06, haverá uma parada para o Carnaval e retorna dia 13, quarta-feira de cinzas e o Petrolina recebe o Náutico no Paulo Coelho, no domingo dia 17, o Petrolina visita a Sulanca e vai enfrentar no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe o Ypiranga e termina o turno em casa dia 20 o Chã Grande.
domingo, 27 de janeiro de 2013
Rapidinhas da 3ª rodada #PE2013
O Serra Talhada venceu o Central com méritos, fez um 1º tempo muito bom e poderia ter definido já na etapa inicial, porém no segundo tempo a coisa mudou um pouco, mas não dava pra apresentar um bom futebol com um gramado desgraçado daquele. 3 x 2 para o Cangaceiro com uma arbitragem que apareceu mais do que deveria pela debilidade técnica. O Central buscou o empate depois dos 2 x 0 do Serra mas no finalzinho a Patativa sucumbiu, pois o dia era dos sertanejos.
Nos Aflitos o sub-20 do Náutico domina completamente o Ypiranga que não soube tirar vantagem da inexperiência do time da capital, jogando em alguns momentos como time pequeno, com medo, sem se impor seu futebol e com isso, a garotada do Alvi-rubro joga como time grande e impões uma goleada de 3 x 1 em Recife
Em Caruaru um jogo de fazer calo no olhos, futebol ruim tecnicamente, não merece muitas linhas de cometário, pouca gente nas arquibancadas e nenhum futebol em campo. 0 x 0.
Em Belo Jardim o Pesqueira jogou melhor pressionou fez 1 x 0 e terminou o primeiro tempo na promessa de consolidar a vitória no segundo tempo mas a zaga falhou o Petrolina empatou e mesmo com mais pressão da águia do Agreste não houve o desempate e terminou tudo igual. Bom pra Fera Sertaneja.
Náutico 3 x 1 Ypiranga
A partida entre os times foi bastante movimentada com muitas chances de gol dos dois lados. O Náutico marcou na etapa inicial, com João Paulo. No segundo tempo, foi a vez de Dennys mandar para as redes. O Ypiranga diminuiu com Paulo Krauss e ainda deu alguns sustos nos donos da casa. No fim, no entanto, os alvirrubros ainda marcaram o terceiro gol com Marcos Vinícius para a alegria da maioria dos 6.345 torcedores presentes no estádio dos Aflitos. A renda do jogo foi de R$ 41.109,00.
O Timbú jogou com o sub-20.
Acende a luz amarela na Máquina.
Fonte: globoesporte.com
Marcadores:
Campeonato Pernambucano 2013,
Máquina,
Náutico,
Timbú,
Ypiranga
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Rapidinhas da 2ª rodada do #PE2013
O Belo Jardim se recuperou da derrota na estreia do Estadual ao bater o Serra Talhada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Mendonção. Os gols do time da casa foram marcados por Muller e André. Rubinho descontou para o Serra. Com a primeira vitória na competição, o Calango somou seus primeiros três pontos e está no bolo de quatro times que somam esta pontuação. O Lampião, por exemplo, também tem a mesma somatória de pontos.
Preservando o elenco profissional nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o técnico Alexandre Gallo armou o time com jogadores do sub-20 para a partida desta quarta-feira contra o Chã Grande. A experiência fez falta e o Timbu acabou estreando com empate por 2 a 2 após sair perdendo por 2 gols de diferença no primeiro tempo. A Raposa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo e fez o segundo 11 minutos depois, com o atacante Alan Rocha. O Timbu chegou ao empate no segundo tempo, com Geraldo, aos 8 minutos, e João Paulo, aos 16.
Depois de ser goleado na estreia, o Porto conseguiu sua primeira vitória no #PE2013 ao bater o Petrolina por 1x0, nesta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Joelson. Com o resultado, o Porto subiu para quinta posição com três pontos. O Gavião volta a campo no próximo domingo contra o Belo Jardim, no estádio Luiz Lacerda.
O Central acumulou a segunda vitória ao bater o Pesqueira por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Lacerdão. O gol que garantiu mais uma vitória para a Patativa veio aos 30 minutos do primeiro tempo com Gustavo, após uma cobrança de escanteio. A bola foi mandada para a área por Tiago Araújo. O zagueiro Ítalo tentou o chute, mas a zaga deu rebote. Porém, a bola parou nos pés do zagueiro alvinegro que mandou para dentro.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Uma enorme INTERROGAÇÃO
Foi-se o tempo em que o Porto era a equipe a ser batida no interior. Com uma estrutura invejável e pioneira no estado, chegou a revelar grandes talentos que vestiram até a camisa da Seleção Brasileira. O Porto e seu projeto de formação de craques anda em baixa. Estive no CT observando os treinamentos e fiquei surpreso com a juventude do time, e não só isso, parece até irresponsável profissionalizar tantos jogadores de baixa qualidade onde apenas um ou outro se sobressai. O Gavião parece ter perdido o "faro". Não mescla juventude com experiência para beneficiar seus próprios jovens, não traz algumas peças de fora para fortalecer e servir como referência para a garotada. Deste jeito o Porto vai decaindo e neste campeonato vai jogar com a média de idade beirando os 20 anos e assim segue propensa a ser uma equipe irregular no certame. É uma dúvida, uma enorme interrogação. É esperar pra ver!
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Debaixo de um Toró: Serra Talhada 2 x 1 Petrolina
No clássico do Sertão, o Serra Talhada recebeu e venceu o Petrolina por 2 x 1 no estádio Pereirão. O resultado foi garantido ainda no primeiro tempo, com o time da casa abrindo 2 x 0 antes do intervalo. Os visitantes diminuíram o placar no começo do segundo tempo, mas a forte chuva prejudicou o restante da partida. Cristiano Sergipano e Otacílio marcaram pelo Serra Talhada e Geovane fez o gol de honra do Petrolina.
"Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo fizemos 2 x 0 e podíamos ter feito mais. No segundo, o Petrolina marcou no começo e logo depois começou a chover bastante e ficou impraticável", disse Joel Costa, auxiliar técnico do Serra Talhada. A chuva intensa fez com que o árbitro interrompesse a partida por cerca de quatro minutos, devido à baixa visibilidade. "Foi difícil de jogar, o campo ficou horrível. Virou polo aquático, deixou de ser futebol", opinou Joel. Na quarta-feira, pela segunda rodada, o Serra Talhada encara o Belo Jardim, fora de casa. Já o Petrolina recebe o Porto, no estádio Paulo Coelho.
Fonte: Superesportes.com
Pesqueira estreia na Série A do Pernambucano com uma vitória
Jogando em casa emprestada, já que seu estádio foi interditado pela FPF, o Pesqueira foi a Belo Jardim bater o time local por 1 a 0, no estádio Sesc-Mendonção.
O experiente meia Jânio marcou o primeiro gol do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013, cobrando um pênalti logo no começo, com um minuto e meio de jogo.
"Apesar de muita dificuldade, sem tempo para treinar, o time superou as adversidades e a gente conseguiu vencer na estreia um adversário que tem campo para treinar todos os dias", analisou o técnico do Pesqueira, Humberto Santos. Na opinião do treinador, o Pesqueira foi melhor no primeiro tempo e soube se segurar na etapa final.
O Pesqueira pega o Central em Caruaru na quarta.
Saiu na frente! (Central acaba com o Porto em 45 minutos)
Com um público acima dos 7 mil torcedores mas abaixo da média histórica Centralina de 8 mil por jogo, a Patativa só precisou de 45 minutos para imobilizar o Gavião com um conjunto de meio campo com ataque que promete neste campeonato. Com Tallys, Luis Fernando, Luis Carlos e Fumaça que pareciam jogar juntos desde meninos. Emplacando 3 gols no 1º tempo e o golpe de misericórdia no segundo aplicado pelo atacante Fumaça que marcou dois e saiu de campo como a grande esperança do Glorioso alvi-negro, o destaque da rodada é o Central.
CENTRAL 4 X 0 PORTO
Marcadores:
Campeonato Pernambucano 2013,
Central,
Gavião,
Patativa,
Porto
domingo, 20 de janeiro de 2013
Rapidinhas da Rodada #PE2013
A Fera Sertaneja, depois de um conturbado período de preparação, viajou a Serra Talhada para enfrentar o time local, no Estádio Nildo Pereira, e retornou para casa com uma derrota por 2 x 1 em sua partida de estreia. Geovane marcou o gol de honra do Petrolina, enquanto Cristiano Sergipano e Otacílio marcaram para os Cangaceiros.
Mesmo com um prognóstico negativo de uma equipe novata fazendo a estreia fora de casa por não ter um estádio em condições, a Águia do Agreste, manda o jogo na casa do grande rival e vence sua primeira partida no #PE2013 1 x 0 Em cima do Calango, Gol de Jânio.
Num domingo morgado para a prática do futebol, Ypiranga x Chã Grande não passaram de um 0x0 em Santa Cruz do Capibaribe na estréia das duas equipes na competição. O resultado acabou sendo bem recebido pelos visitantes, mas deixou a máquina de costura devendo ao seu torcedor, que compareceu para matar saudade da máquina de costura.
Que Goleada! O Central estreou com uma grande vitória no #PE2013. A patativa goleou o Porto por 4x0 no Lacerdão. Os gols do alvinegro foram marcados pelos meias Luiz Fernando e Tallys e os dois últimos foram marcados pelo atacante Fumaça. O primeiro tempo foi todo da patativa.No segundo tempo, o gavião cresceu de produção, perdeu alguns gols, mas quem chegou lá foi a patativa, marcado o quarto gol.
sábado, 19 de janeiro de 2013
Henrique Rocha Assume! Finalmente o Petrolina tem um treinador.
Após longa espera, a equipe do Petrolina definiu seu novo técnico, Henrique Rocha. Ele assume, oficialmente o comando do grupo às vésperas do jogo de estreia no Campeonato Pernambucano, que será no domingo (20) contra a equipe do Serra Talhada. A partida acontece fora de casa no estádio Nildo Pereira, às 16h.
Henrique já conhece o time porque foi auxiliar-técnico e treinador.Ele destaca que é um desafio e está preparado para isso. “Eu sempre digo quando assumo, a responsabilidade é minha das derrotas. A vitória é dos jogadores. A gente vai tentar desenvolver o trabalho ao longo da competição”, disse.
Henrique já passou por equipes como o CRB de Maceió, foi coordenador da seleção brasileira tetra campeã master, foi técnico em Ouricuri, entre outros. “A gente tem um pouco de experiências dos lugares onde passou. Fui atleta profissional durante 18 anos”, comentou. Para ele, as dificuldades devem ficar fora de campo, o momento é de tentar as conquistas. A Fera Sertaneja também possui novo presidente, Paulo José Silva, que integrou o setor financeiro do clube.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Luis Carlos - Goleador ou jogador "bichado"?
Candidato a estrela no Central já se apresentou muito acima do peso, coleciona lesões mas é a grande esperança Centralina. O jogador que passou por vários times grandes do país já recebeu o nome de Imperador devido ao porte físico. No pouco que esteve em campo mostrou que sabe jogar, porém parece ter dificuldade pra entrar em forma e também pra ficar longe das lesões.
É esperar pra ver!
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
O lançamento do Pernambucano 2013
Lançado o Campeonato Pernambucano de 2013. De antemão, esqueça o script padrão.
Na festa no Forte das Cinco Pontas, na noite desta quarta, personalidades do mundo futebolístico do estado estiveram presentes. Rodinhas de conversa o tempo todo.
Comentários sobre o regulamento esdrúxulo…
Papo sobre o calendário apertado, sobre o nível técnico duvidoso…
Críticas antecipadas à arbitragem…
Mas tudo isso acabou sendo deixado de lado por um instante surreal. Pois nada se compara ao comportamento do presidente da FPF atrás de Valesca Poposuda.
A cena, desde já antológica, poderia servir para batizar a bola oficial do campeonato.
Por sinal, foram doze modelos no palco liderado por Evandro Carvalho, todas elas “popozudas” e representando os clubes participantes do certame deste ano.
Entre as quatro mais famosas, eis os times: Valesca Popozuda (Ypiranga), Dani Bolina (Porto), Adriana Bombom (Serra Talhada) e Denise Rocha (Salgueiro).
Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br
Chã Grande empata em 1x1 jogo treino no Arruda contra o Santa Cruz.
O Santa Cruz não se achava dentro de campo e sofreu com a falta de entrosamento. Não lembrava, nem de longe, o time que venceu o Porto com sobras. O primeiro lance de ataque foi com Flávio Caça-Rato, mas o goleiro Dida acabou colocando para escanteio. O Chã Grande respondeu dois minutos depois, mas César Lucena afastou dentro da pequena área o lance de ataque. O jogo ficou morno, sem grandes lances de perigo.
A primeira vez que o Santa Cruz finalizou com perigo resultou em gol. Após uma batida de falta na área, o ataque coral dividiu com o goleiro e a bola subiu. Antes dela cair no chão, Philco, se jogou e completou para balançar as redes. De resto, a primeira etapa não teve grandes lances.
Para o segundo tempo, Martelotte promoveu uma mudança. O atacante Danilo Santos ocupou a vaga de Flávio Caça-Rato. E a partida continuou sem grandes ações. O único lance de perigo aconteceu aos quatro minutos. E foi pior para o Santa Cruz. Caiçara recebeu na área e bateu forte para empatar a partida. Com o jogo igual no placar, mais alterações foram feitas.
Sem entrosamento, o time sofria em campo tentando se organizar e a torcida não perdoava. Alguns jogadores foram duramente vaiados, como Tiago Costa e Danilo Santos, que perdeu gols fáceis. Com isso o Chã Grande aproveitou e colocou pressão em todo o segundo tempo.O Santa Cruz ainda perdeu o meia Luciano Sorriso, que se machucou e precisou sair da partida mais cedo.
O Chã Grande estréia no Pernambucano neste domingo, diante do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe, às 16h. Já o Santa Cruz estreia na Copa do Nordeste neste domingo, às 17h, diante do CRB no estádio do Arruda.
PORTO quase pronto para a estréia!
Visando a estreia do PE 2013 contra o Central, o técnico Adelmo Soares comandou um coletivo na tarde desta quarta-feira (16), no CT do ninho do gavião.
Adelmo testou sua equipe no 4-5-1, já que não pode contar com o atacante Joelson, que foi ao Recife resolver problemas particulares.
Eis o time do treino desta quarta-feira:Rodrigo Carvalho; Evandro, Joécio, Wallace e Fabricio; Cosme, Renan, Jackson, Tarciano e Deivison; Mateus Araripina.
Mas este não será o time para o clássico.
O gavião atuará no 4-4-2.
O esquema foi formado desta maneira, por conta da ausência de Joelson.
Domingo o Gavião deverá sair com:Rodrigo Carvalho; Evandro (Henrique), Joécio, Wallace e Jackson; Cosme, Renan, Tarciano e Deivison; Mateus Araripina e Joelson.
Adelmo testou sua equipe no 4-5-1, já que não pode contar com o atacante Joelson, que foi ao Recife resolver problemas particulares.
Eis o time do treino desta quarta-feira:Rodrigo Carvalho; Evandro, Joécio, Wallace e Fabricio; Cosme, Renan, Jackson, Tarciano e Deivison; Mateus Araripina.
Mas este não será o time para o clássico.
O gavião atuará no 4-4-2.
O esquema foi formado desta maneira, por conta da ausência de Joelson.
Domingo o Gavião deverá sair com:Rodrigo Carvalho; Evandro (Henrique), Joécio, Wallace e Jackson; Cosme, Renan, Tarciano e Deivison; Mateus Araripina e Joelson.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
O Ypiranga volta a trinar em Santa Cruz
Após uma breve peregrinação por algumas cidades próximas a Santa Cruz do Capibaribe, a Máquina do agreste chegou a treinar em campo Society. (comum este ano por falta de gramado) Fez turnê por Toritama, Brejo da Madre de Deus e agora retornou aos treinos no Otávio Limeira Alves que estava reformando o gramado. Numa cidade com o potencial financeiro como a Capital da Sulanca, é de se estranhar que o clube não tenha ao menos um campo, (1) Campo gramado com medidas oficiais para treinar.
O triste caso do Petrolina Social Futebol Clube
Aos trancos e barrancos o Petrolina deve entrar em campo para disputar o Campeonato Pernambucano 2013. Com três meses de salários atrasados, a equipe que defendeu o clube pela Série D do Brasileiro foi desmanchada, restando apenas o goleiro Diego e o meia Alan. Vai sobrar para a garotada da base, que há alguns meses teve a eletricidade do dormitório cortada por falta de pagamento à empresa geradora de energia.
e não existe time, quase não houve treinamento por falta de técnico e de presidente. Os jogadores chegaram a fazer greve para definir a situação deles no Pernambucano e para receber os salários. De longe, foi o pior planejamento entre os concorrentes do estadual, mas o ex-auxiliar técnico e agora treinador Henrique Rocha assumiu a responsabilidade de formar uma equipe para o estadual em cima do término das inscrições, próxima quarta-feira.
- Queriam que eu assumisse a presidência, mas acho que não estava preparado para isso. Fui o auxiliar do técnico Pedro Manta em 2012, assumi quando ele seguiu para o Guarani de Juazeiro do Norte e naturalmente continuo no comando. Tivemos sorte que o primeiro turno não vale coisa alguma, pois evitará o nosso rebaixamento e dará tempo para nos preparar. Será o nosso laboratório para a formação da equipe - explicou Henrique Rocha.
Rocha estava cotado para ser o presidente depois que o mandato do então administrador do Petrolina, Carlos Benevides, terminou. Como não havia candidato para substituir Benevides, o cartola ficou à frente da Fera Sertaneja até o início da greve, na semana passada. Com Pedro Manta fora do clube devido a falta de pagamento, Henrique Rocha treinou o time em algumas partidas da Série D e depois largou o grupo, já que não havia mais competição. Os jogadores e a comissão técnica ficaram sem informações e sem dinheiro.
Fonte: GE
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Ypiranga treina em Brejo da Madre de Deus
Ainda sem um lugar para treinar o Ypiranga esteve de passagem por Brejo da Madre de Deus, além te Toritama para executar os treinamentos de sua pré-temporada. A Máquina do interior está com seu estádio, o Otávio Limeira Alves, em reformas no gramado e na estrutura. Isso deveria ter acontecido antes para dar estrutura a equipe. A falta de organização nos estádios não é uma exclusividade do Ypiranga, Pesqueira e Chã Grande irão jogar longe dos seus domínios pois seus estádios não foram adaptados às normas da série A1 do Pernambucano. Os estádios dos estreantes só ficarão prontos após o término do campeonato.
Marcadores:
Chã Grande,
Estádios,
Pesqueira,
Pré-temporada,
Treino,
Ypiranga
Salgueiro sonha com competição internacional
Com campanha bastante favorável no campeonato Pernambucano do ano passado, o Salgueiro Atlético Clube vem embalado para as competições em 2013. O Carcará do Sertão disputa, este ano, a Copa do Nordeste – vaga garantida após terminar o estadual 2012 na terceira colocação -, o campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o campeonato Brasileiro da Série D. A pré-temporada do elenco começou no dia 17 de dezembro do ano passado. Os treinos estão sendo realizados diariamente nos dois períodos. O resultado da preparação já pôde ser visto na última terça-feira (08), quando o sertanejo venceu o Serra Talhada por 1 a 0, com gol do veterano Clébson.
O próximo amistoso já tem data confirmada. Será contra o Serra Talhada, novamente, neste sábado (12), às 19h, no Cornélio de Barros. A expectativa é de casa cheia. “Nós temos uma média de 1. 500 pessoas nos nosso treinos diariamente. Então, não tenho dúvidas de que os torcedores vão nos apoiar quando iniciarem as competições. A nossa estreia pela Copa do Nordeste será no sábado (19) contra o Asa de Arapiraca e vivemos a expectativa de estádio lotado. Com certeza, vai haver mais de 10 mil torcedores no primeiro jogo”, disse o presidente do clube, Clebel Cordeiro.
A base do time foi mantida, o grupo atualmente tem 28 jogadores, porém há espaço para novos nomes, informou o mandatário. “Nós contratamos para as próximas competições oito atletas, são eles: o goleiro Darci; o lateral Sidny; os zagueiros Rodrigo, Ailton Alemão, Ricardo Braz, Cléber Carioca; e os volantes Moreilândia e Élder – este último veio de empréstimo do Náutico”, informou. “Todos estes atletas foram indicação do novo técnico, Marcelo Chamusca, que iniciou seu trabalho no Carcará em dezembro do ano passado”, falou.
Clebel disse ainda que 28 jogadores é um bom número para o início do campeonato, mas que o clube está aberto para novas contratações. “Não posso dizer que o elenco está fechado. Se aparecer algum nome bom no mercado, nós vamos correr atrás”, afirmou. Segundo ele, todos os atletas foram contratados como aposta. “O Salgueiro não tem estrela – tem vários guerreiros, pode ter certeza. Estamos apostando nesse grupo. Se ele não corresponder, teremos que contratar outros jogadores, mas, por enquanto, o elenco é esse”, disse.
Os objetivos do Salgueiro para este ano já estão bem definidos: Na Copa do Nordeste, passar de fase é prioridade; no campeonato Pernambucano, a busca do primeiro título é o desejo principal. Para a Copa do Brasil, o presidente pretende fazer uma boa estreia e passar de fase. E, por último, no campeonato Brasileiro da Série D, o objetivo é ascender à terceira divisão. “Vamos buscar as melhores posições e passar de fase nos campeonatos nacionais. No brasileiro deste ano, vamos buscar a volta para a Série C, de onde nunca devíamos ter saído”, finalizou.
Na ultima terça-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o campeão do torneio em 2014 terá direito a participar da Taça Sul-Americana. O presidente do Salgueiro ficou satisfeito com a notícia, já que este ano o Carcará joga a competição. “É uma notícia maravilhosa. Tanto a comissão técnica quanto os nossos atletas ficaram felizes com a confirmação. Seria maravilhoso se o Salgueiro conseguisse essa vaga na Sul-americana. É muito bom ter um time do nordeste disputando uma competição internacional”, finalizou.
O próximo amistoso já tem data confirmada. Será contra o Serra Talhada, novamente, neste sábado (12), às 19h, no Cornélio de Barros. A expectativa é de casa cheia. “Nós temos uma média de 1. 500 pessoas nos nosso treinos diariamente. Então, não tenho dúvidas de que os torcedores vão nos apoiar quando iniciarem as competições. A nossa estreia pela Copa do Nordeste será no sábado (19) contra o Asa de Arapiraca e vivemos a expectativa de estádio lotado. Com certeza, vai haver mais de 10 mil torcedores no primeiro jogo”, disse o presidente do clube, Clebel Cordeiro.
A base do time foi mantida, o grupo atualmente tem 28 jogadores, porém há espaço para novos nomes, informou o mandatário. “Nós contratamos para as próximas competições oito atletas, são eles: o goleiro Darci; o lateral Sidny; os zagueiros Rodrigo, Ailton Alemão, Ricardo Braz, Cléber Carioca; e os volantes Moreilândia e Élder – este último veio de empréstimo do Náutico”, informou. “Todos estes atletas foram indicação do novo técnico, Marcelo Chamusca, que iniciou seu trabalho no Carcará em dezembro do ano passado”, falou.
Clebel disse ainda que 28 jogadores é um bom número para o início do campeonato, mas que o clube está aberto para novas contratações. “Não posso dizer que o elenco está fechado. Se aparecer algum nome bom no mercado, nós vamos correr atrás”, afirmou. Segundo ele, todos os atletas foram contratados como aposta. “O Salgueiro não tem estrela – tem vários guerreiros, pode ter certeza. Estamos apostando nesse grupo. Se ele não corresponder, teremos que contratar outros jogadores, mas, por enquanto, o elenco é esse”, disse.
Os objetivos do Salgueiro para este ano já estão bem definidos: Na Copa do Nordeste, passar de fase é prioridade; no campeonato Pernambucano, a busca do primeiro título é o desejo principal. Para a Copa do Brasil, o presidente pretende fazer uma boa estreia e passar de fase. E, por último, no campeonato Brasileiro da Série D, o objetivo é ascender à terceira divisão. “Vamos buscar as melhores posições e passar de fase nos campeonatos nacionais. No brasileiro deste ano, vamos buscar a volta para a Série C, de onde nunca devíamos ter saído”, finalizou.
Na ultima terça-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o campeão do torneio em 2014 terá direito a participar da Taça Sul-Americana. O presidente do Salgueiro ficou satisfeito com a notícia, já que este ano o Carcará joga a competição. “É uma notícia maravilhosa. Tanto a comissão técnica quanto os nossos atletas ficaram felizes com a confirmação. Seria maravilhoso se o Salgueiro conseguisse essa vaga na Sul-americana. É muito bom ter um time do nordeste disputando uma competição internacional”, finalizou.
Fonte: FPF
Marcadores:
Carcará,
Copa do Nordeste 2013,
FPF,
Salgueiro
Amistosos de fim de semana
Marcadores:
Amistosos,
Campinense,
Central,
Porto,
Pré-temporada,
Santa Cruz,
Serra Talhada,
Sport Recife
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Central perde amistoso para o campinense
O Campinense abriu o placar no começo do jogo com lateral Panda. Aos 10 minutos o Central empata com o atacante Fumaça. Jogo duro e truncado, bem marcado. Aos 34 minutos, Zé Paulo coloca o rubro-negro paraibano à frente outra vez. No segundo tempo o Central volta a campo com 9 mudanças e até os 15 minutos o goleiro Pantera, da Raposa, já havia feito 3 defesas difíceis, mas a patativa não tinha nada além de muita disposição. E foi assim que terminou o jogo em Campina Grande-PB. Domingo as duas equipes se enfrentam no Lacerdão.
Marcadores:
Amigão,
Amistosos,
Campeonato Pernambucano 2013,
Campina Grande,
Campinense,
Central,
Pré-temporada
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste foi retomada em 2013 e no ano da Copa do Mundo no Brasil ela vai ficar ainda mais atrativa para os clubes da região. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o campeão do torneio em 2014 terá direito a participar da Taça Sul-Americana, que, por sua vez, dará direito a uma vaga na Libertadores.
A primeira rodada
19 de janeiro
Ceará x ABC às 17 horas no estádio Presidente Vargas
Bahia x Itabaiana às 19h30m no estádio Pituaçu
Salgueiro x ASA às 17h no estádio Cornélio de Barros
20 de janeiro
Confiança x Fortaleza às 17 horas no Lourival Baptista
Sousa x Sport às 17 horas no Marizão
América-RN x Vitória às 17 horas no Nazarenão
Santa Cruz x CRB às 19h30m no Arruda
Feirense x Campinense às 19h30m no Jóia da Princesa
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Mais resultados de amistosos
O Calango do Agreste venceu o CSE em jogo amistoso, por 1 x 0. O jogo aconteceu neste sábado, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O tricolor palmeirense tinha enfrentado até então equipes menores. A partida foi disputada, mas o time pernambucano imprimiu sua superioridade, garantindo a vitória aos 20 minutos do segundo tempo. O gol foi do atacante Miller, destaque do Belo Jardim.
Em Maceió, capital das Alagoas o Pesqueira, Vice-Campeão da A2 de Pernambuco assusta o CSA ao 10 minutos de partida com um gol de Jonatas mas o "Azulão do Mutange" virou o jogo ainda no primeiro tempo. Placar final: 2 x 1.
Marcadores:
Amistosos,
Belo Jardim,
Calango,
Campeonato Pernambucano 2013,
CSA,
CSE,
Pesqueira,
Pré-temporada
domingo, 6 de janeiro de 2013
Resultado dos amistosos
Em Caruaru sob um clima agradável e uma tarde com cara de chuva o Porto goleia o Muricí-AL de Rosembrik por 4 x 1, placar de 1º tempo, sem dificuldades. No 2º tempo as equipes sofrem alterações e o futebol fica duro de se ver.
Enquanto isso na capital alagoana o Central abre o placar com um gol no comecinho do jogo, depois a coisa fica truncada e até violenta, no início da segunda etapa o Corinthians alagoano empata o jogo e o time Centralino desaparece em campo.
A coincidência é que tanto em Maceió quanto em Caruaru os goleiros que defendem os times pernambucanos pegaram pênaltis. Fiquei com uma boa impressão do Porto, apesar de ser um time muito jovem. Já o Central, vamos aguardar o próximo amistoso contra o Campinense. O Gavião deverá enfentar o Santa Cruz em Sairé-PE.
Marcadores:
Amistosos,
Campeonato Pernambucano 2013,
Caruaru,
Central,
Corinthians-AL,
Futebol,
Gavião,
Maceió,
Muricí-AL,
Patativa,
Porto,
Pré-temporada
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Fera sertaneja sem treinador!
Como uma bomba chiando a 15 dias do início do pernambucano 2013 a "fera sertaneja" está sem treinador definido pela diretoria. A coisa não começa bem no sertão!
NO PORTO + 2 - 1
Depois de três dias de folga, o Porto reiniciou os trabalhos rumo a estreia no Campeonato Pernambucano. A novidades na reapresentação foi o anuncio da contratação do goleiro Rodrigo Carvalho. Quem também esteve no Ninho do Gavião foi o atacante Kiros.
Ricardo Carvalho tem 28 anos e 1,91 m de altura. O goleiro tem experiência no futebol pernambucano em passagens por Vitória e Náutico. O atleta estava jogando no Cinfães, da segunda divisão portuguesa. Carvalho ainda tem passagens por Santo André, Real Brasil, São Bento, Ituano e Nacional.
Quanto a Kiros, o atacante negocia com Bragantino e América-RN, ele está praticamente fechado com o time do interior de SP. O jogador ajudou o Paysandu na campanha de acesso à Serie B, sendo artilheiro do Papão na competição marcando 8 vezes. Kiros tem 24 anos e 1,95 de altura.
Marcadores:
Campeonato Pernambucano 2013,
Elenco,
Kiros,
Paysandu,
Porto,
Pré-temporada
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Elenco completo da MÁQUINA para 2013
Com algumas caras já conhecidas do torcedor, nenhum medalhão até o momento, porém um time com muita vontade de vencer os desafios do atraso da pré-temporada, esse foi o clima na apresentação da Máquina do interior.
O treinador Edson Miolo afirma que todos os jogadores tem que suar a camisa para conquistar a titularidade e que é com muito trabalho que se consegue os objetivos.
Goleiros:
NunesJailson*
Cley*
Zagueiros:
Daniel
Bruno Fonseca
Hugo
Hugo Cabeça
Laterais:
Diogo (direito)
Renato (direito)
Anderson Peixe (esquerdo)
Felipe (esquerdo)
Volantes:
Jefferson Piauí
Cris
Washington
Léo Oliveira*
Jefferson Piauí
Cris
Washington
Léo Oliveira*
Meio campistas:
Marcinho*
Thiago Crispin*
Paulinho
Torres
Marcinho*
Thiago Crispin*
Paulinho
Torres
Atacantes:
Assis Fofa
Carlinhos Gravatá
Emanuel
Paulo Krauss*
* Ainda não se apresentaram
Fonte: blogdoandersonmelo.blogspot.com.br
Assis Fofa
Carlinhos Gravatá
Emanuel
Paulo Krauss*
* Ainda não se apresentaram
Fonte: blogdoandersonmelo.blogspot.com.br
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Amistoso: CENTRAL X CORINTHIANS-AL
Marcadores:
Amistosos,
Central,
Corinthians,
Maceió,
Patativa,
Pré-temporada
O cangaceiro sem ambição.
A falta de regularidade fez o Serra Talhada perder a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Um prejuízo que o time espera recuperar em 2013. “O futebol hoje não permite a um clube sobreviver jogando somente cinco meses, ficando sete sem atividade. É preciso conseguir essa classificação”, afirmou o presidente.
Para isso, a aposta, além dos pés no chão, é no planejamento. O time sertanejo treina desde 17 de dezembro e está com o elenco fechado. Dos 25 atletas, oito são remanescentes da temporada passada. Entre os contratados, todos da região, estão Júnior Borracha e Otacílio (ex-Santa Cruz).
PESQUEIRA iniciará em dificuldades
O time terá uma dificuldade a mais no início da competição pois não jogará na cidade. O estádio municipal local está em reforma. A decisão ainda não foi tomada e há duas opções: Belo Jardim ou Garanhuns.
“Belo Jardim seria melhor para nós. Estamos aguardando uma resposta do Sesc, que é quem administra o campo. Em Garanhuns ficaríamos mais distante”, afirma o presidente do clube, Aprígio Gusmão.
A expectativa é de que em março o estádio na cidade de Pesqueira esteja pronto. Por conta da falta de campo, o time está realizando a pré-temporada em Caruaru, no estádio Antônio Inácio. A volta para Pesqueira está marcada para o próximo domingo (6 de janeiro).
Chã Grande 2013
O Campeão da Série A2, o Chã Grande não vai entrar no Campeonato Pernambucano pensando na vaga da Copa do Brasil, destinada ao campeão do primeiro turno, nem na classificação à Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda metade da competição. O objetivo maior da equipe é permanecer na elite do futebol estadual, evitar a queda. E a receita foi segurar a base do acesso e uma estratégia que deu certo em 2012: manter os salários em dia e dar uma boa estrutura ao elenco.
Quem revela a receita é o presidente do clube, Emerson Campos. "A gente quer fazer uma boa campanha que nos permita ficar na primeira divisão. Para isso, vamos nos esforçar para seguir com os salários em dia, dando uma estrutura de alimentação e hospedagem para os atletas", destacou o dirigente.
De acordo com Emerson Campos, a principal "contratação" do time foi, na verdade, uma renovação. "Muitos clubes chegaram interessados em Tiago Lima, e nós conseguimos segurá-lo", afirma sem falsa modéstia.
Além dele, permaneceram no time o volante Edvan e o lateral Marcos Mendes (ambos ex-Santa Cruz). Com 22 atletas no elenco, o Chã Grande ainda deve contratar mais quatro atletas: um volante, um zagueiro e dois atacantes. O técnico Paulo Júnior quer trabalhar com um número máximo de 28 atletas no elenco da equipe.
Fonte Superesportes
Assinar:
Postagens (Atom)