quinta-feira, 27 de março de 2014

Tricolor saiu na frente, mas o Leão conseguiu o empate no segundo tempo. SANTA CRUZ 1 X 1 SPORT

O Santa Cruz abriu o placar, mas o Sport conseguiu o empate e manteve a liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O Clássico das Multidões desta quarta-feira (26), no Estádio do Arruda, terminou 1x1.

Com o empate, o Sport chegou aos mesmos 17 pontos do Náutico, mas tem saldo de gol melhor (10x6). Já o Santa Cruz tem 15 pontos e está no terceiro lugar. Na última rodada, neste domingo, o Tricolor visitará o Central, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e o Leão recebe o Náutico, na Ilha do Retiro. No outro jogo da rodada, o Porto enfrentará o Salgueiro, em Santa Cruz do Capibaribe.

O Santa Cruz teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Antes de abrir o placar, o Tricolor arriscou com o meia Raul, aos 29 minutos. Ele chutou de fora da área e Magrão teve de se esticar para pegar a bola no canto direito. A rede do Sport balançou aos 39. Raul cruzou pela esquerda e Leo Gamalho cabeceou para o gol.

Na segunda etapa, o Santa Cruz manteve o ritmo. Logo aos três minutos, Leo Gamalho aproveitou um passe errado do Sport, invadiu a área e chutou forte. Magrão fez a defesa. Aos nove, Jefferson Maranhão chutou e a bola passou muito perto. O Sport chegou com perigo aos 12. Felipe Azevedo cabeceou e Zeca tirou dentro da pequena área.

O Sport chegou ao empate aos 35 minutos, com Ewerton Páscoa, que acertou o canto direito de Tiago Cardoso. O 1x1 garantiu a liderança do Leão. Os dois times já estão classificados para a semifinal.

Fonte: FPF

Náutico derrota o Salgueiro e se garante nas semifinais

Marinho, Marcelinho e Jackson marcaram os gols da vitória alvirrubra, enquanto Valdeir descontou para o Carcará


O Náutico se garantiu nas semifinais do Campeonato Pernambucano Coca-Cola com uma rodada de antecedência. Os alvirrubros, nesta quarta-feira (26), derrotaram o Salgueiro por 3x1, no Estádio Cornélio de Barros. 

O Timbu chegou aos 17 pontos, ficando na segunda de colocação por ter saldo de gols inferior ao Sport (10x6), e não pode mais ser alcançado pelo Salgueiro, que está em quinto, com 11. 

Os gols do Náutico foram marcados por Marinho, Marcelinho e Jackson, enquanto o Carcará descontou com Valdeir. 

Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Salgueiro encara o Porto, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Os dois jogos serão realizados no domingo (30) às 16h. 


Fonte: FPF

AGORA FICOU BOM! Com goleada do Central diante do Porto a última rodada promete!


Como esperado, o Central goleou o Porto na noite desta quarta-feira no Luiz Lacerda. A patativa fez 5x0 na garotada do gavião e entrou de vez na briga por uma vaga nas semifinais do PE 2014.

Primeiro tempo: 3x0 para o Central com gols do meia Danilo Pires (falta), do meia/atacante Erivelton e do atacante Danilo Lins.

Segundo tempo: 2x0 para o Central com gols do meia Jaílton e do atacante Danilo Lins (pênalti) A patativa foi superior durante toda a partida e merecia ter feito mais tentos.

Agora não importa outro resultado diante do Santa Cruz no próximo domingo: Uma simples vitória classifica a patativa para as semifinais.

Se perder para o Santa Cruz, basta um empate entre Porto x Salgueiro que o alvinegra consegue sua classificação.

Fonte: Giro dos Esportes

terça-feira, 25 de março de 2014

Uma reta final que pode ganhar dramaticidade e salvar esse #PE2014 aguado.

Com a vitória sobre o Salgueiro, as chances do Central continuam vivas em relação a classificação para as semifinais do PE 2014. Faltando duas rodadas, a patativa terá que vencer seus dois jogos e torcer por tropeços do Salgueiro, Náutico ou Santa Cruz.


Entenda a matemática:

Atualmente está assim: Náutico e Santa Cruz: 14 pontos
Salgueiro: 11 pontos
Central: 09 pontos

Rodada de quarta-feira: Porto x Central, Santa Cruz x Sport e Salgueiro x Náutico.

O melhor para o Central: Um empate ou vitória do Náutico sobre o Salgueiro e uma derrota do Santa Cruz para o Sport. Caso aconteça isto, iremos para a última rodada com três times brigando por duas vagas. 

O Central vencendo o Porto chega aos 12 pontos e ficará há dois do Santa Cruz, caso o tricolor perca o clássico para o Sport. Se der empate no Sertão, o Salgueiro chega há 12 e ficará atrás do Central por conta do saldo de gols.

Conclusão: Poderemos ter um Central x Santa Cruz decisivo no próximo domingo e dependendo dos resultados, uma vitória patativa poderá deixar o tricolor do Arruda fora das semifinais.

2º Cenário: Se o Salgueiro vencer o Náutico, a última rodada será eletrizante, podendo ter quatro equipes brigando por duas vagas. Pois o Náutico vai estacionar nos 14 pontos e terá que pelo menos empatar com o Sport na Ilha do Retiro.

Conclusão: Se vencer o Santa Cruz e o Náutico perde para o Sport, quem pode ficar de fora das semifinais e o timbu. Na última rodada poderemos ter o Central com 15 pontos e Santa Cruz ou Náutico com 14. 

E dependendo dos resultados, poderemos ter Central e Salgueiro nas semifinais e uma equipe da capital ficando de fora. Seria o máximo! 

Por Warley Santos

segunda-feira, 24 de março de 2014

Space vai retransmitir finais exibidas no Esporte Interativo



- O canal Space vai retransmitir o sinal do Esporte Interativo nas finais da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Copa do Rei da Espanha. Destas decisões, apenas a última será exibida em VT no Space. A transmissão ao vivo do duelo entre Real Madrid e Barcelona será exclusiva do Esporte Interativo.

Já as outras duas finais - a da Copa Verde e da Copa do Nordeste serão transmitidas simultaneamente no Space e no Esporte Interativo. Com isso, esses jogos serão exibidos também nas operadoras de TV paga Sky e Net, que ainda não aderiram o Esporte Interativo nas suas grades de canais.

Essa será a primeira parceria pra valer entre o Esporte Interativo e o grupo Turner, que tem o Space como um dos seus principais canais no Brasil. No ano passado, a Turner investiu R$ 80 milhões e se tornou sócia do EI, onde tem dois dos sete membros do conselho de administração. O dinheiro investido pelo grupo ajudou a emissora na criação do canal Esporte Interativo Nordeste e na compra de equipamentos para transmissão em alta definição.

8ª Rodada do PE2014


A 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, com erro claro de juiz e clássico animado, embaralhou a classificação. A liderança, agora leonina, segue na mira de três clubes. Já o Carcará, que parecia certo no mata-mata, se complicou. A duas rodadas do fim, a composição da semifinal segue imprevisível…

Hoje, as semifinais seriam Sport x Salgueiro e Santa Cruz x Náutico.

Em 24 jogos nesta fase do #PE2014 saíram 70 gols, com média de 2,91. Em relação à artilharia, que oficialmente considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Léo Gamalho se isolou com 8 gols, dois deles neste domingo.

Sport 1 x 0 Porto – O Rubro-negro jogou sem transpiração, poupando energia. Diante de uma equipe frágil, acabou vencendo num pênalti inexistente.

Náutico 3 x 5 Santa Cruz – Oito gols em um clássico. Essa descrição bastaria, mas é preciso dizer que as duas defesas também abusaram dos erros.

Central 1 x 0 Salgueiro – Era de fato o jogo decisivo da rodada, valendo a última vaga da semifinal. Danilo Pires fez o gol da sobrevida alvinegra na briga.

Destaque: Léo Gamalho. Mostrou faro de gol na arena, primeiro pelo bom posicionamento e depois pela mira, num gol por cobertura. É o artilheiro.

Carcaça: Izaldo. A vaga do árbitro Luiz Cláudio Sobral parecia certa, mas o gol contra do lateral alvirrubro, numa lambança dupla, foi insuperável.

Próxima rodada:
26/03 (20h00) – Salgueiro x Náutico
26/03 (20h00) – Porto x Central
26/03 (22h00) – Santa Cruz x Sport

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

sexta-feira, 21 de março de 2014

Central/Apcef vence Náutico e segue na liderança da Copa PE

O Central/Apcef venceu o Náutico, por 3 a 2, e garantiu a permanência na liderança do Grupo A da Copa Pernambuco de Futsal. O jogo foi realizado no ginásio dos Aflitos e os donos da casa saíram na frente do placar. Mas os visitantes conseguiram manter o equilíbrio e a tranquilidade para construir a vitória de virada.

Apesar de sentir dificuldade em jogar em um ginásio menor que o habitual, a Patativa teve forças para quebrar a retranca alvirrubra e, ainda no primeiro tempo, conseguiu empatar a partida com Bruno Aragão. Na segunda etapa, o alvinegro caruaruense virou o jogo com Luiz Henrique e ampliou a vantagem com Gabriel, que fez o terceiro gol do Central. No final da partida, o Náutico ainda descontou, mas o placar definitivo foi favorável aos visitantes: Náutico 2, Central 3.

Para o técnico da Patativa, Adjair Pacheco, o resultado foi excelente.

- Dominamos a partida. Apesar de o Náutico estar com uma proposta de jogo bastante recuada, fechada, nós conseguimos quebrar essa barreira e tivemos a tranquilidade de buscar o resultado, mesmo saindo atrás no placar. 

O próximo compromisso do Central/Apcef pela Copa Pernambuco está marcado para o dia 29 de março, em Garanhuns, contra o Tigre. Será o primeiro encontro entre as equipes que fizeram a final do Pernambucano do ano passado, que teve a Patativa como campeã.

Uma decisão gigantesca


A Copa do Nordeste 2014 vai ter uma final inédita e histórica. Um duelo gigante entre dois dos maiores clube da região: Ceará x Sport. Confronto do time mais constante da competição contra aquele que mais evoluiu.

O Ceará de Sérgio Soares é dono do melhor ataque (20 gols) e tem o artilheiro do torneio (Magno Alves, com sete). Foi o time que mais manteve a pegada nesta Copa do Nordeste. Um favorito que resistiu desde o início.

Em 2013, o Ceará quase subiu para a Série A. Passou raspando. Manteve, então, a base do que deu certo e fez contratações cirúrgicas, resolvendo problemas na zaga e repondo peças na frente. Anderson, Sandro, Souza, Assisinho, Bill e Tadeu deram ainda mais qualidade ao Alvinegro que, para muitos, tem o melhor futebol do Nordeste.

Já o Sport vem crescendo de forma absurda. Se o time começou o ano mal, a mudança de treinador desviou o caminho e recolocou a equipe nos eixos. Eduardo Baptista assumiu meio sem querer no início de fevereiro. Não largou mais o cargo.

De lá para cá o Sport jogou 13 vezes. Perdeu apenas três jogos. Empatou outro e ganhou nove. Fez 24 gols e tomou só sete. De quase eliminado na Copa do Nordeste o Leão virou finalista. Arrancada fulminante.

Números à parte, Ceará e Sport são dois clubes enormes. Populares e apaixonantes. Farão, sem dúvida, uma final digna. Afinal, #ONordesteMerece.

(Bruno Formiga)

quinta-feira, 20 de março de 2014

SANTA CRUZ 1 X 2 SPORT - O Leão está na final do Nordestão 2014



Com mais uma demonstração de disciplina tática, o Sport somou sua terceira vitória em três Clássicos das Multidões em 2014, ao bater o Santa Cruz, por 2x1, nesta quarta-feira, no Arruda, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Com a vitória, o Leão garantiu vaga na decisão do Regional, fase na qual terá o Ceará como adversário. Os gols rubro-negros foram marcados por Rithely e Patric. O resultado representa o triunfo de número 225 do time da Praça da Bandeira diante dos corais - 63 de vantagem sobre os rivais.

Da batida do centro até a metade do primeiro tempo, o equilíbrio deu a tônica da partida. Enquanto o Santa Cruz buscava os lances ofensivos, o Sport fazia o seu papel de neutralizar as investidas dos tricolores, desacelerando o ritmo da disputa. A partir dos 20 minutos, os ânimos começaram a esquentar. O zagueiro coral Everton Sena foi expulso ao tocar Neto Baiano com o cotovelo e, na sequência, acertar o rosto de Danilo com o pé. 

A partir da saída do defensor tricolor, o Leão cresceu em campo. Aos 31 minutos, Felipe Azevedo sofreu pênalti. A cobrança ficou por conta de Neto Baiano, que bateu na trave. O gol não saiu, mas evidenciou o panorama de superioridade rubro-negra. Em seguida, aos 40, o zagueiro coral Leandro Souza também foi expulso. Assim, o caminho ficou aberto para a ampliação do volume de jogo imposto pelo Leão. Aos 44, veio a consagração do empenho leonino: Renê cruzou para Rithely, que cabeceou na pequena área, direto para o fundo das redes.

No retorno dos vestiários, o Santa Cruz levou vantagem. Antes dos dois minutos, o atacante tricolor Leo Gamalho empatou o duelo. Mas, aos 10, após envolvente troca de passes, Patric soltou o pé de fora da área. A bola desviou na defesa coral e morreu no fundo das redes. Antes do apito final, Felipe Azevedo ainda foi expulso de maneira injusta. Mas a classificação à final do Nordestão terminou assegurada pelos leoninos.



Fonte: Sport Recife / Fernando Sposito 

REBAIXAMENTO: Definidos os rebaixados no #PE2014



América vence o Serra de virada se garante na elite

Próximo de completar 100 anos, o América conseguiu garantir vaga no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2015. Nesta quarta-feira (19), no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, o Alviverde ganhou do Serra Talhada de virada por 3x2 e assegurou permanência na elite estadual em 2015.

Com a vitória, o América chegou aos 14 pontos, está no terceiro lugar, e não pode mais ser alcançado pelo quinto, o Chã Grande. A derrota fez o Serra Talhada cair para o segundo lugar, com 15.

O Serra Talhada abriu o placar com Caxito, aos nove minutos do primeiro tempo. O América chegou ao empate com Everaldo, aos 18. A virada ocorreu aos 34, com gol de Bob. O terceiro saiu aos 46, com Philip. Na segunda etapa, aos 31, Júnior Juazeiro diminiu para o Cangaceiro.

Ypiranga ganha do Vitória e garante permanência

O Ypiranga ganhou do Vitória por 2x0, nesta quarta-feira (19), no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, e garantiu permanência no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2015. 

O primeiro gol da Máquina de Costura foi marcado por Manu, aos 16 minutos do segundo tempo. No final, aos 47, Rodolfo fez o segundo. O Tricolor das Tabocas perdeu um pênalti aos 25 da segunda etapa. Com o resultado, o Ypiranga chegou aos 14 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Chã Grande, que tem nove pontos e está em quinto. Já o Vitória está no sexto lugar, com quatro pontos.

Na última rodada do hexagonal da permanência, o Ypiranga visita o Serra Talhada e o Vitória recebe o Pesqueira.
Pesqueira vence e Chã Grande é rebaixado

Pesqueira vence e Chã Grande é rebaixado

O Pesqueira ganhou do Chã Grande por 1x0 e assumiu a liderança do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O resultado rebaixou a Raposa para a Série A2 do Estadual. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Joaquim de Brito.

Com a vitória, a Águia chegou aos 17 e ultrapassou o Serra Talhada. Já o Chã Grande tem oito pontos, está no quinto lugar e não tem mais chance de permanecer na elite. Na última rodada, o Pesqueira visita o Vitória e o Chã Grande recebe o América.

Naldo Petrolina, aos 28 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Pesqueira.

Fonte: FPF

quarta-feira, 19 de março de 2014

YPIRANGA joga para permanecer na ELITE

O time do Ypiranga faz o jogo mais importante da temporada nesta quarta-feira (19). A Máquina enfrenta o Vitória, já rebaixado, no Otávio Limeira Alves, podendo se garantir a permanência na elite do futebol estadual em 2015.


A Máquina de Costura está na quarta posição do Hexagonal da Permanência, com 11 pontos. A pontuação é a mesma do América, que está em terceiro por ter uma vitória a mais (3x2). O Tricolor das Tabocas é o sexto, com quatro, e já não tem mais chance de permanecer na elite.

Para garantir uma vaga no Estadual da próxima temporada, o Ypiranga precisa vencer o Vitória e torcer por uma derrota do Chã Grande diante do Pesqueira. Ou até empatar e o Chã Grande perder.

Os dois times já se enfrentaram três vezes nesta temporada. O Ypiranga venceu duas vezes, por 2x0 e 1x0, enquanto o Vitória triunfou em uma oportunidade, por 2x1.

CENTRAL com mudanças diante do Salgueiro em jogo decisivo.

O Central deverá ter duas mudanças para encarar o Salgueiro no próximo domingo.

Uma é certeza, pois o alvinegro não terá o volante Fernando Pires, que está suspenso. Diego Gois deverá ser o substituto.

A outra mudança praticamente confirmada pelo técnico Humberto Santos será no ataque. Edson Di que não vem bem dará lugar ao baixinho Deysinho.

Faltando quatro dias e meio para encarar o carcará, a patativa está praticamente definida.

Eis o time: Juninho; João Paulo, Héverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Diego Gois, Danilo Pires e Tallys; Danilo Lins e Deysinho.

PORTO realiza um "mói" de despensas no elenco.

Em último lugar no Hexagonal do Titulo do Campeonato Pernambucano fez a direção do Porto dispensar oito jogadores. Com seis derrotas em sete jogos e fora da briga por uma vaga na semifinal, a meta da direção é colocar a garotada para ganhar experiência atuando nos últimos três confrontos do estadual (Sport, Central e Salgueiro).

Dos jogadores dispensados, apenas o lateral Felipe Almeida vinha agradando a direção, mas mesmo assim não foi poupado. Além do lateral, o goleiro Emanoel, o zagueiro Luiz Alberto, os meias Rennan, Evandro, Marcelinho e Erasmo, e o atacante Matheus Araripina.

EMANOEL (25 anos)
Assim como em 2013, Emanoel começou a temporada como titular, mas como aconteceu no ano passado, acabou perdendo a vaga no time após algumas falhas. De 2011 pra cá, foram 30 jogos com a camisa do Gavião.
FELIPE ALMEIDA (27 anos)
Grande nome do Porto para o estadual, Felipe Almeida chegou ao clube após boas atuações pelo Central na Série D do Campeonato Brasileiro. Foi um dos jogadores mais regulares na temporada. Atuou em 15 jogos e marcou dois gols.
LUIZ ALBERTO (24 anos)
No clube desde 2012, o zagueiro nunca conseguiu se firmar no time titular, um dos motivos para isso foram as contusões constantes. Atuou em 27 jogos, sendo 11 nesta temporada.
RENNAN (21 anos)
O jovem volante está nos profissionais do clube desde 2010 e deixa o clube após cinco temporadas e 50 jogos. Em 2013 viveu seu ano mais regular realizando 21 jogos, este ano atuou apenas sete vezes. Ao longo deste período marcou apenas um gol.
EVANDRO (21 anos)
No elenco titular do Porto desde seus 17 anos, Evandro era um dos que mais atuaram no atual elenco: 78 partidas.
ERASMO (20 anos)
O jovem meia está no elenco principal desde 2011, mas nunca se firmou entre os titulares atuando em apenas 11 partidas. Este no atuou em cinco jogos improvisado como lateral esquerdo.
MARCELINHO
Jogou apenas três partidas na temporada sem conseguir se firmar entre os titulares.
MATHEUS ARARIPINA (20 anos)
No clube desde o ano passado, o atacante atuou em 18 jogos com a camisa do Gavião sem marcar um único gol.

terça-feira, 18 de março de 2014

Prêmio Sima - Confira os artilheiros do Nordeste na temporada

Confira a classificação até o momento:
* Última atualização: 17 de março.

Robert (Fortaleza) - 16 gols


Ricardo Lopes (Globo) - 15 gols


André Cassaco (Horizonte) - 13 gols


Lima (ASA) - 12 gols


Thiago Alagoano (Jacuipense) - 11 gols
Marciel (Horizonte) - 11 gols


Netinho (Guarani de Juazeiro) - 10 gols
Neto Baiano (Sport) - 10 gols
Marcelinho Paraíba (Fortaleza) - 10 gols

10º
Rafael Granja (Vitória da Conquista) - 9 gols
Kiros (Porto) - 9 gols
Helinho (CSP) - 9 gols
Adriano Pardal (América-RN) - 9 gols
Carioca (CSP) - 9 gols

15º
Magno Alves (Ceará) - 8 gols
Cleiton (Quixadá) - 8 gols
Dico (Tiradentes) - 8 gols
Junior Juazeiro (Serra Talhada) - 8 gols
Marciano (River-PI) - 8 gols
Waldison (Fortaleza) - 8 gols
George (Sousa) - 8 gols
Cristiano Alagoano (Estanciano) - 8 gols
Rodolfo (Ypiranga-PE) - 8 gols

24º
Leandro Kível (Confiança) - 7 gols
Danilo Lins (Central) - 7 gols
Robert (Catuense) - 7 gols
Tiago Lima (Chã Grande) - 7 gols
Fabrício Ceará (Salgueiro) - 7 gols
Lucio Flavio (ABC) - 7 gols
Carlinhos (Santa Cruz-PB) - 7 gols

*Vamos contabilizar os gols marcados em dez/2013 pelo Campeonato Pernambucano, que começou no ano passado.

Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/pr%C3%AAmio-sima---confira-os-artilheiros-do-nordeste-na-temporada-201928408.html

segunda-feira, 17 de março de 2014

Salgueiro vence o Sport e se consolida no G-4



O Salgueiro conseguiu a recuperação no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola e se consolidou no G-4. Neste domingo (16), no Estádio Cornélio de Barros, o Carcará ganhou do Sport por 2x1.

Com a vitória, o Salgueiro chegou aos 11 pontos, no quarto lugar, e abriu cinco de vantagem para o Central, quinto, com seis. Já o Sport caiu para o segundo lugar com 13 pontos.

O volante Pio, de cabeça, abriu o placar para o Salgueiro, aos 28 minutos do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, aos dois, Aylton Alemão ampliou num chute de primeira. No final, aos 44, Neto Baiano cobrou falta com força e diminuiu.

Na próxima rodada, o Salgueiro visita o Central e pode se garantir na semifinal com um empate. Já o Sport recebe o Porto e pode assegurar a vaga no G-4 mesmo sem vencer, caso o Carcará ganhe da Patativa.

NÁUTICO 2 X 1 CENTRAL - Só um milagre leva a Patativa às Semifinais do #PE2014

A rodada do último domingo foi péssima para o Central, além de perder para o Náutico na Arena PE, a patativa viu o Salgueiro derrotar o time reserva do Sport e abrir cinco pontos a frente.


O carcará continua na quarta colocação do hexagonal, agora com 11 pontos e o alvinegro estacionou nos seis pontos.

Faltando três rodadas para o término da primeira fase, a patativa terá que vencer todos os jogos e ainda torcer por tropeços do Salgueiro.

Para o alvinegro se classificar, terá que acontecer assim:

Central vence os três jogos: Salgueiro, Porto e Santa Cruz, todos no Lacerdão.

Salgueiro terá o confronto direito contra o Central (tem que perder), recebe o Náutico (Será bom um empate) e encarar o Porto aqui em Caruaru.

Caso aconteça desta maneira:

Central vence Salgueiro e Porto e o carcará perde para a patativa e empata com o Náutico, o glorioso vai para última rodada em vantagem, pois os dois ficarão com 12 pontos e o Central em vantagem no salgo de gols.

A partida que poderá decidir a classificação será no próximo domingo. Se o Central vencer a briga continua, mas se o Salgueiro sair com a vitória já era, restará ao alvinegro esperar para a série D em julho.

Por Warley Santos

domingo, 16 de março de 2014

CHÃ GRANDE 2 X 2 YPIRANGA - Hexagonal da degola 2014

Por duas vezes o Chã Grande esteve à frente do placar, mas o Ypiranga reagiu e conseguiu o empate por 2x2 na tarde deste sábado, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. A partida foi válida pela oitava rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.

Com o empate, a posição dos dois times permanece inalterada, independente dos resultados deste domingo. O Chã Grande está no quinto lugar, com oito pontos e o Ypiranga está no quarto, com 11. Na próxima rodada, a Raposa visita o Pesqueira e a Máquina de Costura recebe o Vitória.

O Chã Grande saiu na frente do placar com um gol contra de Maneco, aos 26 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 10, Rodolfo empatou para o Ypiranga. A Raposa fez o segundo com Gilson, aos 15. A Máquina de Costura igualou novamente o jogo com Toninho, aos 20.

SANTA CRUZ 4 X 0 PORTO - Falta qualidade ao Porto e sobra vitalidade ao Santa

O Santa Cruz aproveitou bem o final dos dois tempos para vencer o Porto por 4x0, neste sábado (15), na primeira vez em que atuou na Itaipava Arena Pernambuco. Com a vitória pela sétima rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o Tricolor subiu provisoriamente para a vice-liderança.


Com 11 pontos, o Santa Cruz chegou à mesma pontuação do Náutico e leva vantagem no saldo de gols (9x5). No entanto, o Timbu ainda jogará neste domingo e poderá voltar ao segundo lugar. Já o Porto permanece com três pontos, no sexto lugar, e dificilmente conseguirá uma vaga no G-4.

Os quatro gols do Tricolor saíram nos momentos finais dos dois tempo. No primeiro, Leo Gamalho fez aos 37 e Luciano Sorriso aos 42 minutos. No segundo, Jefferson Maranhão marcou aos 39 e aos 43.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Náutico na Arena Pernambuco e o Porto pega o Sport na Ilha do Retiro.

Náutico x Central na ARENA PERNAMBUCO


Gorduchinha será a bola da reta final do Pernambucano

A Penalty batizou a bola com esse nome
para homenagear o narrador Osmar Santos


A bola da reta final do Campeonato Pernambucano Coca-Cola já está na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Fabricada pela Penalty, a Gorduchinha recebeu o selo de aprovação da Fifa. 

As cores da Gorduchinha, que será utilizada nas semifinais e finais do Estadual, são as mesmas das cores do Brasil. Além do tradicional branco, o verde, o amarelo e o azul colorem a bola. 

O nome é em homenagem ao narrador esportivo Osmar Santos, que se aposentou em 1994, ano do tetracampeonato da Seleção Brasileira, após sofrer um grave acidente de carro. "Pimba na gorduchinha" era um dos bordões do narrador, que usava a frase quando um jogador chutava a bola. 

Ela passará a ser utilizada após o dia 30 de março, quando terminará a 10ª rodada do Segundo Turno.

sábado, 15 de março de 2014

Pesqueira x América no Estádio Joaquim de Brito - #PE2014

Vice-líder do Hexagonal da Permanência, o Pesqueira pode se garantir no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2015 neste domingo (16), quando enfrento América, às 16h, no Estádio Joaquim de Brito. 

A Águia está na segunda colocação, com 11 pontos. A pontuação é a mesma do Mequinha, que possui saldo de gols inferior (1x0). O Vencedor da partida pode garantir a permanência na elite do futebol pernambucano com duas rodadas de antecedência. Para que isso aconteça o Chã Grande não pode vencer o Ypiranga, no sábado. 

As duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada, duas delas no Troféu Governador Miguel Arraes, quando o América venceu uma partida por 1x0 e segunda terminou empatada por 3x3. Já o Pesqueira venceu por 2x1 no Hexagonal da Permanência.

PATATIVA pronta pra pegar o Náutico na Arena

Além da entrada do goleiro Juninho, o Central terá mais uma novidade para encarar o Náutico neste domingo na Arena PE.

O volante Erick será improvisado na lateral direita. Pois João Paulo não vem atravessando uma boa fase e Adriano Ferreira e Alisson estão entregues ao DM. O atacante Edson Di está recuperado de contusão e vai para o jogo.

Eis o time para encarar o Náutico:

Juninho; Erick, Héverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys; Danilo Lins e Edson Di.

Fonte: girodosesportes

PORTO E SANTA se pegam na Arena Pernambuco

Neste sábado (15), às 19h30, o Porto vai até vai até a Arena Pernambuco para enfrentar o Santa Cruz. O duelo é válido pela 7ª rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano.

No primeiro encontro entre os dois, o Porto levou a vantagem e venceu por 1 a 0, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Essa foi a única vitória do Gavião no hexagonal do título. Jefferson Renan, Jackson e Caio continuam no departamento médico eserão desfalques certos.

O Porto deve entrar em campo com a seguinte formação: Thiago; Felipe Almeida, Wallace, Geninho (Allison) e Weverton; Cosme, Evandro, Renan, Thaciano; Jefinho e Kiros.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Ceará goleia América-RN e encaminha vaga na final do Nordestão (4x0)

Um passeio alvinegro. Assim pode ser definido o primeiro confronto entre Ceará e América-RN, válido pelas semifinais da Copa do Nordeste. Na noite dessa quarta-feira (12) o Vovô jogou ofensivamente e goleou o Mecão por 4 a 0, encaminhando a sua vaga para a decisão da competição.

O Ceará começou o jogo no embalo da torcida e partiu pra cima do América-RN. Pela sua ofensividade, o Vovô foi premiado com um gol logo aos 2 minutos de partida. Samuel Xavier fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para Magno Alves, que chutou de primeira e estufou as redes do América-RN, para a festa da torcida alvinegra na Arena Castelão.

Após o gol, o Vovô continuou pressionando a equipe visitante. Magno Alves e Sandro quase ampliaram para o alvinegro cearense. O jogo era ataque contra defesa. E em mais um ataque rápido, Samuel Xavier fez um golaço na Arena Castelão. O lateral alvnegro recebeu ótimo passe de Souza, chapelou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes. Uma pintura!

Mesmo com 2 a 0 no placar, a equipe da casa continuou no campo de ataque. Até o último minuto do primeiro tempo, o cenário foi o mesmo. Ceará atacando e América-RN se defendendo.

Mais um tempo, mais dois gols

A etapa final começou como a inicial, com o Vovô no campo de ataque. E a história se repetiu: gol do Ceará nos minutos iniciais. Tadeu recebeu ótima assistência e tocou na saída do goleiro, assinalando o terceiro gol do Vovô.

Dez minutos depois, o Ceará marcou o quarto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro-artilheiro Sandro cabeceou com estilo e ampliou a goleada alvinegra. Com o 4 a 0 no placar, o alvinegro passou a administrar o resultado. Mesmo assim, a equipe continuou criando muitas oportunidades de gol.

Nos minutos finais, o Vovô poupou alguns atletas e apenas tocou a bola, esperando o tempo passar. O Ceará conquistou a segunda goleada seguida jogando em casa, e agora enfrenta o América-RN, na Arena Dunas, na próxima quarta-feira (19). O Vovô pode perder por até três gols de diferença, que carimba sua vaga na final do Nordestão.

Esporte Interativo

OUTRA VEZ - Sport vence o Santa no primeiro duelo por vaga na final (2x0)

No duelo pernambucano por uma vaga na final da Copa do Nordeste, o Sport venceu o primeiro confronto por 2x0, nesta quarta-feira (12), no Estádio da Ilha do Retiro, e obteve boa vantagem para a partida da volta, na próxima quarta-feira (19), no Arruda.

No outro jogo os rubro-negros podem perder por 1x0 que ainda assim estarão garantidos na decisão. Se marcarem um gol, os leoninos aumentam a vantagem, podendo sofrer mais um gol. Já os tricolores precisam de uma vitória por três gols de diferença. Caso vençam por 2x0, a decisão será na cobrança de pênaltis. 

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Sport soube aproveitar a chance que teve. Após cobrança de escanteio aos 21 minutos, Neto Baiano desviou para o gol e fez Leão 1x0. Na etapa final, antes de o cronômetro marcar o primeiro minuto, o Sport fez o segundo gol com Felipe Azevedo. A arbitragem falhou no aspecto disciplinar e por pouco não permitiu que o jogo descambasse.

Ypiranga 0 x 0 Pesqueira - #PE2014 Hexagonal da morte


Não houve vencedor no duelo realizado nesta quarta-feira (12) no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Apesar das chances criadas, Ypiranga e Pesqueira ficaram no 0x0, pelo Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano. 

A Máquina de Costura está na quarta colocação, com dez pontos. Já a Águia permanece na segunda colocação, com 11. A pontuação é a mesma do América, que possui saldo de gols inferior.

Ypiranga e Pesqueira fizeram um duelo equilibrado no Otávio Limeira Alves, mas as duas equipes, apesar das oportunidades criadas, não conseguiram balançar as redes adversárias.

A Máquina de Costura entra em campo novamente no sábado (15), para encarar o Chã Grande, às 15h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. A Águia recebe o América, no domingo (16), às 16h, no Joaquim de Brito.

PÚBLICO MENTIROSO é a desgraça do 100º Campeonato Pernambucano

Maria Fulosinha vai ao estádio? No interior ela não só vai como leva convidados. O público fantasma só faz piorar a imagem do nosso futebol.


1º) Santa Cruz (3 jogos como mandante)
Total: 48.642
Média: 16.214
Taxa de ocupação: 27,00%
Contra intermediários (2) – T: 19.930 8.009 / M: 9.965

2º) Sport (3 jogos como mandante)
Total: 43.066
Média: 14.355
Taxa de ocupação: 43,52%
Contra intermediários (2) – T: 25.013 / M: 12.506

3º) Salgueiro (11 jogos como mandante)
Total: 87.149
Média: 7.922
Taxa de ocupação: 79,89%

4º) Central (11 jogos como mandante)
Total: 82705
Média: 7.518
Taxa de ocupação: 38,60%

5º) Náutico (3 jogo como mandante)
Total: 18.196
Média: 6.065
Taxa de ocupação: 13,12%
Contra intermediários (2) – T: 9.412 / M: 4.706

6º) Porto (11 jogos como mandante)
Total: 62.722
Média: 5.702
Taxa de ocupação: 29,27%

Capacidade oficial dos estádios: Arruda (60.044), Arena Pernambuco (46.214), Ilha do Retiro (32.983), Lacerdão (19.478) e Cornélio de Barros (9.916).

Geral – 108 jogos (1ª fase, hexagonal do título e hexagonal da permanência)
Público total: 570.209
Média: 5.279 pessoas
TCN: 487.781 (85,54% da torcida)
Média: 4.516 bilhetes
Arrecadação total: R$ 4.298.050
Média: R$ 39.796

Fase principal – 18 jogos (hexagonal do título e mata-mata)
Público total: 183.583
Média: 10.199 pessoas
TCN: 117.555 (64,03% da torcida)
Média: 6.530 bilhetes
Arrecadação total: R$ 2.076.202
Média: R$ 115.344

quarta-feira, 12 de março de 2014

CENTRAL: Atacante Johnathan Goiano trocou a patativa pelo futebol da Coreia do Sul.

Como era esperado, o atacante Johnathan Goiano trocou a patativa pelo futebol da Coreia do Sul.

O martelo foi batido na tarde desta terça-feira.

Pela manhã, a patativa fez uma proposta pra não sair no zero na transferência do atacante.

O jogador aceitou, se despediu do clube nesta tarde e foi embora.

A proposta foi a seguinte:
O jogador abriu mão de receber R$ 17 mil referente ao salário de fevereiro e parte de março e o alvinegro ficará com 20 % de seu passe.

Esta foi a segunda passagem do atacante pelo Lacerdão, entre ida e vindas ao Departamento Médico o centravante marcou cinco gols no PE 2014.

Dois contra o Ypiranga, um contra o Santa Cruz e dois contra o Porto.

Giro dos esportes

LAMPION'S LEAGUE - Semifinais de lascar o cano!

O Nordeste vai tremer, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, quando iniciam-se as semifinais da Copa do Nordeste, carinhosamente chamada de “Lampions League”, em alusão ao torneio europeu Champions League. Em uma chave, a rivalidade de estados vizinhos: Ceará x América-RN. Já na outra semifinal, um dos clássicos regionais mais tradicionais do país: Sport x Santa Cruz.


Em uma semifinal, a rivalidade não é tão intensa quanto o clássico regional da outra, mas os dois clubes sempre fazem jogos disputados e equilibrados quando se encontram, mantendo a história dos duelos destes clubes tradicionais. O Ceará tenta largar em vantagem contra o América-RN, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto que o América espera conseguir um bom resultado para poder decidir na partida de volta que está marcada para a próxima quarta-feira em outro estádio que será sede da Copa do Mundo, a Arena das Dunas.

O Mecão de Leandro Sena, conseguiu reverter uma grande desvantagem para chegar até a semifinal. Na primeira partida havia perdido para o CRB por 2 a 0, em Maceió, mas em Natal, embalado pela sua torcida apaixonada, goleou o CRB por 4 a 0. O Vozão chegou às semifinais também com moral, depois de atropelar o Vitória. No jodo de ida, em casa, o time alvinegro goleou os baianos, por 5 a 1, e depois segurou o 1 a 1, em casa

Na história da Copa do Nordeste, o time potiguar carrega uma vantagem considerável. Em 1998, o time conquistou seu primeiro título do torneio, depois do vice de 1976. Já o time alvinegro teve como melhores campanhas os dois quarto lugares de 1997 e do ano passado.

Sport x Santa Cruz

No jogo entre Sport e Santa Cruz, os clubes darão sequência a uma maratona de quatro clássicos somente neste mês de março. O jogo de ida está marcado para a Ilha Retiro, seis dias após a goleada rubro-negra sobre o Tricolor, por 3 a 0, pelo Pernambucano. Em jogo, marcado pela violência das torcidas fora de campo.

Este será apenas o segundo de quatro confrontos no mês. O jogo de volta, acontecerá no dia 19 (quarta-feira), no EstádioArruda. No final do mês, os dois times voltam a se enfrentar no Arruda, pela nona rodada do Estadual. A sequência só tem aumentado a rivalidade do Clássico das Multidões.

Esta será a edição de número 529 do clássico e atré omomento a vantagem é rubro-negra. O time, hoje comandado Eduardo Baptista – filho de Nelsinho Baptista – venceu o confronto 218 vezes contra 161 do Santa, hoje sob a batuta de Vica. Ainda aconteceram 149 empates. O Leão marcou 760 gols e sofreu 655.

Nos últimos anos, porém, o Santa tem sido o maioral nos clássicos decisivos. O time coral é o atual tricampeão pernambucano, conquistando todas as taças sob o rival. Na Copa do Nordeste, somente o Sport já levantou a taça por duas vezes: 1994 e 2000.

Para chegar até as semifinais, o Rubro-negro teve trabalho para superar o CSA, nas quartas. Após vencer na Ilha, por 1 a 0, o time suou para segurar a derrota, por 1 a 0, em Maceió. Já o Santa passou de fase com duas vitórias sobre o Guarany-CE. Goleou em casa, por 3 a 0, e venceu, em Sobral, por 1 a 0.

Chegou a hora - COPA DO NORDESTE terá Clássico das multidões que promete muito!


Quando Sport e Santa Cruz entrarem em campo nesta quarta-feira (12), às 22h, na Ilha do Retiro, irão dar o pontapé inicial na disputa por uma vaga na final da Copa do Nordeste. Os rivais já fizeram o Clássico das Multidões este ano e terminou com uma larga vitória para o Leão. Dessa vez, o confronto é eliminatório e, recentemente, nesse quesito, a Cobra Coral é quem tem se saído melhor.

Chegou a hora, depois de seis partidas na primeira fase, mais uma fase eliminatória, Sport e Santa Cruz irão se enfrentar na semifinal da Copa do Nordeste. A trajetória até aqui foi difícil para ambos os times e mostrou que tanto Rubronegros, quanto Tricolores, têm totais condições de chegar à decisão e até levar o título da competição. Por ter vencido o rival na última quinta-feira (6) e jogar em casa, o Leão é o favorito para o confronto, porém, o histórico recente em decisões pesa à favor dos Corais.

De 2011 para cá, Sport e Santa Cruz decidiram o título do Campeonato Pernambucano três vezes, e o Tricolor venceu todas. Historicamente o Rubronegro é mais vencedor deste clássico, inclusive quando se trata de decisões, mas a sequência do rival em mata-mata é algo que preocupa os Leoninos. Em três anos o Santa Cruz conquistou dois acessos, três títulos estaduais e um Campeonato Brasileiro no ano passado.

A última vez que o Sport derrubou o rival em uma decisão foi no Pernambucano de 2003. Vale ressaltar que, de lá para cá, eles só se enfrentaram em finais nos últimos três anos. Porém, quando o assunto é campeonato regional, o Leão da Ilha está muito à frente do Santa. Com dois títulos da atual Copa do Nordeste (1994 e 2000), o Rubronegro é um dos maiores vencedores da competição, já o Tricolor nunca venceu a competição e a melhor campanha foi chegar à semifinal em 2002.

A promessa dessa partida é de muita emoção, já que não é possível fazer previsões quando rola a bola no Clássico das Multidões.


FICHA TÉCNICA

SPORT X SANTA CRUZ

Data: 12/03/2014, às 22h (horário de Brasília)

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE

Arbitragem: Gilberto Castro Júnior, Elan Vieira de Souza e Clóvis Amaral da Silva

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Ananias, Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Batista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Patrick (Nininho); Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Renatinho (Raul) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.

SUB-20: Regulamento da edição 2014 será semelhante ao do ano passado, com 16 equipes disputando a taça de campeão

Em reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (10), foram definidos os grupos do Campeonato Pernambucano Sub-20. O sistema de disputa será semelhante ao de 2013. A grande novidade será o televisionamento da competição pelo canal Esporte Interativo. 

O Pernambucano Sub-20 2014 será realizado em 22 datas, com os jogos acontecendo sempre aos sábados. Atendendo a um pedido dos clubes, a primeira rodada será no dia 12 de abril. 

O torneio será disputado em cinco fases, sempre com jogos de ida e volta. Na primeira, os 16 clubes serão divididos em quatro grupos, com os três melhores colocados avançando para a etapa seguinte. Serão formados dois hexagonais e as quatro equipes com melhores campanhas se garantem nas fases eliminatórias. Para ser chegar a final os times vão ter que passar pelas quartas de final e semifinais. 

Atual campeão da categoria, o Náutico está no grupo A, ao lado de Porto, Jaguar e Chã Grande. No B estão Ypiranga, Sport, Central e Atlético/PE, enquanto no C ficaram Vitória, Vera Cruz, América e Santa Cruz. A chave D contará com Serra Talhada. Pesqueira, Salgueiro e Belo Jardim.

Tricolor das Tabocas conquistou seu primeiro triunfo no Hexagonal da Permanência no último domingo.

Mostrando forças para permanecer no Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o Vitória recebe o América, nesta quarta-feira (12), às 20h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, em busca do segundo triunfo consecutivo no Hexagonal da Permanência.

O Tricolor das Tabocas está na sexta colocação, com quatro pontos. Mais um resultado positivo dentro de casa faria o Vitória encostar se aproximar dos adversários. 

O Mequinha encontrar a regularidade no Hexagonal da Permanência. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a equipe alviverda está na quarta colocação, com oito pontos.

FPF

domingo, 9 de março de 2014

O que foi isso CARCARÁ?

Após sofre uma sonora goleada diante do Santa Cruz, no Arruda, o técnico do Salgueiro disse que a partida foi uma das maiores decepções de sua vida futebolística. O time, que na última quarta-feira (5) venceu o Náutico, na Arena Pernambuco, por 2 a 0, neste domingo tomou sete. 

- Uma das maiores decepções que eu tive no futebol até hoje. Uma derrota de sete. A gente não estava nesse plano. Fizemos um bom jogo contra o Náutico, tivemos todo descanso, então é inexplicável um placar tão elástico. Com todo respeito ao Santa Cruz, é inexplicável um placar como esse -afirma Cícero Monteiro. 

Com a derrota, o Carcará do Sertão caiu para a quarta posição no Hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, com oito pontos. O próximo desafio do time de Cícero Monteiro será domingo em casa, contra o Sport.

Porto sofre mais uma derrota no Hexagonal - 4x1 para o Timbú


O Porto continua sua sina saco de pancadas no segundo turno do Pernambucano 2014. O algoz da vez foi o Náutico, que derrotou o Gavião por 4 a 1 no estádio Luiz Lacerda. Com o resultado, o Náutico voltou a liderança da competição, agora com onze pontos. O Porto amarga a lanterna com apenas três.

A sorte do Porto parecia que viraria logo no primeiro minuto de jogo. Kiros aproveitou a bobeira da defesa do Náutico e tocou para Felipe Almeida. O Lateral rolou para Thaciano, que no meio da defesa do Timbu, tocou na saída do goleiro Alessandro. 1 a 0 Porto.

Atrás no placar, o Náutico partiu pra cima e quase chega ao empate dois minutos depois, em duas tentativas. No primeiro lance, Pedro Carmona recebeu dentro da área e chutou forte, Thiago Régis mandou para escanteio. Na cobrança, foi a vez de Luiz Alberto finalizar com perigo à direita do gol.

Aos poucos o Gavião foi controlando as investidas do adversário. Mas novamente acabou sendo vitima de seus erros e da própria ingenuidade de seus jogadores. Uma repetição do que aconteceu no clássico do meio de semana.

Aos 12 minutos, Evandro tentou cortar uma bola fácil e acabou acertando Pedro Carmona. O meia do Náutico acabou ficando livre na cara do gol, mas foi puxado pelo próprio Evandro. Pênalti incontestável que Elicarlos cobrou e converteu.

Com o placar igual, o Porto mantinha seu ritmo de jogo, controlando o ímpeto do Náutico, mas também sem levar perigo ao gol de Alessandro. A exceção foi uma bola na trave de Kiros, após um cruzamento de Jackson aos 21 minutos.

O Náutico acabou virando no minuto seguinte. Marcos Vinicius recebeu na entrada da área e rolou para Pedro Carmona, dessa vez a falha de marcação foi de Rennan, que deu espaço para o atacante do Náutico mandar no canto direito de Thiago. Estava decretada a virada.

Para o segundo tempo, Elenilson Santos promoveu a entrada de Jeremias na vaga de Evandro. O Porto manteve o domínio, mas este domínio era inútil, já que a equipe não conseguia penetrar da área do Náutico. O Timbu, mesmo recuado, era mais próximo do terceiro do gol do que o Porto do empate. Aos 12, Jerley lançou Marcelinho que tocou na saída de Thiago, a bola saiu a direita do gol.

Se fazer gol é uma dificuldade do Porto, a equipe marcou mais de um gol em apenas quatro oportunidades em 20 jogos nesta temporada, o técnico Elenilson sacou exatamente o artilheiro do time para a entrada de Matheus Araripina, que tem 17 jogos com a camisa do Gavião e nenhum gol marcado.

Prato cheio para o Náutico, que em dua subidas ao ataque marcou mais duas vezes. Pedro Carmona fez o terceiro aos 28 e o quarto aos 44. Dando números finais ao confronto.